Por que priorizar alimentos seguros para alimentar vacas leiteiras?
A nutrição animal é o principal fator que influencia a produção das vacas leiteiras, principalmente porque os custos chegam a 70%. Saiba mais.
107 resultados para "Programa Alimentos Seguros"
A nutrição animal é o principal fator que influencia a produção das vacas leiteiras, principalmente porque os custos chegam a 70%. Saiba mais.
EUA discutem definição para alimentos ultraprocessados; indústria teme que iogurtes e laticínios ricos em proteína sejam incluídos na mesma categoria de doces. Entenda!
As legislações exigem que os produtores artesanais atendam à requisitos sanitários, para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos. Saiba quais são eles.
O objetivo principal da certificação é agregar valor aos produtos, colocando a sociedade a um clique da produção, da pecuária e do campo. Confira!
A hidrólise da lactose permitiu à indústria de alimentos a produção de uma variedade de produtos sem lactose. Saiba mais neste artigo, acesse!
O mercado consumidor de leite requer alimentos seguros e exige que cada vez mais os produtores busquem boas práticas para garantir a qualidade da produção. Com o objetivo de adequar as propriedades rurais aos parâmetros de qualidade do leite estabelecidos pela Instrução Normativa 62, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) desenvolveram um programa para os pequenos e médios produtores, vinculados às cooperativas e indústrias de lacticínios.
Aumentar o valor nutricional dos lanches escolares em Honduras é o foco do projeto mais recente do Kerry Group. A companhia irlandesa divulgou detalhes de sua parceria com o Programa Mundial de Alimentos (PMA), o Project Leche, parte de seu programa de sustentabilidade denominado "Towards 2020".
Em uma parceria entre o Senai-RS, Sebrae-RS e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o PAS-Leite, Programa Alimentos Seguros voltado para a cadeia produtiva do leite, capacitou de setembro a dezembro de 2014, 556 transportadores. A iniciativa tem como objetivo levar soluções de forma integrada para promover a produção de qualidade e segura, garantindo a saúde dos consumidores, a satisfação da indústria e o negócio dos produtores.[...]
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) e da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) está apoiando o PAS-Leite - Programa Alimentos Seguros, desenvolvido pelo Senai e Sebrae, em parceria com a Embrapa. O PAS-Leite foi lançado durante [...]
Programa busca acelerar projetos que respondam às novas demandas de consumo. Saiba mais.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou no domingo (28), em Brumadinho (MG), o Senar SuperAção, programa que vai atender famílias rurais impactadas pelo rompimento da barragem na região.
O Programa Alimentos Seguros para a cadeia produtiva do leite (PAS - Leite) foi lançado, nesta quarta-feira (25), no auditório do Sebrae, em Brasília. A iniciativa é promovida em parceria entre o Sebrae, MAPA, Senar , Senai e Embrapa. O PAS Leite prevê ações de formação em boas práticas para produtores, transportadores e indústrias.
Dentro de todo um cenário extremamente complexo veio a publicação das Instruções Normativas 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA. As boas práticas agropecuárias na produção de leite bovino devem assegurar que o leite e os seus derivados sejam seguros e adequados para o uso a que se destinam e, também, que a propriedade continuará viável sob a tríade econômica, social e ambiental.
Nesta semana, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou medidas nos programas agrícolas e um investimento de mais de C$225 milhões (US$ 178,8 milhões) para apoiar agricultores, empresas e processadores de alimentos.
O objetivo do Programa Alimentos Seguros - PAS Leite,que foi lançado nesta quinta-feira (16) em Belém (PA) para promover a produção de leite seguro e de qualidade em toda a cadeia produtiva, garantindo a saúde dos consumidores e maior valor agregado ao produto.
O Ministro de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o Presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões e o Diretor-Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, convidama todos para o Seminário de Lançamento do Programa Alimentos Seguros para a Cadeia Produtiva do Leite (PAS Leite), a ser realizado no dia 25 de julho de 2012, às 14h30min, no auditório do Sebrae, em Brasília/DF.
Os desenvolvimentos globais da indústria de laticínios e as tendências do consumidor aumentaram as demandas por desenvolvimento ágil de produtos de qualidade, seguros e produzidos de maneira sustentável. A tecnologia analítica da próxima geração oferece novas maneiras de gerenciar a oferta variável e as demandas dos consumidores de maneira lucrativa.
O presidente da Verde Campo, Alessandro Rios, será um dos palestrantes do Latin America Dairy Congress, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Intitulada "Verde Campo: um case de sucesso em inovação", a palestra apresentará a trajetória da empresa, suas ações em inovação e o empreendedorismo de toda a equipe Verde Campo.
A produção de alimentos sofre constantemente reflexos da percepção dos consumidores nos mercados nacional e internacional. Nesse sentido, é crescente a demanda por alimentos de alta qualidade, seguros e livres de resíduos. Para alguns alimentos exportados, as exigências de qualidade por parte das cadeias internacionais de varejo incluem, além dos critérios usuais de composição, higiene e segurança, outros aspectos do processo produtivo, como o respeito ao ambiente, as adequadas condições de trabalho, higiene e saúde dos trabalhadores. No caso da produção animal, as atenções estão voltadas para as condições sócio-ambientais, para o bem estar animal e a sustentabilidade da atividade.
No dia 25 de março, às 14h, na sede do SEBRAE/RJ, haverá o lançamento do PAS Leite, produto desenvolvido pelo Sebrae, Senar e Embrapa Gado de Leite, no âmbito do programa Alimentos Seguros (PAS), mantido pelo Senai, Sesi, Senac, Sesc e Sebrae, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo do projeto é aumentar a segurança e a qualidade do leite produzido no país. Esse produto está disponível para aplicação junto aos produtores rurais, transportadores e indústrias (laticínios) que integram a cadeia produtiva do leite em todo o Brasil, visando a oferecer-lhes as condições adequadas para atender aos requisitos de mercado e da legislação nacional, especificamente da Instrução Normativa nº 62/2011 (Mapa).
A microbiota benéfica é responsável por grande parte do terroir, além de conferirem propriedades sensoriais e bioprotetoras aos queijos Minas Artesanal. Entenda
A sustentabilidade tem sido historicamente considerada uma questão econômica; um sistema sustentável era aquele que produzia alimentos a um preço que os consumidores podiam pagar, fornecendo renda suficiente para o produtor. Mais recentemente, a produção sustentável foi adotada em um contexto mais amplo e representa um sistema que equilibra viabilidade econômica, impacto ambiental e aceitabilidade social.
Entenda como a Lei do Autocontrole e a regulação responsiva transformam a qualidade e segurança dos produtos lácteos!
Melhorar a qualidade de vida dos agricultores e dos alimentos produzidos nos diversos municípios paulistas é o objetivo do Programa de Sanidade em Agricultura Familiar (Prosaf), coordenado pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Em 1º de setembro de 2016, pesquisadores do IB realizarão o Prosaf "Qualidade do leite: carrapato bovino e mastite", em Pindamonhangaba, interior paulista.