ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gado polui mais que carros, diz presidente da Mercedes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/11/2013

1 MIN DE LEITURA

15
0
Vaca CO2 - Efeito Estufa - Poluição - Aquecimento Global - Gases

O presidente da Mercedes-Benz, Philipp Scheimer, afirmou nesta terça-feira, 19, que apesar de o automóvel ser apontado como o 'grande vilão' do aquecimento global, o setor tem sua parcela de responsabilidade, mas não é o único que prejudica o meio ambiente. '(Os gases emitidos pelas) vacas são responsáveis por 18% do aquecimento global, enquanto que o setor de transporte responde por 13,5%', disse durante palestra no Fórum Sustentabilidade, promovido pela revista Exame, em São Paulo.

Em tom de brincadeira, Scheimer afirmou que se o mundo fosse vegetariano não haveria tanta poluição. 'É preciso relativizar os fatos, mas estamos conscientes que temos que agir', afirmou.

De acordo com o presidente da Mercedes, a empresa tem estudado e colocado em prática uma série de soluções para contribuírem com o futuro do planeta. 'Hoje não pensamos só no produto em si, pensamos em soluções de transporte individual e coletivo, pensamos em soluções de mobilidade.' 

As informações são da Agência Estado, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


MilkPoint pergunta: Qual sua opinião sobre o assunto?

15

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/12/2013

Interesses comerciais fazem o homem perder a vergonha que Deus lhe deu!  

.." não podemos nos é bater palmas para macacos dançarem", né ?
LUIZ

ESTRELA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 23/11/2013

Ele que va almoçar hoje "um amortecedor ao molho e "duas rodas" de sobremesa e de bebida um óleo lubrificante !!!.
SERGIO MONINHAS

VILA DO CONDE - PORTO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/11/2013

indignado... este senhor se quiser vir passar uns meses a minha exploração ,a trabalhar nela ia verificar que as vacas são mais sensíveis e inteligentes do que ele ,produzem alimento para milhares se pessoas por dia,ele inclusive,dao boa carne para ele comer nos luxuosos restaurantes que frequenta e dao dinheiro para muitos agricultores comprarem (mercedes),faço um apelo,a menos que nos peça desculpa,-para evitarem essa marca de carros. um grande abraço a todos os agricultores do mundo.....
EDIANE KUHN

IRACEMINHA - SANTA CATARINA - ESTUDANTE

EM 21/11/2013

Mas é uma vergonha mesmo! 18% emitido pelos animais?

Só digo uma coisa: Se não sabe do assunto fica calado! Só porque tem dinheiro acha que sabe tudo, se conhecesse a fisiologia dos ruminantes ficaria de bico fechado!

Indignada! ;@
JOÃO BAPTISTA GONDIM DE ARAÚJO

NATAL - RIO GRANDE DO NORTE - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 21/11/2013

O nosso carro é mais importante devemos começar a come-los e deixar de criar bois,

viva a proteína automotiva proteína de alta digestibilidade devemos também tomar leite de carro sem lactose  
DAIANE ROSSI BORGUESANI

CURITIBA - PARANÁ - ESTUDANTE

EM 21/11/2013

"Se o mundo fosse vegetariano...."

Duvido que nunca tenha comido um pedaço de carne, ou que nunca tenha bebido leite ou apreciado qualquer tipo de derivado lácteo....hipocrisia é uma coisa que me enoja.....
ALCEU SOBRINHO

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/11/2013

Se a humanidade fosse obrigada a escolher entre o aquecimento e o resfriamento global, qual seria preferível? Com as notícias assustadoramente apocalípticas que lemos diariamente sobre o aumento da temperatura média da Terra, talvez a hipótese do resfriamento não lhe pareça tão ruim. Mas, acredite, o congelamento da Terra é um fim do mundo que você também não gostaria de ver.

Uma hipótese antiga e controversa vira e mexe volta a ser debatida. Conhecida como "Terra bola de neve", essa teoria afirma que boa parte da superfície de nosso planeta já esteve coberta por uma grossa camada de gelo, talvez diversas vezes.

. Evidências disso são rochas deformadas pela passagem de geleiras, encontradas em várias partes do mundo. Algumas dessas rochas foram descobertas em regiões que no passado eram próximas do Equador, onde normalmente mal deveria existir gelo.

Modelos apontam que, durante uma hipotética nova e forte era glacial, se o gelo do Polo Sul avançasse para além da latitude de São Paulo, formaria uma extensa superfície branca sobre o planeta a ponto de refletir boa parte do calor que chega do Sol. Isso esfriaria o planeta de vez, fazendo a neve alcançar regiões equatoriais. O mesmo aconteceria no Hemisfério Norte, cobrindo de gelo todo o planeta, dos polos às proximidades do Equador.
MARIO CARLO VARGAS PARETO

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/11/2013

Ele se alimenta de que, sucata de aço e plástico? O problema de afirmações irresponsáveis como essas, é que um barnabé cretino qualquer pode resolver enfiar mais uma taxa na pecuária, de forma a compensar pela emissão de gases. Tudo isso com o apoio de um congresso ávido por mais uma gracinha que sustente seus marajás e nababos.
SILVIO CHINAZZO

NICOLAU VERGUEIRO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/11/2013

PIADA
ALVARO SANTOS ALVES

SALVADOR - BAHIA - ESTUDANTE

EM 20/11/2013

Isso é conversa pra " boi dormir ", já começa por essa historinha de aquecimento global, e já estar caindo por terra que isso num passa de uma farsa, ainda por cima me vem com essa de que o metano provoca o efeito estufa!
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/11/2013

Alguém precisa avisa-lo que as gramíneas e leguminosas digeridas pelos ruminantes sequestram carbono da atmosfera e que quando estes ruminam e transformam celulose e suas frações em leite e carne, as gramíneas e leguminosas voltam a crescer renovando seu ciclo de sequestro de carbono.

Há algum tempo já esta provado que, considerando-se esse ciclo desde o inicio, a contribuição dos bovinos para os gases de efeito estufa está muito mais próxima da neutralidade do que se imaginava.

Principalmente quando comparamos que a pegada de carbono deixada pelos bovinos contribui com leite e carne para a humanidade e a pegada da Mercedes apenas libera carbono fóssil, sequestrado da atmosfera há milênios, apenas em beneficio de poucas pessoas que podem comprar esse carro.

  
RODRIGO GREGÓRIO DA SILVA

LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 20/11/2013

Era interessante ver uma comparação desta levando-se em consideração os sistemas de produção destes dois produtos por inteiro (carro e vaca). Deveria-se avaliar o balanço ou saldo e não somente as emissões. As avaliações de modo geral são tendenciosas, como esta. Até aí não há tanto problema. O maior, em nossa opinião, é que a exposição destas opiniões sempre são vinculadas na grande mídia e as defesas de nossa área quase sempre não, pra não dizer na totalidade das vezes. Disto resulta a passagem de mensagem errada para o público em geral, criando uma imagem negativa do setor perante a sociedade. Esta não é a primeira vez e pelo visto não será a último, resta ao setor pensar mecanismos de se defender, pois daqui a pouco um menino de uma grande capital vai defender que produzir carro faz bem ao ser humano e criar vaca faz mal!
VALDINEI GRAPIGLIA

CONSTANTINA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/11/2013

Sobra sempre para o produtor rural!!! Se os custos sobem, eles são repassados até chegar a ponta da cadeia (no caso o produtor que apenas absorve o custo!), se a mídia resolve dizer que o leite está muito caro é só ligar a televisão e ouvir a reclamação. E por ai vai, sem comentar na tortura que muitos produtores e suas famílias estão passando com as invasões de terras pelos indígenas, terras estas com mais de 100 anos de escritura, só no Brasil mesmo!! (isto sim é o fim dos tempos!). Pra completar o meu dia tinha que ouvir esta, "as vacas são as culpadas do aquecimento global.....". Sim, sabemos que as vacas produzem gazes que podem contribuir para o aquecimento global, mas e a quantidade de carbono que são incorporados à terra na produção de alimentos para as vacas??? Este senhor (que imagino que seja muito esclarecido) tem noção disso? Será que se formos colocar "na balança" o quanto as vacas produzem e o quanto elas reciclam será que elas (as vacas) "ficam devendo"? E a produção de carros? Quanto carbono ela recicla? Não estou dizendo que temos que andar de bicicleta, andar a pé e por ai vai, o desenvolvimento é necessário, mas vamos analisar os fatos por completo antes de falar coisas sem medir as consequências ou simplesmente por interesse próprio! São pro fatos como estes que citei acima que peço encarecidamente às nossas entidades, governantes, cooperativas, enfim todos ligados ao setor, VAMOS NOS UNIR, enquanto ainda há tempo.
RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/11/2013

Quando vejo uma notícia dessas, que afirma que as vacas são responsáveis por 18% do aquecimento global, reafirmo a minha convicção de que esse tal de aquecimento global é uma mentira das maiores já contadas!

ROSÂNGELA SOARES WILLRICH

BAGÉ - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/11/2013

PERDEU UMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.....

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures