ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O estímulo de ordenha também é importante em fazendas com robôs

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/12/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Não temos vacas robôs e vacas não robôs”, disse Paul Virkler de Cornell. “Vacas são vacas, então certamente já vimos situações em que estender o tempo de preparação do úbere e ter certeza de que temos uma boa estimulação em um sistema de ordenha robotizada fez o que pensávamos que faria.”

Enquanto estudos que verificam maneiras de melhorar a estimulação em ordenhas automatizadas ainda estão em andamento, Virkler e seu colega Roger Thomson, que também pesquisa procedimentos de ordenha no estado de Michigan, enfatizaram a importância de aderir à preparação do úbere e estimulação adequados.

 

É difícil imitar

“No final, o que estamos fazendo?” Scott Ferry, da Ferry Farms, fez a pergunta durante o webcast patrocinado pela Diamond V. “Estamos tentando imitar um bezerro sugando o úbere. Não podemos esquecer as raízes do que estamos fazendo.”

Isso é o que torna a estimulação difícil tanto em uma sala de ordenha quanto, especialmente, em um robô. As vacas liberam seu leite quando são sinalizadas a fazê-lo, via terminações nervosas no teto. O objetivo da estimulação é atingir essas terminações nervosas e sinalizar à vaca que é hora de liberar o leite.

Quando as fazendas usam outros tipos de preparação, desde a automatizada do tipo escova até uma preparação de copo de massagem ou até mesmo simplesmente esfregar o teto sem a eliminação dos primeiros jatos de leite, algo pode estar faltando.

“A principal forma de identificar mastite é pela eliminação dos primeiros jatos de leite antes da ordenha, mas acho que subestimamos a participação deste procedimento na estimulação”, detalhou Thomson. “A única coisa que sempre fizemos à mão e que não foi substituída em nenhum dos sistemas automáticos é a eliminação dos primeiros jatos.”

É uma peça que Thomson considera crítica para a estimulação e descida do leite. A eliminação dos primeiros jatos é a etapa do processo de ordenha que mais se aproxima das ações do bezerro, e os palestrantes pediram aos ouvintes que considerassem cuidadosamente sua adição ou retenção na preparação do leite.

As informações são da Hoard’s Dairyman, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures