Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

5 Dicas para ser um bom vendedor no agronegócio: Dica número 3!

postado em 10/06/2014

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Dando continuidade à série de dicas para profissionais que atuam ou desejam atuar no setor de vendas no Agronegócio, segue a dica desta semana:

3ª Dica: Compreenda o perfil de seus clientes.

Para um melhor resultado geral no processo de vendas, o ideal é conhecermos a fundo o perfil de nossos clientes. Durante as interações com eles, seja através de contatos telefônicos ou durante as visitas, devemos entrar em sintonia com os mesmos, estabelecendo um relacionamento harmônico, criando afinidade e confiança mútua. O objetivo é aprender a conversar com o cliente, respeitando seu jeito, respeitando a sua velocidade.

A nossa comunicação deve ser completa para atingirmos este objetivo. Para isso, temos que trabalhar, além da comunicação verbal, nossa comunicação visual e corporal, adaptada ao perfil de cada cliente. Uma postura correta no momento da visita face a face pode facilitar sobremaneira o processo de venda, pois a afinidade criada nos ajudará a entender melhor as necessidades dos nossos clientes.

No Curso Online “Técnicas de Vendas no Agronegócio”, teremos a oportunidade de estudar um pouco este assunto. Serão apresentados conceitos interessantes e muito práticos, diretamente relacionados ao tema. Podemos ainda aprofundar a discussão através do Fórum, onde todos os participantes do curso podem interagir, contando suas experiências e dificuldades relacionadas ao momento das visitas face a face com os clientes.

O curso será ministrado pelo zootecnista Marco Lopes e terá início dia 27/06. Para se inscrever clique aqui!

Confira aqui a dica anterior!

Marco Antonio Leite Lopes
Zootecnista formado pela FMVZ/USP, com MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de 12 anos na área comercial, com atuação em importantes empresas ligadas ao Agronegócio. Formou e coordenou diversas equipes de vendas, em vários estados do Brasil, obtendo resultados expressivos com todas elas. Possui experiência em diversos canais de venda – Distribuidores, Revendas Autorizadas, Lojas Agropecuárias e Representantes Comerciais. Atualmente é Gerente Comercial Farm Service na GEA Farm Technologies, empresa que atua no ramo de soluções tecnológicas para produtores de leite.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade