O que esperar do mercado internacional de lácteos, segundo o Inale
Pesquisador do Instituto Nacional do Leite do Uruguai (Inale) deu uma visão geral do que pode ser esperado para o mercado internacional de lácteos no futuro.
237 resultados para "Inale"
Pesquisador do Instituto Nacional do Leite do Uruguai (Inale) deu uma visão geral do que pode ser esperado para o mercado internacional de lácteos no futuro.
Leite uruguaio precisa de estratégias a longo prazo, diz Inale. O novo presidente quer montar um projeto de desenvolvimento de laticínios. Saiba mais aqui!
Instituto Nacional do Leite (Inale) estima crescimento de 9% na receita das exportações de lácteos em 2021. Saiba mais aqui!
O Instituto Nacional do Leite (INALE) do Uruguai enviou ao Brasil sua firme posição para que os produtos lácteos não sejam incluídos nas negociações de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE). "A postura é manter uma posição forte e única de que os produtos lácteos estão fora dos acordos UE-Mercosul", disse o presidente do instituto, Ricardo de Izaguirre. Por enquanto, os produtos lácteos não estão incluídos nas negociações que estão sendo trabalhadas pelo bloco.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai informou que em 2018 a previsão é de que a produção de leite tenha sido superior a 2 bilhões de litros, tornando-se o terceiro ano de maior produção desde 2002.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) tem como prioridade esse ano reforçar sua estratégia para melhorar a inserção dos lácteos uruguaios nos mercados internacionais. Procura-se a criação de novos mercados ou elevar a participação em alguns países que hoje têm uma participação pequena, destacou o porta-voz do Inale, Eduardo Viera.
A produção de leite desse ano aumentará em 5% com relação ao volume produzido em 2012 no Uruguai, que foi de 2,2 bilhões de litros, dado que inclui a remissão às plantas industriais de 2 bilhões de litros. A isso, agrega-se o leite processado para elaboração de queijos ou o que se destina à venda por parte dos denominados "cruderos", que fornecem o produto sem pasteurizar, o que somará 2,3 bilhões de litros em 2013.
O preço do leite recebido pelos produtores de leite uruguaios ainda está entre os mais baixos da região. Segundo os últimos dados apresentados pelo Instituto Nacional do Leite (INALE), os produtores receberam US$ 0,36 por litro e "o que foi relatado pelas indústrias é que não têm espaço para aumentá-los", porque os preços internacionais "estão pressionados", disse o presidente do INALE, Ricardo De Izaguirre.
Foi realizada na sede do Inale a segunda etapa do workshop para a identificação de prioridades nacionais para a neutralidade em carbono. Saiba mais.
Segundo Inale, o Uruguai mantém o terceiro lugar como exportador de leite em pó integral para a China. Leia!
A seca teve um impacto profundo no setor primário de lácteos do Uruguai. Confira os valores de acordo com análise do INALE. Leia aqui!
O presidente do Instituto Nacional do Leite do Uruguai (Inale), Juan Daniel Vago, confirmou que no país, quase 65 fazendas leiteiras fecham a cada ano. Leia!
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022. Leia!
Uruguai registra alta na entrega de leite às plantas industriais. Os últimos dados do INALE confirmam o crescimento, embora em ritmo menor. Leia.
De acordo com o Instituto Nacional do Leite do Uruguai (Inale), os volumes de exportação de leite em pó integral caíram 8% no trimestre de janeiro a março. Leia
A tendência de queda na produção de leite no Uruguai, que se iniciou em 2014 coincidindo com a queda de preços dos lácteos, continuou no primeiro semestre do ano, baixando 13,9% em comparação com os primeiros seis meses de 2015, segundo dados do Instituto Nacional do Leite (Inale). No primeiro semestre, a captação de leite no Uruguai alcançou 762,71 milhões de litros, quando no mesmo período do ano anterior tinha totalizado 885,41 milhões de litros.
O preço do leite ao produtor, no mês passado, continuou caindo e complicando a equação econômica das fazendas leiteiras no Uruguai, segundo dados publicados pelo Instituto Nacional do Leite (Inale).
Os abates de vacas leiteiras aumentaram 3% no mês de outubro no Uruguai, alcançando 9.484 cabeças, segundo informou o Instituto Nacional do Leite (Inale), com base nos dados do Sistema Nacional de Informação Pecuária (SNIG) do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP).
A captação de leite pelas plantas industriais do Uruguai ao longo de 2013 totalizou 2.045.512 litros, um novo recorde histórico e um crescimento anual de 4,6%, segundo dados do Instituto Nacional do Leite (Inale). O produtor fechou o ano com uma melhora em seus rendimentos em pesos de 12%, com um valor médio de [...]
As exportações de produtos lácteos do Uruguai em 2013 registraram uma queda de 1% em volume com relação a 2012, mas um aumento de 13% como consequência da valorização dos produtos no mercado internacional. A Venezuela foi o principal mercado em termos de valor para o Uruguai e, junto com o Brasil, representou [...]
As exportações uruguaias de lácteos correspondentes ao primeiro mês de 2020, geraram um faturamento de US$ 58,9 milhões, valor que representa um aumento de 15% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Leite (Inale).
As organizações leiteiras do Uruguai esclareceram ao governo do país que não querem queixas, somente esperam soluções aos pedidos que fizeram em novembro de 2015, frente a uma crise do setor que se agrava, com endividamento crescente e mais vacas que, em vez de produzir nas fazendas leiteiras, terminam nos abatedouros.
A economista Mercedes Baraibar, do Inale, do Uruguai, referiu-se às perspectivas para o mercado internacional de lácteos. Saiba mais aqui!
O Uruguai registrou aumento de 34% das exportações de lácteos no primeiro bimestre do ano, de acordo com dados do Instituto Nacional do Leite (Inale). Leia!