Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

46 resultados para "Adapar"

10/05/2017

Falta de material para detectar doenças ameaça produção de carne e leite no Brasil

O principal laboratório nacional de produção de kits de diagnósticos de brucelose e tuberculose bovina e aviária está "interditado" desde dezembro e põe em risco a qualidade da carne e leite do Brasil. A fabricação era feita no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que, até 2016, era responsável por fornecer 90% da demanda nacional de mais de 10 milhões de kits diagnósticos disponibilizados por ano.

PR: Estado enrijece normas para garantir qualidade do leite
25/11/2013

PR: Estado enrijece normas para garantir qualidade do leite

Três portarias da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, tornam mais rígidas as normas para fornecimento e recebimento de leite na indústria paranaense. Os produtores terão de comprovar a ausência de tuberculose e brucelose de todo rebanho leiteiro e apresentar certificação de vacinação contra brucelose. Laticínios que não entregarem a documentação por parte de seus fornecedores também não poderão comercializar o leite.

29/10/2018

Mapa aprova pedido do Paraná para antecipar retirada da vacinação contra aftosa

O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o pedido do estado do Paraná de antecipar para novembro do próximo ano a retirada da vacinação contra a febre aftosa. A aprovação veio após análise dos resultados de duas auditorias: uma delas do Quali-SV do Ministério, que avaliou positivamente todo o sistema de defesa agropecuária paranaense e outra, feita pela Agência de Defesa do Paraná (Adapar), dos postos de fiscalização de trânsito agropecuário.

03/07/2013

Paraná estuda medidas mais rígidas para entrega de leite na indústria

A Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento e a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) estudam tornar mais rígidas as normas para entrega e recebimento de leite na indústria do Paraná. Uma das novas regras será a exigência, por parte dos laticínios, que seus fornecedores apresentem semestralmente os resultados de exames de laboratório que comprovem a ausência de tuberculose e brucelose nos animais, e também a certificação de vacinação contra brucelose.

Qual a sua dúvida hoje?