Campanha ABIQ reforça benefícios nutricionais e saudabilidade dos queijos
Campanha Institucional ABIQ reforça benefícios nutricionais e saudabilidade dos queijos. Saiba mais sobre a campanha e entenda os benefícios.
199 resultados para "Abiq"
Campanha Institucional ABIQ reforça benefícios nutricionais e saudabilidade dos queijos. Saiba mais sobre a campanha e entenda os benefícios.
O Presidente Alexandre Guerra, o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, além de outros associados do Sindicato, estiveram presentes representando a entidade no 10º Simpósio da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), que ocorreu na tarde de quinta-feira (26/11), de maneira virtual.
O fechamento do comércio em geral e o esquema de delivery adotado pelos restaurantes em vários Estados brasileiros por causa da quarentena como prevenção ao coronavírus afetou em cheio a cadeia produtiva de queijo. "O abalo foi grande", confirma ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), Fábio Scarcelli. Ele calcula queda nas vendas do setor em pelo menos 60% desde o início da quarentena.
Muitas entidades lácteas se manifestaram contra a publicidade e junto à ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), conseguiram vitória junto ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) contra a campanha da Ambev. A justificativa apresentada foi que o enredo de lançamento comparava o leite vegetal ao leite de vaca - denegrindo este último e todos os processos da produção leiteira e do consumo de lácteos.
A ABIQ em parceria com seus associados afins promoverá durante a Fispal Tecnologia 2019, o Fórum de Lácteos a realizar-se em 25 de Junho, no espaço Arena 360º no São Paulo Expo Center. Confira a programação.
O desafio de aumentar a produção e o consumo de queijos foi um dos temas abordados pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), Fábio Scarcelli, nesta sexta-feira (26/5), durante a Fenasul 2017. A convite do Conseleite, o dirigente palestrou na casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A meta da entidade é, até 2020, chegar a um consumo de 7,5 quilos per capita. Para 2030, o objetivo é atingir a marca de 9,6 quilos de queijo por habitante/ano. Atualmente, a média brasileira é 5,4 quilos por pessoa. Na Argentina e Uruguai, o consumo é de 11 quilos per capita.
Com o desequilíbrio deste ano, Fabio Scarcelli, presidente da ABIQ, destacou que o comportamento dos consumidores é reduzir o consumo dos queijos especiais. "Alguns consumidores estavam começando a se aventurar neste segmento, mas, estão recuando o consumo novamente para os queijos mais baratos. Quem estava saindo do tipo minas padrão para o gorgonzola ou provolone, acabou voltando para o minas padrão - pois é o que cabe no bolso".
Nos dias 15 e 16 de setembro ocorrerá o 7º simpósio da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) em Atibaia/SP. O tema central será a "Competitividade num cenário de concorrentes multinacionais". É uma oportunidade única de atualização e debates para as indústrias brasileiras de queijos se prepararem para um novo ambiente concorrencial. Acesse e confira a programação completa do evento!
A ABIQ realizá nos dia 24 e 25 de Maio de 2011 o Seminário ABIQ Rondônia em Ji-Paraná - Rondônia. O evento abordará a importância do controle de resíduos de antibióticos no leite para a produção de queijo e outros assuntos abordados de extrema relevância para a cadeia produtiva do leite.
Depois de resolvida a questão a respeito da cota de importação de leite em pó proveniente da Argentina, lideranças da indústria e da produção se voltam agora para a importação de queijos, que tem tido importância crescente na pauta de importações.
A Associação Brasileira de Indústrias de Queijo realizará de 22 a 23 de Julho em Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, o Seminário ABIQ 2010. Trata-se do primeiro evento regional da ABIQ visando conhecer melhor e integrar-se mais com os produtores de queijos de diferentes pólos.
O mercado brasileiro de queijos, que deverá movimentar aproximadamente R$ 19 bilhões em 2014, tem avançado de forma consistente nos últimos anos e chamado a atenção de empresas estrangeiras, que veem oportunidades de crescimento por aqui. O melhor exemplo recente desse movimento é a [...]
Em Assembleia realizada no último dia 29, na sede da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), com a presença de diversos Associados, a chapa única encabeçada por Luiz Fernando Esteves Martins, diretor da tradicional empresa mineira de laticínios Barbosa & Marques, foi eleita para dirigir a ABIQ no biênio 2010-2012. Luiz Fernando, que passa a ser o novo Presidente da entidade, foi seu Diretor Técnico de março de 2006 até março de 2010, tendo liderado importantes projetos e conquistas relevantes para o setor.
Cícero de Alencar Hegg cumprirá seu terceiro mandato como presidente da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijos), pelo período de 2008 a 2010. Formado em engenharia, Cícero foi sócio fundador da entidade em 1988 e seu primeiro presidente nos biênios 1988/1990 e 1990/1992.
Com o objetivo de desenvolver a cadeia produtiva de queijos nacionais e aproveitar as oportunidades de crescimento no setor, a Tetra Pak patrocina o livro "Principais Problemas dos Queijos: Causas e Prevenção", do especialista Múcio M. Furtado. Em sua terceira edição, a obra será lançada no dia 19 de julho, durante a feira Minas Láctea, em Juiz de Fora (MG).
Para homenagear o Dia do Queijo, 20 de janeiro, o MilkPoint reuniu alguns materiais sobre a iguaria. Quem não gosta de um bom queijo no café da manhã, no lanche ou em pratos diferenciados? Confira a seleção de materiais reunida pela Equipe MilkPoint sobre os tão queridos queijos!
A ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) reúne os laticínios e produtores de queijo, nos próximos dias 24 e 25 de abril, para atualizar e profissionalizar o segmento. O objetivo é divulgar as últimas tendências e as novidades do setor. A segunda edição do Simpósio será realizada em paralelo à feira internacional de leite e derivados- TecnoLáctea & Sorvetes - das 14h às 18h30, no Expo Center Norte, Auditório C, Pavilhão Amarelo, São Paulo.
O crescimento da produção de queijos no Brasil perdeu fôlego em 2015. Depois de aumentar a taxas entre 8% e 9% em anos anteriores, o avanço foi bem mais modesto, de 2,9%, no ano passado sobre 2014 e alcançou 1,105 milhão de toneladas, segundo estimativas da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq). O número se refere aos queijos produzidos por empresas com SIF (Serviço de Inspeção Federal).
Segundo dados da Abiq (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo), a produção de queijos em 2007 deverá crescer 5,5%, totalizando cerca de 603,5 mil toneladas. Venício Ranieri Maluf, diretor de marketing da Abiq, apresentou os principais desafios do setor queijeiro durante o Simpósio da Abiq, realizado durante a feira Tecnoláctea, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril.
A ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) realizará em São Paulo, em paralelo à Tecnoláctea, o Simpósio ABIQ 2007, destinado a queijeiros Associados e Não Associados.
Dois queijos mineiros são produzidos na mesma fábrica mas, aos seis meses, seguem caminhos separados: um, o Vigor, é enviado para venda, enquanto o outro, Faixa Azul, fica mais um semestre em maturação. As duas marcas, posicionadas quase sempre lado a lado nos supermercados, também são do mesmo dono, a Vigor, mas seguem processos de produção diferentes na fábrica em São Gonçalo do Sapucaí (MG).
A busca por um estilo de vida mais saudável tem impulsionado e muito o mercado de produtos funcionais ou com algum apelo à saúde. Isto está demonstrado na publicação "Brazil Food Trends 2020" (FIESP, ITAL, 2010), que apontou a saudabilidade e o bem-estar como tendências mundiais de consumo de alimentos.[...]