Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Com mais disputa, fomento à produção vira trunfo da Nestlé |
5 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
JÉFERSON GUSTAVO PUHLSANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE EM 07/03/2015
Concordo com os amigos Francisco e Joselito. Estou no terceiro ano da atividade leiteira, e desde o início com a Nestlê, apesar da remuneração pelo BPF da Nestlê uma das melhores, (R$ 0,03 p/ BPF e R$ 0,04 p/ BPF Gold), acredito que a questão "remuneração por qualidade" precisa ser reavaliada com um todo.
Na minha opinião, ainda existem muitas empresas comprando qualquer líquido branco por leite, isso é muito prejudicial para toda a cadeia. Acredito que somente quando isso terminar é que teremos uma remuneração mais justa, frente ao custo de produção do leite "com qualidade". Outro fator que ainda interfere nesse processo, ao meu ver, é a falta de profissionalização das propriedades, ao menos aqui na região noroeste do estado. O modelo de propriedade, onde se produz leite, soja, milho... terá que acabar, dando lugar à especialização da propriedade em apenas uma atividade. Aos poucos é o que vem acontecendo, muitas acabam abandonando a atividade leiteira, em função de terem parado no tempo no que diz respeito à tecnologias e genética, o que onera muito o investimento para que se mantenham na atividade em função dos padrões de qualidade que estão em acensão. Infelizmente é uma faxina que precisa ser feita para o fortalecimento da cadeia. |
JOSELITO GONÇALVES BATISTAUBERABA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 06/03/2015
Sou produtor de leite e vendo minha produção para a Nestle a um ano. Estou desde o inicio enquadrado no BPF. Tive a oprtunidade de conhecer e avaliar outros programas de qualidade de outras empresas e conclui que o da Nestle é o melhor de todos que conheci. Mas infelizmente nenhum deles remunera adequadamente e suficientemente para podermos obter um leite de qualidade como preconiza os programas. Os custos de produtos, mão de obra, energia e controles são muito altos e o valor pago em bonificações para cumprirmos os parâmetros exigidos no programa estão a quem do necessário. Outro fator em desequilíbrio é o grau de dificuldade aplicados nos programas para se atingir o total dos resultados nos itens avaliados para alcançar as melhores remunerações, causando desestimulo a equipe, pois as mesmas também recebem remuneração pelo resultado alcançado. Assim sendo , entendo que as políticas de pagamento de leite por qualidade deveriam ser reavaliadas, porque por mais que queiramos ser eficientes e podermos vender um leite qualitativamente enquadrado, estamos sendo impedidos de sermos eficientes , pois quando comparamos o custo beneficio , o mesmo nos mostra deficiência financeira , ou seja, é melhor ter uma qualidade mediana do que ter qualidade total. Hoje precisamos estar com tudo sobre controle , até mesmo o que estamos ganhando no programa de qualidade versos os custos envolvidos no mesmo.
|
FRANCISCO PEIXOTO DOS SANTOS NETOGOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 05/03/2015
Estou na atividade leiteira como produtor há apenas 3 anos e já comecei entregando para a Nestlé. E desde o inicio o meu foco foi a qualidade e conseguimos atingir um padrão de muito bom. Assim que começamos nos foi apresentado o programa boas práticas na fazenda e conseguimos nos enquadrar na primeira tentativa. E transcorrido este tempo a avaliação que faço é que os R$ 0,03 por litro é muito pouco, pois este programa nos exige muito principalmente em relação ao consumo de produtos de limpeza e o constante aprimoramento da mão de obra. Acho que esta bonificação tem de ser revista.
|
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex