Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

394 resultados para "vacina�ao"

19/12/2017

Nova vacina contra febre aftosa só deve chegar ao mercado em 2019

Prevista inicialmente para chegar ao mercado em 2018, a nova vacina contra febre aftosa deve estar disponível apenas em 2019. Segundo o Ministério da Agricultura, a previsão anterior era a de que o período de testes fosse concluído em novembro do próximo ano, "mas em razão do número de partidas (lotes) a serem testadas, definiu-se para dezembro de 2018", disse, em nota, o Departamento de Fiscalização de Insumos Agropecuários (DFIP) da Coordenação de Produtos Veterinários da Pasta.

Fabricante de queijos espanhola impulsiona desenvolvimento de vacina para Covid-19
03/11/2020

Fabricante de queijos espanhola impulsiona desenvolvimento de vacina para Covid-19

A empresa catalã de biotecnologia Archivel anunciou na semana passada o início dos ensaios clínicos da primeira vacina espanhola para Covid-19. Ao contrário do que costuma acontecer neste setor, por trás desta iniciativa não existe um grupo de fundos de capital de risco especializados, mas sim o grupo TGT, líder nacional no mercado de queijos, que investiu nesta empresa um montante próximo de os 25 milhões de euros (US$ 29,24 milhões).

Sanidade na criação de bezerras: dos 31 dias ao desmame - Parte IIIb
29/09/2016

Sanidade na criação de bezerras: dos 31 dias ao desmame - Parte IIIb

Seção Medicina de Produção: "Entre os agentes infecciosos causadores da DRB (Doença Respiratória Bovina) estão os vírus, as bactérias, os micoplasmas e os parasitos; sendo os vírus e as bactérias os mais importantes. Na maioria das vezes a infecção viral é a primeira a acontecer, e as lesões respiratórias provocadas aumentam as chances de instalação das bactérias classificadas como oportunistas, causando infecções secundárias e aumentando o dano pulmonar", por Karina Medici Madureira (UFBA) e Viviani Gomes (USP).

26/11/2018

Produtores gaúchos pedem antecipação da retirada da vacina contra febre aftosa

Pecuaristas do Rio Grande do Sul pediram ao secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, a antecipação da retirada da vacina contra a febre aftosa do rebanho gaúcho. O secretário explicou que o Mapa está tratando do assunto, mas que o estado ainda precisa fazer uma série de procedimentos até chegar a fase de auditoria que precede a retirada da vacina.

Diretrizes para erradicação e prevenção da aftosa serão revisadas
08/10/2018

Diretrizes para erradicação e prevenção da aftosa serão revisadas

Paraná deve antecipar de 2021 para maio do ano que vem a retirada da vacinação contra a febre aftosa, se resolver pequenas inconformidades verificadas, como a necessidade de melhorias em postos fiscais. O diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA)do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques disse o ministério enviará ainda neste mês o relatório das inconformidades encontradas em duas auditorias realizadas ao longo deste ano a autoridades sanitárias do estado, que deverão quando resolverão pendências.

24/07/2017

Brasil é o primeiro país a aderir ao banco de vacinas contra febra aftosa na América Latina

O Brasil é o primeiro país da América Latina a aderir oficialmente à criação de um banco de antígenos e vacinas contra a febre aftosa na região. O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), Guilherme Marques, nesta sexta-feira (21), ao final de reunião extraordinária do órgão, em Brasília. "Esse banco vai permitir o enfrentamento de eventuais problemas futuros, que podem surgir com a retirada da vacina no Brasil, além de contribuir para aquelas nações que não tenham à disposição doses do produto em quantidade suficiente para imunizar seus rebanhos."

SP: Bezerras de 3 a 8 meses devem ser vacinadas contra brucelose até 30 de novembro
10/11/2020

SP: Bezerras de 3 a 8 meses devem ser vacinadas contra brucelose até 30 de novembro

O produtor rural deve ficar atento ao calendário de vacinação contra a brucelose no estado de São Paulo. Devem ser vacinadas todas as fêmeas bovinas e bubalinas com idade de 3 a 8 meses até o dia 30 de novembro. Apenas uma única dose da vacina contra a brucelose é administrada nas fêmeas bovídeas nesta faixa etária e não precisa ser repetida no decorrer da vida útil do animal. Os machos não precisam ser vacinados.

Pesquisa mostra deficiência na vacinação concomitante para brucelose e clostridioses
04/12/2019

Pesquisa mostra deficiência na vacinação concomitante para brucelose e clostridioses

A eficiência da vacina contra clostridioses, aplicada nos primeiros meses de vida das bezerras, está sendo prejudicada devido a uma prática de manejo comum entre os produtores de leite: a aplicação de várias vacinas ao mesmo tempo. É o que prova uma dissertação de mestrado em Zootecnia, pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), realizada no campo experimental da Embrapa Gado de Leite (MG).

Qual a sua dúvida hoje?