Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Cadeia do leite > Giro Lácteo

Produtores de leite da Bahia pagarão menos ICMS

postado em 08/07/2002

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de leite da Bahia serão beneficiados com a redução do pagamento do ICMS que incide sobre o produto. De acordo com decreto do governo estadual, o imposto foi reduzido em 58,825% sobre a base de 17%, o que representa uma carga tributária de apenas 7%. A medida vale para o leite em pó, tipo longa vida e pasteurizado tipos A e B.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), João Martins da Silva Júnior, autor do pleito, a redução do imposto vai favorecer os produtores baianos, que terão uma maior competitividade frente aos concorrentes de outros Estados, que continuarão pagando a alíquota de 17%. "A medida, que vai vigorar a partir de 1º de setembro, vai estimular o surgimento de novas indústrias no Estado, além de aumentar a competitividade das já existentes", ressalta.

As maiores beneficiadas serão as microrregiões de Ipirá, Itabuna, Itapetinga, Conquista e extremo sul, grandes produtoras da Bahia. O presidente das Faeb destacou ainda o trabalho que vem sendo executado entre a Federação da Agricultura, Embrapa e EBDA visando identificar propriedades que sirvam de referência na produção de leite. "É um programa de pecuária competitiva do leite e prevê o estabelecimento de fazendas-modelo no Estado", destacou.

Fonte: A Tarde/BA, adaptado por Equipe MilkPoint

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

gilberto checoli

Piracicaba - São Paulo - Produção de caprinos de corte
postado em 08/07/2002

Gostaria que algum Senador / Deputado / Governador / Prefeito / Vereador eleito por nós de São Paulo, fizesse uma cópia de tal projeto para salvar a bacia leiteira paulista, que ainda tenta sobreviver aqui. isso é defender os interesses do seu município e do nosso estado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário

Copyright © 2000 - 2014 AgriPoint Consultoria Ltda. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade