ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

China, Oriente Médio, África e sudeste da Ásia direcionam exportações de lácteos dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/11/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os exportadores de lácteos dos Estados Unidos registraram mais um excelente desempenho em agosto, liderado pelo aumento nas vendas à China, Oriente Médio/África do Norte (MENA, da sigla em inglês) e sudeste da Ásia. As exportações totais para o mês foram de US$ 614 milhões, 45% a mais que no ano anterior. As vendas à China (principalmente leite em pó e produtos de soro do leite) aumentaram em 170%; os envios à região do MENA (principalmente manteiga, produtos em pó e queijos) aumentaram em 108%; e as exportações ao sudeste da Ásia (principalmente leite em pó desnatado) aumentaram em 55%.



Isso trouxe o valor das exportações até agora neste ano para US$ 4,34 bilhões, 23% a mais que no ano anterior. Em termos de volume, os exportadores enviaram 175.684 toneladas de leite em pó, queijos, gordura, soro de leite e lactose durante agosto, 26% a mais que no ano anterior.

As exportações de leite em pó desnatado aumentaram em 16% no período de janeiro a agosto, lideradas por ganhos nas vendas ao sudeste da Ásia (+45%) e China (+170%).

As exportações de queijos em agosto alcançaram um recorde de 28.134 toneladas, 40% superior ao ano anterior. As vendas ao Egito quase triplicaram.

Em comparação com 2012, as exportações de gordura do leite foram de 8.942 toneladas em agosto, o que representou um aumento de 237%, o maior volume exportado em cinco anos.

No mês de agosto, os Estados Unidos exportaram 69% do leite em pó desnatado produzido, 6,7% de seus queijos e 14,5% de gordura do leite.

Com base em sólidos totais, as exportações foram equivalentes a 17,5% da produção de leite dos Estados Unidos em agosto. Ao mesmo tempo, as importações, como uma porcentagem da produção de sólidos do leite, foram de 2,8%.

Os dados são do Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC), traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures