ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé garante continuidade no fornecimento de alimentos e motiva colaboradores

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

O CEO da Nestlé, Mark Schneider, alerta que as empresas devem "se preparar para a tempestade", pois os desafios da cadeia de suprimentos devem se intensificar em meio à pandemia global de coronavírus.

Em uma mensagem de vídeo direcionada aos colaboradores globais da Nestlé, o diretor executivo da maior empresa de alimentos e bebidas do mundo disse que é responsabilidade especial da empresa manter o fornecimento de suprimentos aos consumidores em todo o mundo.

"A situação do COVID-19 evoluiu ainda mais e estamos lidando com um grande desafio global", observou ele. “Gostaríamos de lembrá-lo da responsabilidade especial que uma empresa como a nossa possui no momento. Alimentos e bebidas são essenciais para a vida das pessoas. Em momentos como esse, nossos objetivos e valores são muito importantes para as pessoas e comunidades que servimos.”

Schneider reconheceu que muitos funcionários estão enfrentando situações pessoais e familiares desafiadoras e prestou homenagem especial aos operários da linha de frente. “Seu compromisso e sua disciplina são fundamentais neste momento, para manter a continuidade dos negócios. É nossa prioridade apoiá-lo neste importante empreendimento.”

Descrevendo as prioridades da empresa, Schneider enfatizou que a saúde da força de trabalho da Nestlé é crucial. “A segurança de todos nós é fundamental. Só podemos contribuir positivamente e manter nossos objetivos e valores se permanecermos saudáveis ??e evitarmos espalhar o vírus.”

A continuidade dos negócios, continuou ele, é a "chave" neste período de interrupção global. Alertou ainda que a situação pode gerar desafios significativos para a cadeia de suprimentos da empresa. "Precisamos concentrar nossos esforços em garantir suprimentos, fabricação e logística a cada passo do caminho."

"Prepare-se para a tempestade", diz CEO da Nestlé

A Nestlé está tomando várias medidas para se preparar para interrupções em suas operações. Um porta-voz da empresa declarou: “Temos o dever de garantir que alimentos para pessoas, animais de estimação e bebidas estejam disponíveis em todo o mundo. Para conseguir isso, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros da cadeia de suprimentos, distribuição e varejo. Estamos avaliando a situação no dia a dia.”

Atualmente, a maioria das fábricas da empresa permanece operacional, segundo o porta-voz. “Em alguns países, pausamos a produção temporariamente devido a restrições de movimento introduzidas pelos governos. Também estamos redirecionando recursos em alguns locais para garantir atendimento à crescente demanda.”

Precauções de segurança extras foram adotadas nas instalações da Nestlé. “Além de nossos rígidos padrões normais de higiene, implementamos medidas de segurança adicionais em nossas fábricas e centros de distribuição — incluindo o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a implementação de medidas de distância social.”

Schneider alertou que a pandemia do Covid-19 pode significar interrupção no fornecimento de ingredientes e materiais. Ele aconselhou as equipes de compras a começar a estocar itens essenciais. “Para as áreas que ainda não foram afetadas, prepare-se construindo inventários de suprimentos e produtos críticos. Por favor, prepare-se para a tempestade, porque ela acontecerá”, alertou o executivo-chefe.

A situação atual trouxe alguns desafios para o fornecimento de matérias-primas, os quais a Nestlé está trabalhando para mitigar. No entanto, o porta-voz da empresa minimizou as preocupações com qualquer impacto imediato. “Existem alguns desafios para o fornecimento de matérias-primas e embalagens trazidos pela situação atual, mas estamos trabalhando arduamente para gerenciar isso. No geral, ainda não vemos um grande impacto na cadeia de suprimentos".

Schneider concluiu enfatizando a resiliência da Nestlé e o compromisso em continuar a servir as comunidades nas quais opera. "Vamos trabalhar juntos em todas as partes da empresa para continuar. Vamos fazer deste um dos nossos melhores momentos.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Quer acompanhar as últimas notícias sobre o impacto do coronavírus no setor? 

Acesse > Coronavírus: impactos no mercado lácteo; atualizações em tempo real

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures