Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

31 resultados para "WWF"

24/11/2017

WWF lança ferramenta que mede risco hídrico no Brasil e em outras bacias do mundo

Desenvolver modelos de negócio que incorporem as questões hídricas é um dos maiores desafios das economias em todo o mundo. Segundo a organização das Nações Unidas, o planeta enfrentará um déficit de água de 40% em 2030; e o Fórum Econômico Mundial lista a água como um dos maiores riscos globais nos próximos seis anos. Em resposta a isso, foi lançada nesta semana, em evento promovido pelo WWF-Brasil, a Ferramenta de Risco Hídrico (Water Risk Filter em inglês - WRF) mapeada com dados em alta resolução para o Brasil.

MiiMOSA Transition: Carrefour se une à Danone e lança crowdfunding para sistemas sustentáveis
12/02/2019

MiiMOSA Transition: Carrefour se une à Danone e lança crowdfunding para sistemas sustentáveis

O varejista francês Carrefour anunciou planos de trabalhar ao lado de produtores de alimentos, incluindo a Danone, para lançar a plataforma de crowdfunding MiiMOSA Transition. Através da plataforma, as empresas esperam fornecer apoio financeiro para a transição para sistemas agrícolas mais sustentáveis. A iniciativa segue o compromisso do Carrefour, feito ao lado do World Wildlife Fund (WWF), para ajudar os produtores a mudar para métodos de agricultura orgânica.

22/12/2010

Conheça os 100 brasileiros mais influentes em 2010

No início do mês a revista Época publicou uma listagem com os 100 brasileiros mais influentes em 2010. Entre políticos, artistas, jogadores de futebol, professores e empresários de diversos setores, destacam-se o deputado federal Aldo Rebelo (relator do Código Florestal), Alberto Weisser (Bungue), Alexandre Behring (3G - Burger King), Claúdio Maretti (WWF), Joesley Mendonça Batista (JBS), Luciano Coutinho (BNDES), Marcos Jank (Unica), Marcos Lutz (Cosan), Pedro Arraes (Embrapa) e Suzana Kahn Ribeiro (Ministério do Meio Ambiente) que tem alguma ligação com o Agronegócio.

20/01/2010

Dairy UK contesta relatório sobre emissões de GEE

A organização que representa a indústria de lácteos do Reino Unido, Dairy UK, contestou as conclusões de um relatório que diz como a indústria pode cortar as emissões de gases de efeito estufa, dizendo que o relatório inclui princípios "perigosos", como a "remoção de alguns dos alimentos mais populares do país das prateleiras, 'educando' os consumidores a escolher alimentos diferentes e a complementar dietas vegetarianas com suplementos".

07/04/2009

Arla Foods lança embalagens especiais promovendo a campanha "Hora do Planeta" na Suécia

A companhia de lácteos sueca Arla Foods promoveu a campanha "Hora do Planeta" organizada pela instituição WWF, que foi realizada em 28 de março e convidou a todos a apagarem as luzes por uma hora para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global. A empresa lançou na Suécia um lote de 2 milhões de caixas de leite "apagadas" - em preto e branco -, com o logotipo da campanha e contendo dicas de como poupar energia.

24/03/2008

Agronegócio coloca sustentabilidade como tema central

A Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG) realizou no último dia 19, em São Paulo, fórum com o tema "Sustentabilidade". Segundo a ABAG, o tema entrou definitivamente na agenda do setor. Lovatelli afirmou que o setor precisa ser mais pró-ativo nas questões ambientais, trazer a sociedade civil para discutir o tema, ao invés da postura histórica de reatividade que caracteriza não só o setor, mas o Brasil como um todo. "Temos de mostrar o que tem de correto sendo feito, mas também temos de identificar nossos erros e corrigir, trabalhando com as ONGs", disse.

08/07/2009

Carta a um amigo

Quando vejo Greenpeace, ISA, IPAM, USAID, TNC, CMI, dentre inúmeras outras entidades, extremamente preocupadas com o bem-estar, o conforto e o desenvolvimento dos brasileiros, fico comovido. Comove-me absurdamente ver como temos irmãos do Norte tão preocupados e dedicados a seus semelhantes aqui no Hemisfério Sul. Estranha-me ao mesmo tempo o fato de a Europa ter desmatado praticamente toda sua floresta (mais de 99%). E estes mesmos países europeus, como a Inglaterra com sua WWF do empenhadíssimo Príncipe Charles, investirem tantos euros nas "questões ambientais" brasileiras.

Inspiração: Chobani revela programa abrangente para apoiar o futuro do setor de lácteos nos EUA
04/07/2019

Inspiração: Chobani revela programa abrangente para apoiar o futuro do setor de lácteos nos EUA

A Chobani, fabricante da marca n ° 1 de iogurte grego dos EUA e a segunda maior fabricante global de iogurtes do país, anunciou nesta semana um programa abrangente e inovador para promover seu compromisso com a transformação positiva do setor leiteiro - apoiando os aspectos econômicos, ambientais e sociais de seu ingrediente nº 1: o leite fresco de fazendas locais. O programa Milk Matters englobará o compromisso da Chobani com o setor, bem como os esforços para apoiar uma maior transparência nas fazendas leiteiras.

Qual a sua dúvida hoje?