ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Israel ajudará a Índia a montar centro de excelência para lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/04/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
 Índia e Israel entraram em um acordo para montar um centro de excelência para impulsionar o setor de lácteos em Haryan, com um investimento de Rs 150 milhões (US$ 2,4 milhões).

Um memorando de entendimento (MoU) sobre isso foi assinado entre o governo de Haryana e a agência de desenvolvimento internacional de Israel, MASHAV.

Esse centro de excelência é voltado ao treinamento de produtores rurais de Haryana sobre a tecnologia de Israel para aumentar a produtividade do setor de lácteos na Índia, maior produtor de leite do mundo.

O MoU é parte do acordo conjunto de cooperação agrícola assinado entre os dois países. Nove desses centros de excelência já estão operacionais na Índia e 19 outros estão sendo montados para promover frutas e vegetais. Essa é a primeira vez que Israel se une com a Índia no setor de lácteos.

“Haryana está visando melhorar sua disponibilidade per capita de leite com a ajuda de técnicas israelenses. Espero que, com essa colaboração, Haryana surja como o maior estado produtor de leite do país”, disse o ministro da Agricultura do Estado, O P Dhankar. Atualmente, Haryana é o terceiro maior Estado produtor de leite da Índia, depois de Gujarat e Punjab.

Um estudo de viabilidade para o centro proposto já foi conduzido por especialistas israelenses. Esse seria estabelecido no já existente Projeto de Cria de Bovinos do Estado, em Hisar.

“O campo da agricultura é um dos principais campos de cooperação entre Índia e Israel. Em Haryana, temos nosso centro de excelência em horticultura e esperamos que o mesmo seja o caso do setor de lácteos”, disse o vice-chefe de missão de Israel, Yahel Vilan.

O principal objetivo do centro proposto seria estabelecer uma fazenda leiteira modelo com tecnologias custo-efetivas e inovadoras de Israel, acostumadas com condições locais para alcançar um sistema intensivo de produção de lácteos de padrões globais.

“Sendo uma unidade modelo de demonstração para produtores no país, o centro ajudaria a motivar os proprietários de animais e empresários a adotar novas tecnologias, economicamente benéficas”, Dhankar explica.

O centro seria 100% patrocinado pelo governo indiano através do Rashtriya Krishi Vikas Yojna (RKVY). Esse teria modernos galpões de lácteos para 110 vacas com potencial de aumentar para 300 vacas, locais para bezerros, centro de nutrição, sala de ordenha, mini planta de lácteos e planta de tratamento da água residual.

Segundo o acordo, o centro importaria sêmen e também embriões congelados transferíveis de Israel.

Ele também teria uma mini planta de processamento de lácteos para produção no local de produtos com valor agregado para aumentar os retornos econômicos, que seriam parte integral do projeto.

A reportagem é do Deccan Herald, traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures