Métodos alternativos de fornecimento de leite aos bezerros
Como os diferentes métodos de fornecimento de leite aos bezerros podem melhorar o ganho de peso e a saúde? Clique e confira!
102 resultados para "pre�o do leite em p�"
Como os diferentes métodos de fornecimento de leite aos bezerros podem melhorar o ganho de peso e a saúde? Clique e confira!
A água é um nutriente essencial e é o segundo elemento em importância, atrás do oxigênio, que sustenta a vida e o crescimento de um organismo vivo. Quando as necessidades dos animais em água não são atendidas ocorrem prejuízos das funções corporais tanto em curto quanto em longo prazo, que por sua vez refletem em desempenho reduzido. Infelizmente, as necessidades de água em bovinos são muitas vezes negligenciadas em comparação com as exigências de outros nutrientes.
A agricultura familiar é responsável por grande parte da produção de origem agrícola nacional, em especial destaque pela produção leiteira. Porém, a qualidade da matéria-prima obtida ainda apresenta-se muito aquém do recomendado, muito disto devido a não implantação de protocolos de higiene no momento, no pré e no pós ordenha. Isto, no entanto se deve [...]
Tem coisas que só se faz para os camaradas que são muito amigos do peito... Quando o Marcelo mandou uma mensagem há alguns dias atrás me convidando para escrever um artigo para o especial de fim de ano do MilkPoint [...]
Entenda como identificar, tratar e prevenir a mastite em ovelhas leiteiras e proteger a qualidade do leite ovino.
Em qualquer sistema de produção, seja a pasto ou confinamento, o conforto térmico é determinante para que os animais expressem o seu máximo genético e produtivo
O bem-estar dos animais é um indicador de como eles estão lidando com as condições em que vivem.
A mastite é considerada a principal doença que afeta os rebanhos leiteiros no Brasil e no mundo, proporcionando as maiores perdas econômicas. Saiba mais aqui!
Pesquisas mostram que o período seco é decisivo no controle da mastite. Entenda como manejar cada fase para reduzir novas infecções e perdas produtivas.
Não há um consenso claro de o que seria uma distribuição demográfica ideal para rebanhos, já que fatores zootécnicos influenciam na composição dos grupos.
O Índice de Vacas em Transição, avalia o manejo empregado durante o período de transição, comparando diferença entre a produção de leite real e a esperada. Leia
Seção Reprodução: "Alguns aminoácidos são limitantes para produção de leite, como evidenciado por aumento do rendimento de leite, proteína e porcentagem de proteína no leite depois da suplementação com aminoácidos específicos, protegidos da ação ruminal. Geralmente, os três primeiros aminoácidos na dieta de vacas leiteiras que são limitantes para a produção de leite são a metionina (Met), lisina (Lys) e histidina (His). Além disso, muitos aminoácidos podem ter efeitos positivos sobre processos fisiológicos independente de seus efeitos sobre a síntese de proteínas", por Ricarda Maria dos Santos, professora da UFU e José Luiz Moraes Vasconcelos, professor da UNESP de Botucatu.
O estresse térmico é bem conhecido por influenciar negativamente o bem-estar, a saúde e a produtividade de vacas leiteiras. Saiba mais sobre os impactos aqui.
na realidade das fazendas brasileiras pouco se discute sobre o aporte de proteína metabolizável (PM) na dieta dessa fase importante do ciclo produtivo. Em parte, isto se deve ao fato de que os modelos nutricionais utilizados pelos nutricionistas não levam em consideração a exigência de PM para o crescimento do tecido mamário. Isso faz com que o suprimento desse nutriente seja atingido com relativa facilidade.
A mastite é um processo inflamatório complexo, oriundo da interação entre animal, agente etiológico e meio ambiente. Pode ser classificada em dois tipos: a mastite clínica e mastite subclínica. O animal com mastite apresenta alterações que consistem basicamente no aumento da consistência do tecido glandular e alterações do leite, como aparência aquosa e presença de grumos.
Na pecuária leiteira, principalmente em rebanhos com alta produção, deve-se haver um monitoramento constante das doenças que ocorrem, principalmente, no período de transição e que, muitas vezes, levam ao descarte precoce de animais. Parte desse problema pode estar relacionada com o metabolismo de cálcio da vaca, pois logo após o parto aumentam-se as necessidades de cálcio para a produção de colostro e de leite e, com isso, aumenta-se a demanda por cálcio que é mobilizado dos ossos.
O comportamento materno é resultado da interação de diversos fatores e seu entendimento é fundamental para o desenvolvimento e sobrevivência dos filhotes. Desse modo, o estudo do comportamento materno no contexto da etologia e produção de búfalos é imprescindível, uma vez que os cuidados com os neonatos bubalinos podem causar grande impacto no desenvolvimento ponderal, fato esse de expressiva importância aos criadores, por Ariane Dantas e Eunice Oba.
Com custo de produção próximo ao valor pago pelo leite, o aumento de dois a cinco litros de leite em média e do teor de sólidos do leite podem ser necessários.
O sistema de pagamento por indicador de qualidade, considera que indicadores como CCS e CBT afetam diretamente o produto final e pode impactar o preço do leite.
Através deste estudo, buscou-se caracterizar a estrutura de mercado e a comercialização de derivados lácteos na cidade de Lavras, MG.
Foi mencionado em artigos anteriores que o diâmetro do folículo pré-ovulatório não era diferente entre as categorias de intensidade de pico, mas isso não implica que a duração do proestrus ou da dominância era semelhante, pois não havia controle de emergência folicular nos estudos relatados. Portanto, a duração do proestros e da dominância (Bleach et al., 2004; Cerri et al., 2009) não podem ser excluídas como possíveis causas relacionadas com a fertilidade reduzida observada.
A produção de leite com qualidade, a partir de vacas saudáveis, é o principal objetivo da maioria dos produtores leiteiros. Quando o produtor aumenta a qualidade sanitária de sua produção, automaticamente aumenta a quantidade de leite produzido, melhorando a rentabilidade. Além de alinhar-se com as exigências do mercado consumidor e ter a possibilidade de melhorar seu preço de venda para o laticínio.
O iodo é um dos princípios ativos amplamente utilizado na prática de manejo de ordenha. Mas será que seu uso pode contaminar o leite? Confira!
O fornecimento de leite de descarte, tem sido amplamente utilizado como alternativa de baixo custo, mesmo não sendo o ideal. Leia mais informações.