A Lactalis deve investir um total de €160 milhões (US$172 milhões) em suas operações na Itália nos dois anos até o final de 2024.
Tendo investido mais de €248 milhões (US$ 268 milhões) na Itália nos últimos cinco anos, a gigante francesa de laticínios rotulou o país europeu como um "país estratégico".
Uma declaração do grupo disse que cerca de 88% do pacote de investimentos "destina-se à melhoria, manutenção e modernização de suas instalações na Itália". A Lactalis tem 31 instalações na Itália, vendendo marcas como Galbani, Parmalat, Ambrosi e Leerdammer.
O grupo investiu recentemente mais de € 26 milhões (US$ 28 milhões) em uma nova sede em Milão, com a compra de novos escritórios no Largo Tazio Nuvolari, que abrigará mais de 350 funcionários baseados em Milão.
Em 2023, a Lactalis investiu € 64 milhões (US$ 69 milhões) na Itália e investirá mais € 70 milhões (US$ 75,65 milhões) em 2024, destinados a atividades de pesquisa e desenvolvimento, logística e cadeia de suprimentos, bem como "manutenção e modernização das fábricas".
O comunicado diz que os investimentos recentes "dizem respeito a uma variedade de áreas, incluindo segurança alimentar, proteção da saúde dos funcionários, redução dos impactos ambientais da produção, redução da complexidade operacional e aumento da capacidade de produção".
Giovanni Pomella, CEO da Lactalis na Itália, disse: "Em um contexto econômico cada vez mais dinâmico, é essencial investir no desenvolvimento da cadeia de suprimentos de lácteos para garantir sua competitividade.”
"Como líder no setor, temos a responsabilidade não apenas de continuar investindo, mas também de criar redes e identificar caminhos compartilhados pelos vários participantes do setor, que podem apoiar os produtos lácteos italianos no país, por meio de um foco cada vez maior na sustentabilidade, e no exterior, por meio do aprimoramento de nossas especialidades locais".
O grupo diz que aumentou o investimento em todo o mundo em 17% em 2022, em comparação com o ano anterior, para € 750 milhões (US$ 810,5 milhões), para modernizar os locais de produção e reduzir sua pegada de carbono.
A Lactalis gerou uma receita de € 14,5 bilhões (US$ 15,6 bilhões) na Europa em 2022, o que representa mais da metade da receita total da empresa de laticínios.
As informações são do Just-Food.com, traduzidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.