Cartilha Leite de Qualidade e Revista Leite Integral já são distribuídas por 45 laticínios, totalizando mais de 16.000 beneficiados

A cartilha Leite de Qualidade, produzida em uma parceria inédita entre a Clínica do Leite, da Esalq/USP, e a Revista Leite Integral, gerenciada pelo MilkPoint, tem como objetivo contribuir para a educação continuada de produtores. A cartilha é encartada na Revista Leite Integral desde a edição de setembro e já está sendo distribuída para 45 laticínios, totalizando mais de 16.000 beneficiados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0



A cartilha Leite de Qualidade, produzida em uma parceria inédita entre a Clínica do Leite, da Esalq/USP, e a Revista Leite Integral, gerenciada pelo MilkPoint, tem como objetivo contribuir para a educação continuada de produtores.

A cartilha é encartada na Revista Leite Integral, desde a edição de setembro, e distribuída mensalmente para os 45 laticínios que aderiram ao projeto até agora, além das 1.000 fazendas que fazem análise individual na Clínica do Leite, dos produtores Top 100, do MilkPoint, e de todos os assinantes da revista, representando mais de 16.000 beneficiados.

A ação tem chancela institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e está alinhada com a IN 62. Trata-se de uma oportunidade ímpar para os laticínios de oferecer a seus fornecedores de leite uma excelente ferramenta de capacitação.

"Conhecemos muito bem as pessoas que estão por trás dessas duas empresas e por isso apostamos neste trabalho! Este projeto é muito interessante pelo fato de que o produtor poderá ter ao seu alcance um material de consulta de excelente qualidade”, explica Fábio Philomeno, Coordenador de Fomento da Vigor, empresa que já distribuía a Leite Integral aos seus fornecedores, e que agora aderiu ao projeto da cartilha.

"É até com certa ansiedade que os produtores de leite esperam pela chegada da nova edição da Revista Leite Integral, demonstrando claramente a integração da linguagem clara das matérias e das dicas valiosas com esse público. Os assuntos tratados com o profundo conhecimento e crédito dos técnicos transmitem ao produtor esclarecimentos valiosos que tornam a revista uma ferramenta de fidelização. A cartilha será outra ferramenta que se colocará ao nosso lado, ajudando todo o setor a crescer em qualidade em suas produções", afirma Marcos Scaldelai, da Mococa S/A, que desde fevereiro distribui a Revista Leite Integral para seus fornecedores de leite.

O conteúdo da cartilha, de fácil entendimento pelos produtores, abordará os seguintes temas ao longo das 12 primeiras edições:

- Por que produzir leite de qualidade ?
- Como monitorar a qualidade do leite ?
- Como evitar resíduos químicos no leite ?
- Como reduzir a contagem de células somáticas ?
- Como reduzir a contagem bacteriana ?
- Como melhorar a composição do leite ?
- Como gerenciar o seu negócio para obter melhores resultados ?

Veja abaixo os laticínios que aderiram ao projeto!





Seu laticínio ainda não aderiu ao projeto? Ainda dá tempo! Entre em contato conosco:

Pamela Brigido de Oliveira
Email: pamela@agripoint.com.br
Fone: + 55 (19) 3432-2199, + 55 (19) 9750-6166
Skype: pamela.agripoint

Sheila da Silva Vieira
Email: sheila@agripoint.com.br
Fone: + 55 (19) 3432-2199, + 55 (19) 9750-6166
Skype: sheila.agripoint

Se você é técnico e também deseja receber a cartilha, basta assinar a Revista Leite Integral, acessando o link: www.revistaleiteintegral.com.br ou enviando uma mensagem para assinaturas@revistaleiteintegral.com.br
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Estela Muñoz González
ESTELA MUÑOZ GONZÁLEZ

EM 15/11/2013

Es importante el análisis físico químico de la leche fresca para conocer su calidad y presencia de adulterantes, negativos para la salud ,  se hace necesario usar métodos de colecta correctos que no tergiversen los resultados del  laboratorio.
joao fraga rolim
JOAO FRAGA ROLIM

MANHUAÇU - MINAS GERAIS

EM 28/09/2013

este e o caminho para quem quer ficar no mercado e toda iniciativa vem contribuir para a evolução de toda cadeia leiteira .
Sandra Monteiro
SANDRA MONTEIRO

POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS

EM 27/09/2013

As Cartilhas de Boas Práticas nas Ordenhas devem fazer parte de ações constantes de educação junto aos produtores de leite, transportadores e plataformas de recebimento. Cada laticínio, cooperativa ou indústria deve, além de fornecer esse material informativo, adequar sempre suas Boas Práticas à realidade da comunidade e região onde atua. Assim, cada um faz a sua parte para que o todo fique dentro da conformidade.
Fernando Bueno Simões Pires
FERNANDO BUENO SIMÕES PIRES

SANT'ANA DO LIVRAMENTO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 26/09/2013

Ótima iniciativa. Gostaria de que a COSULATI-RS aderisse ao programa para receber as revistas.



Fernando Bueno
Qual a sua dúvida hoje?