Leite: fato ou fake?
O leite é um alimento fundamental pela sua composição rica em nutrientes essenciais. O que é fato e o que é fake quando falam sobre o leite? Confira!
429 resultados para "Leite Legal"
O leite é um alimento fundamental pela sua composição rica em nutrientes essenciais. O que é fato e o que é fake quando falam sobre o leite? Confira!
Conheça qual é a composição do leite e as características físico-químicas, nutricionais e tecnológicas dos seus componentes. Acesse e confira em detalhes!
A venda de leite cru oferece riscos à saúde. Saiba como o tratamento térmico garante segurança, preserva nutrientes e evita doenças de transmissão alimentar.
A produção de queijos a partir de leite cru ou leite pasteurizado é um objeto de grande debate. Mas existe melhor ou pior? Confira no artigo!
O Programa Leite Legal, que visa capacitar em Minas Gerais cerca de 15 mil produtores de leite, foi lançado na manhã desta sexta-feira (23) em Belo Horizonte-MG. O Programa pretende criar possibilidades para que os pequenos e médios produtores produzam leite de qualidade, segundo os padrões exigidos pela IN 62, a qual possui como principal foco a redução da Contagem de Células Somáticas (CCS) e da contagem bacteriana total (CBT).
Durante décadas, o leite foi presença discreta e incontestável nas mesas. Nunca deixou de ser essencial, mas o consumidor mudou. Hoje, ele precisa mais do que nutrir: precisa comunicar valor, origem, propósito e sustentabilidade.
Leite cru é a tendência mais recente dos americanos de viver no limite, sobre a qual os influenciadores não param de falar, mas qual o risco? Confira
Alguns produtos lácteos tem sofrido alterações na composição. Confira aqui as informações para você não se enganar na hora da compra!
O Leite Legal, programa de treinamento em qualidade do leite, cujo objetivo em Minas Gerais é treinar 15.000 produtores, começou com força total no Campo das Vertentes. 18 laticínios já aderiram e estão com os treinamentos agendados para Outubro e Novembro, informou Bernard Woodcock CEO da QCONZ America Latina, empresa contratada para ministrar os treinamentos de capacitação aos produtores Mineiros.
Segundo a Sociedade Rural de Rosário, na Argentina, todas as fazendas leiteiras que trabalham dentro da ordem legal estão tecnicamente falidas. Leia mais!
O Programa de Produção de Leite de Qualidade - Leite Legal qualificou 1.800 produtores catarinenses, por intermédio de 225 treinamentos, no período de agosto de 2013 a abril deste ano. A iniciativa está sendo executada em todo o Brasil pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é capacitar os produtores rurais para atingir os [...]
A Inteligência Artificial está revolucionando a forma como os laticínios são gerenciados e produzidos. Saiba mais, acesse!
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Catarina foi o único Estado entre os principais produtores de leite do Brasil a apresentar crescimento na produção em 2016. Enquanto a captação de leite pelas indústrias no Brasil diminuiu 3,7% no último ano, em Santa Catarina o crescimento foi de 3,82%. O maior produtor do país, Minas Gerais, teve redução de 5,21% na captação de leite nas indústrias; no Rio Grande do Sul a produção foi 6,84% menor do que em 2015; e no Paraná a queda foi de 3,32%.
MDIC rejeita, de forma preliminar, aplicar antidumping ao leite em pó da Argentina e Uruguai, gerando reação da CNA e pressão política por mudança na decisão.
A retomada do leite com destaque na rotina das pessoas vem sendo cada vez mais frequente. Saiba mais sobre esse retorno!
Aumentar a produtividade e a renda, sem perder o foco no produtor e na sustentabilidade da propriedade. O programa Balde Cheio, da Embrapa, leva soluções tecnológicas para o dia a dia do produtor de leite em todo o Brasil por meio da capacitação continuada de técnicos da extensão rural.
O programa "Leite Legal - Produção de qualidade" será implantado no mês de maio no território catarinense. A iniciativa é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em convênio com o Ministério da Agricultura, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo da iniciativa é padronizar a produção de leite de acordo com a Instrução Normativa 62 (IN-62) e, por isso, contará com parceria das agroindústrias.
O programa "Leite Legal - Produção de qualidade" será implantado a partir deste mês no território catarinense. O objetivo do programa é padronizar a produção de leite de acordo com a Instrução Normativa 62 (IN-62) e, por isso, contará com parceria das cooperativas agropecuárias e das agroindústrias. A iniciativa é da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em convênio com o Ministério da Agricultura, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O mercado consumidor de leite requer alimentos seguros e exige que cada vez mais os produtores busquem boas práticas para garantir a qualidade da produção. Com o objetivo de adequar as propriedades rurais aos parâmetros de qualidade do leite estabelecidos pela Instrução Normativa 62, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) desenvolveram um programa para os pequenos e médios produtores, vinculados às cooperativas e indústrias de lacticínios.
A produção de leite no Brasil vive readequação estrutural e tecnológica. Conheça os desafios e estratégias de pequenos, médios e grandes produtores rumo à eficiência.
"Os primeiros resultados são animadores, os produtores treinados na primeira etapa do programa apresentam indicadores altamente positivos no que diz respeito à qualidade do leite entregue às agroindústrias e cooperativas", comemora o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Gilmar Antônio Zanluchi, sobre a avaliação do programa "Leite Legal - Produção de Qualidade".
Flexibilização do comércio interestadual: o que realmente muda no nosso dia a dia? Será que os preços vão cair? Será que há riscos sanitários? Saiba aqui!
Em audiência na Câmara, a CNA defendeu a retomada das medidas antidumping para conter as importações de leite do Mercosul e apresentou avanços na criação do mercado futuro do leite, que deve trazer mais previsibilidade de preços ao produtor.
A Nova Zelândia é a maior exportadora de produtos lácteos mundial e se orgulha de fornecer produtos de baixo custo e alta qualidade para mais de 120 países do mundo. Parte do sucesso da indústria é atribuído à sua excelência na qualidade e segurança dos alimentos. Nas próximas páginas, tentarei explicar alguns dos principais elementos do [...]