ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Única fórmula infantil em tablete, da japonesa Meiji, deverá ser lançada no mercado da Ásia

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 28/03/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
O conceito “único” do produto japonês Meiji Hohoemi Raku Raku Cube, primeira fórmula láctea infantil do mundo em tablete, poderá ser lançada em toda a Ásia. Lançado no Japão em 2008, consiste em uma fórmula infantil em cubos com porções pré-definidas, de fácil dissolução na água. O produto, que atualmente é responsável por 25% de todas as vendas de fórmulas infantis do Japão, elimina a necessidade de medir a quantidade de pó no preparo do leite.

Falando com o site DairyReporter.com durante a Conferência de Nutrição Infantil da Zenith International, em Paris, o gerente do centro de suporte de pesquisa e desenvolvimento da Meiji, Richard Walton, disse que devido ao sucesso no mercado japonês, o produto poderá expandir-se em outros mercados para crescer.

“Ainda dá para aumentar um pouco mais, mas 25% do mercado é bastante, considerando que, no total, temos 45% do mercado se incluída nossa fórmula em pó. Talvez sair do Japão seja um bom próximo passo”.

O Hohoemi Raku Raku Cube é processado através de um processo de moldagem, umidificação, secagem e compressão sem nenhum aditivo adicional. Esse método faz com que “o lado de fora seja um pouco mais duro que a parte de dentro e isso se dissolve prontamente”, disse Walton. Ele disse também que os cubos de 27 gramas têm “exatamente a mesma composição” dos produtos de fórmulas infantis em pó Hohoemi, da Meiji.

O conceito é protegido por uma patente internacional, o que significa que a Meiji é atualmente a única companhia do mundo que fabrica fórmulas infantis em cubo. Porém, Walton não descartou a possibilidade de a Meiji licenciar o conceito para fabricantes de fórmulas infantis na Europa e nos Estados Unidos, onde a companhia não tem presença.

Ele disse durante a conferência em Paris que o produto foi desenvolvido através dos esforços da Meiji em “prever com antecedência o que os consumidores demandam. Um dos muitos pontos interessantes sobre isso, e diz muito sobre a companhia e a forma como fazemos as coisas, é que não temos pesquisas expressando a demanda por isso. Achamos que isso era algo a que as pessoas responderiam”, disse Walton, o que de fato aconteceu.

“Foi um sucesso? Foi um enorme sucesso”, disse ele. “Começamos sendo um dos três maiores fabricantes de fórmulas infantis do Japão e, depois disso, passamos a ser o principal produtor no Japão. Agora, temos 45% do mercado e 25% do mercado são desses cubos, que são vendidos com um preço mais alto”. 

Os dados são do site Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures