Crença cega ou desconfiança administrada? |
BRUNO VARELLA MIRANDA
Professor Assistente do Insper e Doutor em Economia Aplicada pela Universidade de Missouri
SYLVIA SAES
Professora do Departamento de Administração da USP e coordenadora do Center for Organization Studies (CORS)
6 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
![]() |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
|
BRUNO VARELLA MIRANDASÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 04/04/2013
Prezado Paulo,
Muito obrigado pelo comentário. O importante é encontrar formas de canalizar essa busca pelo auto-interesse econômico para atividades que não sejam destrutivas do ponto de vista social. Afinal, a vida em sociedade implica um complexo contrato, do qual todos fazemos parte: encontrar a sintonia fina para essa interação não é fácil e é por isso que, não raramente, nos deparamos com esse choque entre os interesses de uns e o bem-estar de outros. Aproveitamos para deixar o convite: sempre que quiser participar, o espaço é seu. Atenciosamente Bruno Miranda |
|
PAULO SERGIO RUFFATO PEREIRARIO BONITO - RIO DE JANEIRO EM 03/04/2013
Bom artigo, resumindo o capitalismo-lucro, jogo de interesses, cada um puxando a sardinha para sua brasa: empresas querendo produzir com " menor custo", e consumidores querendo produtos com "a menor preço", e a qualidade...para alguns, é só um detalhe.
As empresas não têm "Coração e sim CNPJ" |
|
BRUNO VARELLA MIRANDASÃO PAULO - SÃO PAULO - PESQUISA/ENSINO EM 27/03/2013
Prezados Bruno e Marcelo,
Gostaríamos de agradecer a participação no fórum. Sempre que tiverem comentários, críticas, sugestões de textos, usem este espaço para se expressarem. Da mesma forma, convidamos outros leitores a participar também. Atenciosamente Bruno Miranda |
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT
Copyright © 2021 AgriPoint - Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro