ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chineses estão desenvolvendo gosto por pizza

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/10/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
A pizza foi apelidada de “o alimento mais popular do mundo”, um conceito que foi aproveitado pelos fabricantes de queijos dos Estados Unidos. Até agosto de 2014, a produção de mussarela dos Estados Unidos nesse ano aumentou em 6,6% com relação ao ano anterior. Apesar de o consumo de pizza nos Estados Unidos estar crescendo firmemente, quase 1,6% do ganho anual, de acordo com o Pizza Today, os processadores no país e em outros países estão buscando desenvolver novos mercados esperando grandes oportunidades de crescimento nos próximos anos.

Entre 2006 e 2011, o consumo de pizza aumentou em regiões tradicionalmente não consumidoras de queijos. Ainda mais impressionante, o apetite crescente por pizza da China pode ser um prelúdio do que está por vir. A Fonterra estima que a demanda de mussarela da China poderia crescer em 20% nesse ano e em 20% novamente no próximo ano. Como resultado, a cooperativa de lácteos neozelandesa planeja expandir operações em duas de suas plantas de queijos nesse ano, de acordo com informações do Bloomberg. Além disso, a Fonterra se uniu com a A-ware em uma planta de queijos frescos, que deverá estar operacional nos próximos meses.


Assim como com outros produtos lácteos, o gosto da China por pizza tem provavelmente sido uma força direcionadora por trás dos preços recordes dos queijos nesse ano. Até agosto, a China importou 46.085 toneladas de queijos, 51% a mais que no ano anterior. De fato, as importações da China até agora desse ano estão um pouco menores do que as importações em todo o ano de 2013, de 47.316 toneladas de queijos. Como é o caso da maioria das importações de lácteos da China, a Nova Zelândia tem uma participação dominante de 42%, seguida por Austrália (28%) e Estados Unidos (19%). As importações de queijos frescos pela China foram de 10.418 toneladas até agosto, quase 23% do total. A Nova Zelândia foi responsável por 78% das importações de queijos frescos da China até agora em 2014. Com centenas de novas pizzarias devendo abrir na China no próximo ano, a demanda por queijos para pizza poderá ser um ponto brilhante em uma perspectiva monótona para os produtos lácteos mundiais.

A reportagem é do Daily Dairy Report, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures