ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Farmers of Canada diz que acordo CPTPP revisado coloca os produtos lácteos canadenses em risco

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/01/2018

1 MIN DE LEITURA

1
0

A Dairy Farmers of Canada respondeu à informação de que o Canadá provavelmente assinará o acordo CPTPP revisado (Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífico – antiga TPP).

O acordo inclui as concessões de acesso ao mercado originalmente acordadas em outubro de 2015, quando os EUA, a maior economia do mundo, ainda fazia parte do acordo. A DFC disse que, embora a perda dos EUA represente uma perda de cerca de 60% do PIB do mercado da TPP original, as concessões originais ao mercado doméstico de lácteos no Canadá permanecem, questionando se o acordo é do melhor interesse dos canadenses.

A organização disse que embora alguns setores possam ver os recentes desenvolvimentos do CPTPP como positivos, é "um dia sombrio para os 221 mil canadenses que dependem do setor de lácteos para seu sustento".

Pierre Lampron, presidente da DFC, disse: "Por um lado, o governo canadense declarou repetidamente que quer um setor de lácteos vibrante, forte e crescente que crie empregos e promova investimentos; por outro lado, continua prejudicando nosso mercado doméstico de lácteos, primeiro através do Acordo Integral de Economia e Comércio (CETA), e agora através do CPTPP.

"O governo precisa entender que ao continuar fazendo essas concessões, está colocando o setor de lácteos canadense em perigo".

NAFTA

O anúncio coincide com as renegociações do NAFTA, que a DFC também disse que ameaça enfraquecer a indústria de lácteos canadense.

A DFC disse que é fundamental que o governo canadense entenda que, quando se trata da renegociação do NAFTA, eles não devem mais dar as costas a centenas de milhares de agricultores e trabalhadores do setor canadense de produtos lácteos.

"Nossa mensagem para o governo canadense, já que está negociando o NAFTA, é simples: não há mais concessões”, disse Lampron.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JAN VAN DEN BROEK

PARANAPANEMA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/01/2018

Me parece uma situação bastante simular a dos produtores de leite do Mercosul no que se refere as negociações com a União Européia.

Sendo neste caso o governo brasileiro o maior interessado na abertura para o mercado de carne e a União Européia em contrapartida no acesso livre ao mercado de lácteos brasileiro, tendo em vista a extinção da tarifa comum de importação (TEC) que rebaixaria o preço do produto europeu em quase 30%. Tomara que Brasil negocie logo umas cotas com o Uruguay e a Argentina e que os hermanos nos protejam dos estoques Europeus.

Pouca informação se acha na mídia láctea a respeito das consequências destas negociações para os produtores brasileiros. Uma pena !

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures