ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Proposta fusão entre EGM Walhorn e Arla Foods amba

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/04/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
As cooperativas de lácteos Eupener Genossenschaftsmolkerei Walhorn (EGM Walhorn) e Arla Foods amba anunciaram suas intenções de se fundirem. Os diretores circularam a proposta a seus membros e os representantes das duas companhias estão esperando a votação da proposta para meados de maio.

Ambas as cooperativas de lácteos pertencem a produtores de vários países diferentes. A Arla Foods amba tem aproximadamente 12.600 membros em Suécia, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Reino Unido. Os aproximadamente 800 membros da EGM Walhorn estão localizados em Bélgica, Alemanha e Holanda. As operações de lácteos que pertencem à EGM produzem um total de cerca de 550 milhões de quilos de leite por ano.

A Arla é a sexta maior companhia de lácteos do mundo e tem planos ambiciosos de crescimento, dentro da União Europeia (UE) e em mercados estratégicos fora da UE. Em 2013, a Arla processou um total de 12,7 bilhões de quilos de leite.

“Essa fusão proposta permitirá à Arla buscar seus planos de crescimento junto com a AGM Walhorn. Estamos confiantes que a EGM Walhorn é o negócio certo para alcançarmos nossos planos. As propriedades leiteiras da Walhorn complementam nossos locais de produção em Pronsfeld, na Alemanha, e Nijkerk, na Holanda. Além disso, a EGM Walhorn nos forneceria uma oportunidade de aumentar nosso pool de leite na Europa e a fusão seria um passo importante para que se alcance as ambições estratégicas, que estão focadas no crescimento”, explicou o presidente da Arla Foods, Åke Hantoft.

A fusão com a Arla resultaria nos membros da EGM Walhorn tendo garantias ilimitadas de compras de leite a um preço calculado na mesma base de todos os outros membros da Arla. “Para nossa cooperativa, a fusão proposta oferece previsões claras de garantir crescimento e maior lucratividade”, disse o presidente do comitê supervisor da EGM Walhorn, Mathieu Dobbelstein. “Na Arla, teríamos um sócio forte, fortalecendo a orientação de nossa cooperativa e oferecendo aos produtores uma base segura para o desenvolvimento futuro”.

A proposta faria com que a EGM Walhorn diminuísse seu status de cooperativa enquanto une forças com a Arla Foods amba e permitiria que o negócio continuasse suas tradições de cooperativa familiar. Os membros individuais da EGM Walhorn continuam membros da cooperativa – e seus direitos democráticos não mudaram. Além disso, A EGM Walhorn também teria seus próprios representantes na diretoria e dentre os representantes da Arla Foods amba.

A reportagem é doFoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures