ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

As particularidades do leite brasileiro

DAIRY VISION

EM 31/10/2023

2 MIN DE LEITURA

0
4

Diante da vasta proporção territorial do Brasil, o país se destaca por suas particularidades e regionalismos. Suas características geográficas, climáticas, culturais e econômicas criam padrões únicos.  

Dentre as diversas particularidades, podemos citar a diversidade regional do país. O que significa que as condições climáticas e geográficas variam amplamente de região para região. Isso se reflete diretamente no leite, com diferentes estados se destacando na produção de leite bovino, caprino e bubalino. 

Grande parte do Brasil tem um clima tropical, o que pode influenciar a nutrição do gado e a qualidade do leite. O estresse térmico devido às altas temperaturas é uma preocupação em algumas regiões, afetando a produção leiteira. Isso faz com que haja uma grande variedade de raças bovinas, cada uma com suas características de produção, adaptadas aos mais diferentes climas. Raças como Holandesa, Jersey e Gir Leiteiro são comuns na região Sul, tradicionalmente mais fria, que proporciona melhores condições de produção para essas raças em específico. Mas, também existem raças adaptadas ao clima tropical, que permitem a produção em outras áreas do país.  

O Brasil tem investido em tecnologia e inovação na atividade leiteira, buscando melhorar a produtividade e a qualidade do leite, bem como reduzir o impacto ambiental. O setor de laticínios é regulamentado por normas rígidas de qualidade e segurança alimentar, com órgãos como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) supervisionando a produção, industrialização e a comercialização de leite e produtos lácteos. 

As particularidades fazem do Brasil um país único no que diz respeito à produção, industrialização e ao consumo de leite e produtos lácteos, com uma indústria diversificada e em constante evolução. É válido ressaltar que o setor é impactado por coisas que não são previsíveis, como o clima, por exemplo. Por isso, estar atento as perspectivas futuras, ficar por dentro de análises e projeções, é um diferencial diante de um cenário tão volátil e cheio de particularidades como a atividade leiteira brasileira.  

Foi buscando clarear esses cenários e iluminar os caminhos para um futuro próspero do setor, que o Dairy Vision nasceu. Há 9 anos consolidado como um dos principais fóruns de discussão da cadeia do leite mundial, o Dairy Vision traça tendências e cenários para o setor e reúne os principais agentes da cadeia do leite.  

Não perca a chance de estar junto com especialistas da área. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro, em Campinas. Clique aqui, confira a programação completa e inscreva-se.  

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br? 

Dairy Vision 2023: Ideias para criar o futuro na indústria láctea. 

DV

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures