ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Consumo de iogurte é associado a redução do risco de diabetes tipo 2

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2024

2 MIN DE LEITURA

0
3

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou neste mês de março que reconhece uma possível ligação entre o consumo regular do iogurte e a redução do risco de diabetes tipo 2. A alegação recém-aprovada estipula que o consumo regular de pelo menos duas xícaras (três porções) de iogurte por semana pode diminuir o risco de diabetes tipo 2, com base em evidências científicas limitadas.

O anúncio surge após quase cinco anos de revisão pela FDA, período durante o qual foram analisadas pesquisas envolvendo mais de 300 mil indivíduos. Os resultados indicaram que a inclusão do iogurte na dieta americana típica pode trazer benefícios significativos para a saúde pública.

A Danone North America desempenhou um papel crucial nesse processo, liderando os esforços para que a FDA tomasse essa decisão histórica.

Miguel Freitas, Ph.D., Vice-Presidente de Saúde e Assuntos Científicos na Danone América do Norte, comentou: “Sabemos que um crescente corpo de pesquisas sugere que o consumo regular de iogurte pode diminuir o risco de desenvolver uma das doenças de saúde mais significativas e de rápido crescimento nos Estados Unidos. É por isso que decidimos apresentar uma petição para esta alegação de saúde qualificada, inédita. Nossa esperança é que este anúncio capacite os consumidores com informações simples e práticas que eles possam usar para ajudar a reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 por meio de uma modificação dietética realista e fácil de fazer.”

A diabetes tipo 2 é uma das principais causas de morte nos EUA, afetando mais de 37 milhões de americanos, com 1,4 milhões de novos casos diagnosticados anualmente, segundo a Danone.

Além de reduzir o risco de diabetes tipo 2, o iogurte é reconhecido como parte de um padrão alimentar saudável, proporcionando nutrientes essenciais como cálcio, vitamina D e proteínas, associados à saúde óssea e muscular. O cálcio e a vitamina D são identificados nas Diretrizes Dietéticas para Americanos como nutrientes essenciais muitas vezes subconsumidos.

Amanda Blechman, nutricionista registrada e Diretora de Saúde e Assuntos Científicos da Danone North America, ressaltou: “O iogurte não é apenas uma fonte valiosa de nutrientes importantes, mas também é incrivelmente versátil. Isso torna mais fácil incorporá-lo à sua rotina diária de uma forma que atenda às suas necessidades e preferências exclusivas. O iogurte é um alimento básico no carrinho de compras da minha família e gostamos de apreciá-lo com frutas, misturá-lo em smoothies, molhos e molhos, e até mesmo usá-lo como ingrediente para cozinhar ou assar.”

A International Dairy Foods Association (IDFA) elogiou a decisão da FDA, destacando os benefícios do iogurte não apenas como fonte de nutrientes essenciais, mas também como um contribuinte significativo para a saúde pública, incluindo a redução do risco de diabetes tipo 2. A IDFA enfatizou a importância de considerar essa decisão em futuras diretrizes dietéticas e destacou o papel dos produtos lácteos em dietas saudáveis e equilibradas.

As informações são do BHB Food, adaptadas pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures