Como deve ser a produção de leite na União Europeia em 2025?
Entenda quais são as expectativas para a produção de leite da União Europeia em 2025!
2.772 resultados para "uniao europeia"
Entenda quais são as expectativas para a produção de leite da União Europeia em 2025!
Após um processo de 25 anos, o Mercosul e a União Europeia chegaram a um acordo para estabelecer a maior parceria comercial e de investimentos do mundo.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022. Leia!
De 10 itens no acordo UE-Mercosul, 9 foram resolvidos, diz secretário da pasta da Agricultura. Leia mais!
Investigação anti-subsídios sobre laticínios da UE é prorrogada pela China, reforçando atritos comerciais entre Pequim e Bruxelas.
A Alemanha foi o país da União Europeia que mais produziu sorvete em 2019, com 635 milhões de litros, informou o Escritório de Estatísticas do bloco (Eurostat) nesta quinta-feira (20). Ao todo, os 27 países-membros produziram mais de três bilhões de litros de sorvete, uma alta de 6% na comparação com o ano anterior.
Brasil, Canadá e EUA apresentaram nesta segunda-feira no comitê de negociações comerciais da Organização Mundial do Comércio (OMC) uma proposta que visa, na prática, frear certas práticas adotadas pela União Europeia em suas importações de produtos agrícolas. A proposta é para os países se comprometerem a adotar medidas sanitárias e fitossanitárias (SPS, na sigla em inglês) baseadas realmente em dados científicos ou normas internacionais e evitarem banir algumas compras.
O conflito entre Rússia e Ucrânia tem implicações para todo o mundo, principalmente nas cadeias de abastecimento, inclusive de lácteos. Saiba mais!
A Associação de Produtores de Queijo e Leite do Marajó foi uma das vencedoras do concurso "Transformando Vidas", do Programa AL-Invest 5.0, que premia histórias de sucesso, a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina.
União Europeia: produção de leite volta a crescer acumulado do ano, quando comparada a produção de 2020. Saiba mais sobre esse avanço na produção aqui!
Conforme a União Europeia, o México melhora o acesso preferencial para vários tipos de queijos europeus como Gorgonzola e Roquefort, que atualmente são submetidos a tarifas de até 2%. Também ganhou uma cota de exportação para leite em pó, que começa com 30 mil toneladas e aumenta para 50 mil em cinco anos.
Em momento histórico, aguardado há 20 anos, o Mercosul e a União Europeia fecharam nesta sexta-feira (28), em Bruxelas, o acordo comercial entre os dois blocos. Nos últimos dois dias, os ministros intensificaram as negociações.
O início de um novo governo no Brasil deverá colocar em banho-maria as negociações para um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Embora os dois candidatos mencionem em seus programas a necessidade de melhorar as condições de acesso ao mercado internacional, o tema não deverá ganhar prioridade em 2019, qualquer que seja o resultado das urnas.
A Tetra Pak anunciou que vai apoiar a Estratégia de Plásticos da Comissão Europeia, anunciada hoje como parte do Plano de Ação da União Europeia para uma economia circular.
União Europeia, China, Chile e Coreia do Sul anunciaram nesta segunda-feira que vão suspender a importação de carne do Brasil, após o escândalo de fraude revelado pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Os países também anunciaram o aumento na fiscalização da carne originada do país.
O deslistamento de frigoríficos exportadores de aves à União Europeia deverá ser respondido pelo Brasil com a abertura de um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC), conforme reafirmou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), durante entrevista em Campo Mourão (PR).
Representantes do agronegócio francês realizaram ontem protestos por toda a França contra o acordo comercial que está sendo negociado entre a União Europeia e o Mercosul. Eles temem a concorrência da carne da América do Sul, que deve chegar fortemente ao mercado europeu caso o acordo entre os dois blocos econômicos se concretize.
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, nesta segunda-feira (28), inicia missão oficial a três países da União Europeia, com o objetivo de demonstrar a qualidade, a segurança do produto brasileiro e de intensificar o comércio bilateral, conforme explicou.
A captação de leite na União Europeia (UE) aumentou levemente em abril de 2017 (+ 0,7%) em relação ao mesmo mês do ano anterior, sendo o primeiro mês com crescimento de produção desde maio de 2016, particularmente forte na Irlanda, Itália e Polônia em termos de volume. Entretanto, a captação de leite total nos primeiros 4 meses de 2017 foram 1,5% inferiores às do mesmo período de 2016.
A União Europeia (UE) reportou seu primeiro aumento na produção de leite em quase um ano. O Conselho de Exportações de Lácteos dos Estados Unidos (USDEC) espera que a tendência continue. O aumento foi de 3 mil toneladas e tecnicamente, essa quantia é menor que 1% em relação aos níveis de produção de leite de março. Porém, o USDEC prevê que o crescimento recente se perpetuará ao longo deste ano.
Na próxima sexta-feira (28) serão apresentados resultados de projeto de cooperação com a União Europeia, no âmbito da iniciativa Diálogos Setoriais, de temas que compreendem boas práticas e bem-estar animal. Durante seminário, que acontecerá no Ministério da Agricultura, serão abordados sistemas alternativos de alojamento de aves de postura, rastreabilidade, identificação de rotulagem e o uso racional de antimicrobianos na pecuária leiteira.
Depois de participar de audiência na Comissão de Agricultura do Senado sobre a suspensão da importação de aves brasileiras por parte da União Europeia, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse que a relação com o bloco europeu vai mudar, deixando para trás "um comportamento apenas reativo". Maggi informou já ter conversado com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, sobre o assunto e, usando uma expressão popular, comentou que, "agora, será uma no prego outra na ferradura".
A União Europeia indicou ao Mercosul que não há mais tempo suficiente para assinar o pré-acordo comercial entre os dois blocos em 2017. A afirmação foi uma resposta ao esforço do bloco sul-americano que tentava destravar as negociações na Argentina. Agora, a eventual assinatura só acontecerá a partir do início de 2018. O adiamento é um revés para a intenção dos presidentes Maurício Macri e Michel Temer, que esperavam anunciar a decisão ainda este ano em seus países e, assim, faturar politicamente.
O Instituto Nacional do Leite (INALE) do Uruguai enviou ao Brasil sua firme posição para que os produtos lácteos não sejam incluídos nas negociações de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE). "A postura é manter uma posição forte e única de que os produtos lácteos estão fora dos acordos UE-Mercosul", disse o presidente do instituto, Ricardo de Izaguirre. Por enquanto, os produtos lácteos não estão incluídos nas negociações que estão sendo trabalhadas pelo bloco.