ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Argentina: produção de leite deve crescer 3% em 2021

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/12/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

A produção de leite na Argentina cresceu 4,30% nos primeiros 10 meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando um volume de 9,43 bilhões de litros. Enquanto isso, o ano deve encerrar com 3% acima do produzido em 2020, equivalente a 11,113 bilhões de litros.

Esses dados são do Relatório do Setor Leiteiro Argentino sobre a Economia Leiteira de novembro. Nele, além disso, observa-se que os números também foram positivos para as exportações, com alta de 9,58% nos primeiros 10 meses do ano e atingindo 326.836 toneladas.

De acordo com o relatório, o setor foi favorecido pelas condições climáticas, tendo um início de ano com pouco calor e umidade, um clima seco e excelente estado dos rebanhos. Soma-se a isso o aumento na adoção de tecnologias que favorecem a eficiência produtiva, tanto do ponto de vista do manejo quanto do conforto animal.

Quanto ao preço pago ao produtor, aumentou 0,73% em outubro em relação a setembro, atingindo 33,27 pesos (US$ 0,33) por litro e acumulou um aumento de 69,83% ao ano.

Porém, a análise mostra que o terceiro mês de queda de preços foi registrado considerando a moeda constante. “Quando analisado em moeda constante, em relação a setembro, o preço do leite caiu -2,21%, mas permaneceu em território positivo em relação a outubro de 2020 com alta de + 8,46%”, indicou o relatório.

As exportações de produtos lácteos continuam crescendo. Cerca de 38,5 mil toneladas de lácteos foram destinadas ao exterior em outubro. O acumulado dos primeiros 10 meses, como já comentado, foi de 326.836 toneladas (melhora de 9,58% em relação ao mesmo período de 2020).

Cerca de 38,2% do volume exportado em 2021 foi na forma de leite em pó integral. Foram despachadas 125.134 toneladas entre janeiro e outubro, o que representa um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2020. A segunda colocação foi ocupada pelo soro de leite e seus derivados, com 17,1% do volume total exportado, com 55.744 toneladas.

De acordo com o relatório, o mercado internacional segue com um tom bastante firme, com demanda ativa em um contexto em que a produção dos principais exportadores não cresce de acordo com as expectativas.

As informações são do La Nación, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Leia também: 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures