Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

70 resultados para "pegadas de carbono"

18/10/2013

Chile: especialistas medem pegadas de carbono da produção leiteira

Produzir um quilo de carne a pasto na Região de Los Lagos gera cerca de 50 vezes mais emissões de gases de efeito estufa do que produzir um litro de leite, segundo demonstrou um estudo inédito do Instituto de Pesquisa Agropecuária (Inia) Remehue, que mediu pela primeira vez as pegadas de carbono produzidas no setor agropecuário local. As pegadas de carbono medem a totalidade produzida de gases de efeito estufa, direta ou indiretamente, e o impacto ambiental é determinado através de um inventário de emissões, seguindo os parâmetros reconhecidos mundialmente.

20/02/2013

EUA: Vacas mais "eficientes" garantem pegadas de carbono reduzidas

"Em 1944, uma vaca média utilizava 65% de sua ingestão de alimentos para mantença e somente 35% para a síntese de leite", explicou o professor da Universidade de Cornell, Dale Bauman . "Esses números são essencialmente contrários em 2007, onde uma vaca média utilizava somente 33% da ingestão de energia para mantença e 67% para a produção de leite. O resultado é que hoje, um galão de leite pode ser produzido usando menos nutrientes, menos dejetos animais e menor custo", disse.

16/11/2016

FAO: nova ferramenta possibilita a participação do setor de lácteos no mercado de crédito de carbono

O setor de lácteos em breve poderá participar dos mercados de crédito de carbono graças à nova metodologia que deixa os produtores e os demais membros do setor documentar, de forma confiável, como estão reduzindo as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Esse que abrirá novas fontes de finanças para a indústria pecuária e ajudará a promover investimentos nas operações menores.

EUA: setor lácteo busca reduzir emissões de gases de efeito estufa
23/03/2015

EUA: setor lácteo busca reduzir emissões de gases de efeito estufa

As emissões de gases de efeito estufa agrícolas representam 8,1% do total das emissões de gases de efeito estufa dos Estados Unidos e a indústria de lácteos está sendo desafiada a reduzir suas emissões, enquanto mantém sua lucratividade. Em um estudo publicado no Journal of Dairy Science, pesquisadores reportaram que as fazendas com menores pegadas de carbono e vacas de maior produção são mais lucrativas.[...]

AgTech Breakfast, o leite e a troca de informações entre a Nova Zelândia e o Brasil
27/07/2018

AgTech Breakfast, o leite e a troca de informações entre a Nova Zelândia e o Brasil

A Nova Zelândia tem uma longa história no agronegócio. Mais do que qualquer outro país desenvolvido, a economia, as pessoas e o ambiente do país dependem do sucesso das indústrias baseadas na agropecuária. Hoje mais de 95% da produção de leite é exportada, e esse cenário promoveu uma cultura de inovação permanente, com empresas neozelandesas demonstrando habilidades inatas para comercializar tecnologias.

Qual a sua dúvida hoje?