ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Dairy Vision 2023: a programação está completa, só falta você!

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

DAIRY VISION

EM 10/10/2023

5 MIN DE LEITURA

0
2

Em algumas semanas acontece o evento classificado como um dos principais fóruns do leite mundial desde 2015, o Dairy Vision. Serão dois dias intensos discutindo sobre temas inovadores, na presença de palestrantes de nível nacional e internacional e desfrutando de um networking do mais alto padrão.  

O conteúdo será fracionado em 6 sessões, contendo, ao todo, mais de 20 palestras que abordarão os temas mais relevantes do momento. Confira como será cada uma delas:  

Sessão 1 - Oferta e demanda: o que esperar no panorama nacional e internacional de lácteos? 

Antever tendências, criar estratégias e ter alternativas para um futuro tão incerto como o do setor de laticínios, é importante e diferencial para qualquer elo da cadeia.  

Confira os especialistas que farão parte dessa sessão: 

Scott Briggs
Scott Briggs, Diretor administrativo na National Milk e Bridgecape Commodities, Austrália - “O novo paradigma para a oferta de leite: como a demanda será suprida?” 

 

Valter Galan
Valter Galan, Diretor Técnico e de Novos Negócios na MilkPoint Ventures, Brasil - “Onde e como o leite vai crescer no Brasil?" 
 

Jorge Giraudo
Jorge Giraudo, Diretor Executivo do Observatório Argentino da Cadeia Láctea, Argentina  - "Argentina: é possível voltar a crescer como antes?"
 

Mercedes Baraibar
Mercedes Baraibar, Inale, Uruguai - "Mudanças e perspectivas para o setor lácteo no Uruguai" 

 

Sessão 2 - Estratégias de negócios aplicadas à indústria láctea 

Em um cenário de mudanças constantes e desafios cada vez mais complexos, o sucesso de uma empresa depende mais do que nunca de uma estratégia de negócios sólida e inovadora

Rami Goldfajn
Rami Goldfajn, Sócio Sênior da Mckinsey & Company, Brasil -  "Quais as prioridades dos executivos do setor lácteo hoje?"


Luiz Gonzatti
Luiz Gonzatti, CEO na Alibra Ingredientes, Brasil -  "Mercados de ingredientes lácteos e compostos lácteos: como tem desempenhado e qual o futuro destas categorias?"
 

Gustavo Silveira
Gustavo Silveira, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Automatização & Digitalização na Tetra Pak, para região Américas, Brasil - " Inovação digital: como a tecnologia pode aumentar a produtividade na indústria de lácteos"
 

Andréa Moura
Andréa Moura, Fundadora da AMConsulting, Brasil -  "Inovando de forma sustentável" 


 

Sessão 3 - Consumo e novas fronteiras para o setor de laticínios 

Em um cenário de retomada econômica, empresas do setor lácteo estão enfrentando escolhas complexas em suas estratégias de mercado. 

Confira os especialistas que farão parte dessa sessão: 

Antônio Fernandes
Antônio Fernandes, Inovaleite-UFV, Brasil -   "O nicho de queijos autorais pode fazer sentido para laticínios tradicionais?" 
 

Thiago Martins
Thiago Martins - Fundador e CEO da Cowmed, Brasil - "Monitoramento e inteligência artificial: garantindo vacas felizes e agregação de valor nos lácteos" 


André Vianna
André Vianna, Gerente de Inteligência de Mercado e Consumer Insights, Brasil - "Estratégias de mercado da indústria frente a retomada econômica"

 

Sessão 4 - Oportunidades e tendências para o varejo de lácteos 

O setor de varejo de lácteos enfrenta hoje desafios e oportunidades que estão redefinindo o cenário competitivo. A crescente complexidade da operação, as mudanças nas preferências do consumidor, a volatilidade de preços e a necessidade de atender as regulamentações rigorosas, tudo isso adiciona camadas de desafio a um ambiente já dinâmico.

Confira os especialistas que farão parte dessa sessão: 

 Áureo Villagra
Áureo Villagra, CEO da Goldratt Consulting South America, Brasil - "Oportunidades para a gestão de dados: aproximando laticínios e varejistas através da informação"
 

Fabio Rodas
Fabio Rodas, CEO & Cofundador na Shopper.com.br, Brasil - "Como o e-commerce pode fazer sentido para o mercado lácteo"
 

Fabien Jego
Fabien Jego, Head de produto estratégico da Synerlink - A definir.

 

Arnaud Dusaintpère
Arnaud Dusaintpère, Sócio da Oliver Wyman, Brasil "Futuro do Varejomacrotendências e 6 possíveis modelos pela frente"
 

 Ricardo Pastore

Ricardo Pastore, ESPM, Brasil - "Novas tendências para o varejo de alimentos"

 

Sessão 5 - Oportunidades a partir da agenda ambiental. 

Práticas agrícolas sustentáveis como manejo de dejetos, uso eficiente de energia e/ou implementação de energia renovável, são capazes de diminuir as emissões, além de otimizar recursos na propriedade, aumentando eficiência. Outras práticas como agricultura regenerativa também entram no pacote de melhorias que, além de otimizar a produção, trazem resultados lucrativos. 

Confira os especialistas que farão parte dessa sessão: 

Alexandre Berndt
Alexandre Berndt, Pesquisador da Embrapa, Brasil - "Pegada de carbono na pecuária de leite: estágio do conhecimento e oportunidades"
 

Luis Fernando Laranja da Fonseca
Luis Fernando Laranja da Fonseca, CEO NoCarbon Milk, Brasil - "Sustentabilidade e as oportunidades para a indústria láctea"  
 

  DSM
Espaço DSM


 

Paul Myer
Paul Myer, CEO da Athian Sustainable Livestock Systems, EUA - "Créditos de carbono podem ser um negócio relevante para o setor?" 

 

Sessão 6 - Novas ideias para o futuro 

A relação entre inteligência artificial (IA), robotização, Internet das Coisas (IoT) e a indústria de laticínios é cada vez mais profunda e impactante. Essas inovações tecnológicas estão sendo cada vez mais integradas nas operações, tanto porteira à dentro quanto na indústria, com objetivo de otimizar eficiência, qualidade, sustentabilidade e a transparência do processo produtivo.

Confira os especialistas que farão parte dessa sessão: 

Monica S. Pucci Simao
Monica S. Pucci Simao, Gerente sênior de sucesso do cliente da Mintel, Brasil - "Quais são os novos lançamentos de produtos lácteos no mundo?" 
 

Fábio Fachini
Fábio Fachini, Professor e Especialista em Gestão de Operações e Serviços, PUC/Campinas, Brasil - "Inteligência artificial: uma jornada para um resultado real" 
 

Anna Flávia Silva
Anna Flávia Silva, Van Hall Larenstein University of Applied Sciences, Holanda - "Metabolômica: o que isso tem a ver com leite?"   

 

                           Espaço patrocinador
 

 Nicholas Gardner
Nicholas Gardner, Vice-presidente sênior da U.S. Dairy Export Council, EUA - "Como os EUA estão trabalhando coletivamente para ser parte do mercado lácteo do futuro?" 

 

Um time desses certamente facilita a vitória na hora do jogo. Não perca a oportunidade de estar junto com os mais importantes agentes do setor, compartilhando ideias e insights no melhor lugar para networking do leite. Faça já sua inscrição e participe!  

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br

dv 

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures