ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado global de queijos deve alcançar US$ 118,44 bi até 2019

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/02/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Transparency Market Research lançou um novo relatório de mercado chamado “Mercado de Queijos (Americano, Italiano, duro, cremoso, fresco e outros) – Análise global da indústria, tamanho, participação, crescimento, tendências e previsões para 2013 – 2019”.

O mercado global de queijos passou por um crescimento nos últimos anos devido à crescente indústria de fast food. Além disso, o alto valor nutricional é outro fator que está contribuindo para o crescimento no mercado.

A natureza perecível do queijo e as rígidas regulamentações do governo estão entre as principais barreiras para o crescimento do mercado. Entretanto, as inovações do produto fornecem oportunidades enormes para os membros do setor.

Em 2012, o mercado global de queijos por tipo de produto foi dominado pelo queijo italiano, responsável por 40,5% de participação total, seguido por outros tipos de queijos que representaram 27,7% da fatia de mercado.

O queijo macio, que contém uma quantidade considerável de vitamina D e cálcio, deverá crescer a uma taxa CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 7,2% de 2013 a 2019. O queijo fresco deverá crescer a uma taxa de 7,0% no mesmo período.

A Europa dominou o mercado global de queijos e foi responsável por mais de 38,8% da demanda global em 2012, seguida pela América do Norte (2,7%) no mesmo ano. Contudo, a região da Ásia Pacífico deverá ser o mercado de crescimento mais rápido, com um CAGR estimado de 7,9% de 2013 a 2019. Economias como Japão, Índia e China deverão ser os principais contribuintes para esse crescimento. A maior preferência dos consumidores para culinária com queijo, o aumento da renda disponível e da população são os principais fatores que contribuem para o crescimento dos queijos nessas regiões.

A nível regional, os Estados Unidos são o maior mercado consumidor, seguido pela França. O mercado dos Estados Unidos deverá crescer a uma taxa CAGR de 7,5% de 2013 a 2019. O aumento dos hábitos de fazer lanches dos consumidores e o aumento das “culinárias étnicas com bastante queijo”, como mexicana e italiana, são os principais fatores que contribuem com o crescimento de mercado nessa região. Economias como Brasil, Itália e Argentina oferecem grandes oportunidades de mercado.

Existem muitas marcas disponíveis no mercado. Entretanto, poucas têm uma participação significativa. O resto do mercado é ocupado por vários membros pequenos e privados.

A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures