ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova Zelândia: escassez de mão de obra preocupa produtores de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/11/2021

2 MIN DE LEITURA

1
1

Os produtores de leite da Nova Zelândia pediram ao Governo que deixe entrar 1.500 trabalhadores estrangeiros para cobrir o déficit do setor no próximo ano, se as fronteiras permanecerem fechadas. 

As instituições Dairy NZ, Federated Farmers e Dairy Women’s Network pediram mudanças nas exceções de classe feitas pelo Ministro da Agricultura, Damien O'Connor. Eles querem que os trabalhadores possam ficar em quarentena em alojamentos separados na fazenda, se estiverem totalmente vacinados e aderindo aos estritos protocolos contra Covid-19.

O presidente-executivo da Dairy NZ, Tim Mackle, diz que a dificuldade em obter espaço no MIQ (sistema de isolamento e quarentena gerenciados da Nova Zelândia) tem sido uma frustração e um ponto importante que tem impedido a chegada de trabalhadores para o setor leiteiro neste ano.

“Limitar severamente o acesso do setor de laticínios à mão de obra internacional está gerando grande estresse para os fazendeiros e suas equipes, o que apresenta riscos ao bem-estar animal e limita a produção futura de laticínios, em um momento em que o setor é crítico para a economia da Nova Zelândia, " ele disse.

Uma pesquisa recente conduzida conjuntamente pela Dairy NZ e Federated Farmers descobriu que metade dos produtores de leite relatou que estão com escassez de funcionários. O pedido veio no momento em que as taxas de desemprego na Nova Zelândia caíram para 3,4% e chegaram ano nível mais baixo desde 2007.

A pesquisa mostrou que 87% dos produtores fizeram mudanças para atrair funcionários locais, incluindo escalas melhoradas, horas reduzidas, horários de ordenha flexíveis e aumento de salários, mas ainda há escassez significativa de trabalhadores, segundo Mackle.

O porta-voz de imigração da Federated Farmers, Chris Lewis, disse que as fazendas precisam ter certeza de que terão acesso a trabalhadores internacionais no próximo ano.

“Os protocolos de fronteira adotados pelo governo neste ano foram extremamente frustrantes para os agricultores. Se nossas fronteiras permanecerem fechadas, precisamos de processos simplificados para dar aos produtores a certeza de que poderão recrutar funcionários e levá-los à Nova Zelândia muito mais rápido. O governo precisa se comprometer a agir agora para que possamos acessar as pessoas de que precisamos na próxima temporada”, disse ele.

Jules Benton, executivo-chefe da Dairy Women’s Network, disse que a escassez gerou grande estresse para as famílias de agricultores, que precisavam de garantias de que seriam capazes de preencher os cargos. “Os níveis de fadiga física e mental não são sustentáveis e, como setor, estamos extremamente preocupados com o bem-estar de nosso povo.”

Os agricultores podem oferecer aos novos trabalhadores estrangeiros quarentena domiciliar segura nas áreas rurais, o que aliviaria a pressão das instalações do MIQ.

Os órgãos da indústria láctea queriam se reunir com O'Connor para pedir que estas exceções fossem concedidas até fevereiro, para que os trabalhadores pudessem estar nas fazendas antes da temporada de partos em julho.

As informações são do Stuff, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOÃO BATISTA DE SOUZA AGUIAR,

PARANAÍBA - MATO GROSSO DO SUL

EM 11/11/2021

É um fato real, que essa Pandemia, trouxe trouxe sérios problemas à economia global, mas tudo se resolve na medida em que os envolvidos nesse processo, reflitam sobre a necessidade do setor leiteiro, principalmente na Nova Zelândia, onde há um déficit de trabalhadores para atender às necessidades dos fazendeiros para não comprometer ainda mais a produção, uma vez que esses trabalhadores serão submetidos a um controle nas próprias fazendas, isolamentos específicos e também, estarão distantes de locais em que há aglomerações de pessoas, é mais do que justo a flexibilização para a entrada de trabalhadores estrangeiros naquele País.
Gostaria de obter esse contato com os fazendeiros naquele País.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures