Fonterra vende fazendas de leite na China
A Fonterra venderá as fazendas que construiu com parceiros locais na China por US$ 368 milhões e usará os recursos para pagar suas dívidas.
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A Fonterra venderá as fazendas que construiu com parceiros locais na China por US$ 368 milhões e usará os recursos para pagar suas dívidas.
A Fonterra Co-operative Group expandiu suas operações na Austrália, abrindo uma planta em Victoria, para atender a demanda de queijos para pizza na China. A planta de US$ 111 milhões em Stanhope vai fabricar queijo para o mercado chinês, japonês e outros. A Fonterra disse que as pizzarias ocidentais ganharam popularidade na China e metade das pizzas consumidas no país usa queijo da Fonterra, de forma que a demanda por queijo é forte.
A cooperativa neozelandesa, Fonterra, lançou um novo produto lácteo fresco na China, em parceria com a Hema Fresh. A Hema Fresh é o novo conceito de varejo da Alibaba, que combina compras tradicionais com uma experiência digital.
O congestionamento portuário e os atrasos na cadeia de suprimentos relacionados ao Covid ajudaram a reduzir as importações de produtos lácteos da china. Leia!
A Fonterra Co-operative Group, gigante da Nova Zelândia, anunciou planos de expandir sua presença no mercado chinês de laticínios.
A nova planta da Fonterra em Canterbury, Nova Zelândia, iniciou a produção e deve produzir até 24.000 toneladas de cream cheese anualmente, com destino à China. A cooperativa disse que está respondendo às mudanças nas demandas dos consumidores chineses por alimentos ocidentais. Os blocos de 20kg de cream cheese atenderão à demanda por produtos de panificação, como cheesecakes e tortas de queijo.
Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "A Fonterra deu um passo importante em direção à meta de rastreabilidade eletrônica completa até 2020, lançando um código QR na sua linha Anmum na China, que permite aos consumidores rastrear as origens do produto", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.
Embora a economia da China esteja desacelerando, seu gosto por pizza tem aumentado. Seja onde for, não é possível fazer pizza sem queijo mussarela. A companhia com sede em Auckland, na Nova Zelândia, planeja aumentar sua produção de queijo mussarela para 50.000 toneladas por ano até setembro de 2015, suficiente para [...]
A Fonterra China tem como alvo o mercado de consumo "super-premium", com uma versão atualizada do Anmum - sua principal fórmula em pó para as mães. Vendendo sob a marca Assura, o produto atualizado foi lançado pela primeira vez em Hong Kong no início deste ano.
Muddy Buns, Dirty Dirty Bread ou Zang Zang Bao, como são conhecidos na China, estão criando um frenesi nas mídias sociais e impulsionando a demanda por manteiga em todo o mundo.
A cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra anunciou um levantamento de 1,25 bilhão de renminbi chinês (US$ 205,04 milhões) através de uma emissão de títulos "dim sum" de cinco anos como parte de seu compromisso em desenvolver seus negócios na China. O diretor financeiro da Fonterra, Lukas Paravicini, disse que os fundos levantados serão usados para [...]
O presidente-executivo da Fonterra, Miles Hurrell, diz estar esperançoso de que a demanda por lácteos na China possa aumentar no Ano Novo. Entenda.
A Fonterra tem a intenção em aprofundar sua posição no fornecimento de ingredientes lácteos, com isso desinvestirá em negócios globais de consumo. Confira!
"Potencialmente melhor do que um poço de petróleo" - alardeou o presidente fundador da Fonterra, John Roadley, em 2002. "Ouro branco" foi apelido favorito usado para descrever o leite na ocasião. Durante muitas décadas, a Nova Zelândia investiu massivamente no leite cru como um caminho para a prosperidade econômica. Foi por isso que a Fonterra foi formada. Porém, com o colapso dos preços internacionais de <i>commodities</i> lácteas e com o recente anúncio da Fonterra de baixos pagamentos pelo leite para as estações de 2014-2016, as metáforas de petróleo e ouro não parecem mais tão boas. Isso não era para acontecer.
A cooperativa neozelandesa Fonterra disse que planeja adquirir 20% de participação na fabricante de fórmulas infantis da China, Beingmate, e que gastará NZ$ 555 milhões (US$ 462,48 milhões) na expansão de sua capacidade de fabricação de leite em pó na Nova Zelândia. A cooperativa disse que pretende formar parcerias [...]
Blog Novidades e lançamentos em lácteos: "Os produtos estão de acordo com a contínua demanda por produtos lácteos seguros e de alta qualidade dentro do mercado chinês. A indústria de lácteos do país tem falhado em restaurar totalmente a confiança dos consumidores após o escândalo de contaminação do leite em 2008, e as fórmulas infantis da Austrália e da Nova Zelândia, bem como os demais produtos lácteos desses países, são vistos como de qualidade significativamente superior", por Juliana Santin, médica veterinária formada pela FMVZ/USP.
O projeto da cooperativa neozelandesa Fonterra de alinhar e melhorar sua cadeia de fornecimento da Nova Zelândia para a China viu uma redução no tempo para colocar produtos UHT no mercado de mais de 100 dias para 34. A cooperativa disse que isso permite com que leite UHT mais fresco seja importado pela China. O diretor operacional de operações globais da Fonterra, Robert Spurway, disse que o tempo gasto no envio e transporte de produtos pode fazer diferença no sabor.
A fazenda leiteira Hangu foi tudo o que sobrou das ruínas do investimento que a Fonterra fez na China antes de sua sócia, Sanlu, falir em 2008 após revelações de que sua fórmula láctea para bebês estava contaminada por melamina. A fazenda é agora um local de criação para uma nova estratégia de investimentos internacionais pela companhia neozelandesa, maior exportadora mundial de lácteos.
A cooperativa neozelandesa, Fonterra, abriu recentemente um novo centro de produção leiteira capaz de produzir 30.000 vacas, em Ying County, leste da China. Quanto estiver totalmente operacional, o centro terá 30.000 vacas, das quais 16.000 estarão em ordenha, disse o ministro de Segurança Alimentar da Nova Zelândia, Jo Goodhew.
O mercado de lácteos da China aumentará em valor em mais de 10% por ano nos próximos anos e a Fonterra planeja dobrar as vendas até 2020, disse Spierings. A Fonterra, que é responsável por 40% do comércio global de lácteos, está expandindo na China após o escândalo da melamina.
A empresa de lácteos Fonterra é uma das primeiras fabricantes de fórmulas infantis da Nova Zelândia a receber aprovação para exportar produtos à China, conforme novas regras adotadas pelo país asiático para endurecer os padrões de segurança alimentar. A unidade da Fonterra está entre oito produtores autorizados pela [...]
A cooperativa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou hoje que chegou a um acordo com o laboratório Abbott para firmar uma joint venture na área de lácteos na China. Com a parceria, as duas empresas investirão cerca de US$ 300 milhões em uma plataforma de distribuição de [...]
A Fonterra lançou sua primeira loja pop-up de leite Anchor no Super Brand Mall em Xangai, trazendo uma parte da Nova Zelândia para um dos complexos comerciais mais movimentados da China. O Super Brand Mall atrai mais de 20 milhões de compradores por ano e possui 250.000 metros quadrados de espaço de varejo.
A gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, planeja expandir suas operações de produção de leite na China de três fazendas para 30 até 2020. Além de exportar produtos lácteos neozelandeses à China, a empresa também ordenha vacas no país, vendendo 30 milhões de litros de leite por ano no mercado local.