Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

136 resultados para "zoonoses"

15/09/2017

Santa Catarina intensifica os trabalhos para erradicar a brucelose e a tuberculose bovina

Santa Catarina é o estado brasileiro com a menor incidência de brucelose e tuberculose bovina. Com menos de 1% dos rebanhos infectados e 250 propriedades certificadas como livres de brucelose e tuberculose, o estado passa a contar com um Programa Estadual de Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PEEBT). Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, reuniu representantes da iniciativa privada, produtores, e do Ministério da Agricultura para discutir as novas diretrizes no combate a essas zoonoses em Santa Catarina.

27/06/2016

RS: oficinas em Ijuí debatem questões cruciais para o avanço na produção leiteira

Os debates técnicos travados nas seis oficinas realizadas na tarde da última sexta-feira (24/6), no Campus da Unijuí, em Ijuí, serão compilados em um documento para ser avaliado em outras regiões gaúchas nas próximas edições do evento. Entre os apontamentos, estão a necessidade de maior cuidado com as zoonoses do rebanho e com os processos de manejo diário da propriedade, questões simples mas que atingem a rentabilidade das propriedades e podem inviabilizar a atividade.

Biosseguridade em propriedades leiteiras: é preciso falar sobre isso
08/09/2020

Biosseguridade em propriedades leiteiras: é preciso falar sobre isso

Biosseguridade é definida como o conjunto de normas e procedimentos utilizados para prevenir a introdução e disseminação de agentes causadores de doenças infecciosas em qualquer sistema de produção animal. Os programas de biosseguridade são extremamente importantes, tanto do ponto de vista da saúde animal - minimizando perdas de produção e lucratividade - como da saúde humana, visto que muitas doenças são zoonoses

PR: Estado enrijece normas para garantir qualidade do leite
25/11/2013

PR: Estado enrijece normas para garantir qualidade do leite

Três portarias da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, tornam mais rígidas as normas para fornecimento e recebimento de leite na indústria paranaense. Os produtores terão de comprovar a ausência de tuberculose e brucelose de todo rebanho leiteiro e apresentar certificação de vacinação contra brucelose. Laticínios que não entregarem a documentação por parte de seus fornecedores também não poderão comercializar o leite.

03/10/2011

Comissão aprova indenização para criador obrigado a sacrificar animais

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou na quarta-feira (28) o Projeto de Lei 827/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que estabelece medidas de defesa sanitária aplicáveis a animais, vegetais ou fungos, objetos de atividade agropecuária ou aquícola. A proposta prevê ainda indenizações que podem ser pagas aos proprietários nos casos de sacrifício, erradicação e destruição determinados pelo Poder Público.

RS: Sindilat participa do 1° Seminário de Brucelose e Tuberculose na Bovinocultura do Leite
01/11/2018

RS: Sindilat participa do 1° Seminário de Brucelose e Tuberculose na Bovinocultura do Leite

Investir na sanidade animal para prevenir zoonoses como brucelose e tuberculose no rebanho leiteiro é fundamental para viabilizar a manutenção do mercado interno e para a ampliar a exportação de produtos lácteos brasileiros e a segurança dos produtores da cadeia. Para debater os principais desafios no controle e erradicação das duas doenças, a Universidade de Passo Fundo (UFP) promoveu, nesta quarta-feira (31/10), o 1° Seminário de Brucelose e Tuberculose na Bovinocultura do Leite.

Qual a sua dúvida hoje?