Busca
Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.
252 resultados para "osteoporose"
Irã: baixo consumo de laticínios aumenta riscos de doenças
Nos últimos anos, o consumo de laticínios no Irã caiu 28% para um nível crítico de 60 kg per capita. Confira mais dados!
MG: concurso cultural conscientiza alunos sobre a importância do leite no combate à osteoporose
A osteoporose é uma doença silenciosa que atinge milhões de pessoas em todo o planeta. Há cerca de 20 anos, a Sociedade Britânica de Osteoporose instituiu o Dia Mundial de Combate à Osteoporose, celebrado em 20 de outubro, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e a importância da prevenção dessa enfermidade. A data foi adotada pelo International Osteoporosis Foundation e é replicada em diversas iniciativas pelo mundo. Uma delas, realizada em Minas Gerais, pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), mobilizou mais de mil alunos de escolas particulares, que participaram de um concurso cultural sobre o tema.
Osteoporose
Blog Hora do Leite: "Com o passar do tempo nossas células ósseas não são repostas com a velocidade necessária. O resultado disso é que os ossos ficam porosos. Por isso, o nome dessa doença é osteoporose. O cálcio é essencial para a constituição do esqueleto e devemos ingerir 1g de cálcio por dia; os mais idosos devem ingerir 1,3g por dia. O leite é a principal fonte de cálcio na alimentação humana, pois qualquer outro alimento tem muito menos cálcio que o leite", por Vanerli Beloti, Professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Silemg comemora Dia Mundial de Combate a Osteoporose com ação para jovens
Hoje, dia 20 de outubro, o mundo voltará sua atenção para uma doença que atinge cerca de milhões de pessoas. Para marcar a data, o Silemg (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Minas Gerais) preparou uma ação especial para os alunos da Escola Municipal Hugo Werneck, que fica na zona oeste de Belo Horizonte.
Silemg e Cia Athletica comemoram o dia mundial do combate à osteoporose
Para marcar o Dia Mundial de combate à osteoporose (20 de outubro), o Silemg (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Minas Gerais), em parceria com a academia Cia Athletica, preparou uma comemoração especial. Será montada no dia 18 de outubro, na Praça Juscelino Kubitschek (JK)‎, em Belo Horizonte (MG), uma tenda na qual o público poderá conhecer a importância dos produtos lácteos e dos exercícios físicos para a prevenção da doença.
Estudo demonstra que as necessidades nutricionais para manter a saúde dos nossos ossos mudam com a idade
Uma dieta alimentar adequada, seja você adulto ou idoso, pode fazer a grande diferença para a saúde dos seus ossos e influenciar na sua capacidade de viver uma vida plena, saudável e livre de fraturas até a terceira idade. Essa é a principal conclusão do estudo científico publicado, hoje, no jornal Osteoporosis International, pelos principais especialistas em saúde óssea e nutrição em antecipação ao Dia Mundial de Combate à Osteoporose, celebrado no dia 20 de outubro.
Pesquisa: redução no consumo de lácteos prejudica a saúde dos ossos no fim da vida
Uma pesquisa da Sociedade Nacional de Osteoporose descobriu que quase um quinto dos consumidores com menos de 25 anos tinha procurado reduzir a quantidade de produtos lácteos em suas dietas. Isso se soma a pesquisas recentes da Food Standards Agency, que descobriu que quase um quinto dos jovens de 16 a 24 anos alegava ser intolerante ao leite de vaca e aos produtos lácteos, apesar de menos de um quarto desses terem tido sua intolerância diagnosticada por um médico. Uma queda no consumo de lácteos poderia deixar os consumidores mais vulneráveis a quebras e fraturas, disse a instituição.
Alimentação 40+: A Indústria Alimentícia e o Envelhecimento Saudável e Ativo
Setor aposta na tecnologia e na criação de produtos inovadores para garantir mais qualidade de vida à Geração X e prevenir doenças como osteoporose e diabetes
Osteoporose: riscos diferem para homens e mulheres
Segundo reportagem da revista Veja sobre a osteoporose, foi conduzido um estudo sobre a doença por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que contou com a participação de 2.400 pessoas acima de 40 anos, em todo o país. A pesquisa foi patrocinada pelo laboratório Wyeth.
Austrália: Indústria de lácteos participa de campanha educacional sobre osteoporose
Ossos melhores & consumo de iogurtes: confira o que uma pesquisa irlandesa concluiu sobre o tema
Maior densidade óssea nos ossos do quadril e um menor risco de osteoporose ocorreram após o aumento no consumo de iogurtes em mulheres e homens mais velhos na Irlanda. As medidas de densidade mineral óssea (DMO) em mulheres mostraram aumentar 3,1-3,9% e o biomarcador para quebra óssea em homens ficou 9,5% menor com o maior consumo de iogurte.
FDA: novas recomendações reconhecem papel de nutrientes de lácteos na redução do risco de osteoporose
Reportagem da <i>PRNewswire</i> informou que o <i>Food and Drug Administration</i> (FDA) dos Estados Unidos propôs emendas em suas recomendações de saúde que comunicariam aos consumidores o valor de alimentos ricos em cálcio e vitamina D para a redução dos riscos de osteoporose.
EUA: produtores lançam campanha de prevenção à osteoporose
Os produtores de leite dos Estados Unidos, através do <i>National Dairy Council</i> (NDC), em parceria com quatro organizações profissionais de saúde, lançaram uma campanha de marketing e educação baseada na nutrição para promover ossos saudáveis por toda a vida.
O iogurte na alimentação da criança - um pouco de história
O consumo de leite e derivados tem diminuído entre as crianças e adolescentes, levando a possíveis problemas associados à falta de cálcio, essencial para o crescimento e desenvolvimento, e para o futuro dos adultos. O aumento da ocorrência de doenças ósseas, como baixos depósitos de cálcio nos ossos (osteopenia) ou seu grau mais intenso, a osteoporose, tem relação com um maior número de internações por fraturas e aumento da mortalidade em mulheres e pessoas mais velhas.
Por que cortar o leite por modismo pode ser um mau negócio?
A Sociedade Nacional de Osteoporose, na Inglaterra, lançou recentemente um relatório que aborda eventuais perigos da redução ou eliminação do leite e laticínios em geral na alimentação. Entre outras coisas, a entidade destaca que esse hábito está se tornando comum: em um pesquisa com 2 mil pessoas, um quinto dos jovens abaixo dos 25 anos removeram esses produtos do dia a dia.
Prevenindo a osteoporose desde a infância
A osteoporose, doença dos ossos caracterizada pela redução da massa óssea e aumento da susceptibilidade a fraturas, afeta 44 milhões de adultos de mais de 50 anos nos Estados Unidos (1). Esta doença crônica resulta em considerável morbidade e mortalidade e gera custos com cuidados de saúde de US$ 18 bilhões por ano (1).
Pediatra e professora da USP, Ana Escobar enfatiza a importância do leite durante a vida
O consumo de leite e derivados e seus efeitos na saúde foram tema de um painel, na manhã desse sábado (25), no TecnoAgro, em Vitória/ES. A palestra contou com a participação da médica, professora da USP e comentarista do programa Bem-Estar, da TV Globo, Ana Escobar. Ela detalhou a influência do alimento de origem animal no organismo humano.
Xandô lança novo posicionamento de marca e entra no mercado zero lactose
Evidenciar o pioneirismo e a tradição de 35 anos na produção de Leite Tipo A, é o objetivo da nova campanha da Laticínios Xandô. "Se o leite é de verdade. O leite é Xandô" irá nortear todas as peças de comunicação, a partir do conceito apresentado no vídeo de 2 minutos. A campanha ainda terá peças nas redes sociais, divulgação em assessoria de imprensa e algumas ações em eventos e com influenciadores digitais, que estão sendo programadas. A Xandô também comemora a entrada no mercado zero lactose com seu leite A.
Vitamina D reduz risco de menopausa precoce, revela estudo
Nos Estados Unidos, leite e queijo são fortificados com vitamina D. Segundo os pesquisadores, foram os laticínios os principais alimentos que indicaram a redução do risco de menopausa precoce e o resultado poderia ser diferente em outros países. No entanto, mais pesquisas são necessárias para comprovar se a ingestão de suplementos de vitamina D realmente afeta o atraso da menopausa.
MG: cartilhas com orientações à população são distribuídas no Dia Mundial do Leite
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg) realiza ações no Dia Mundial do Leite visando orientar à população sobre os benefícios da inclusão do leite e derivados na dieta. Em Belo Horizonte, o sindicato fará a Blitz do Leite na Praça da Assembleia hoje (01), entre 7h e 11h. Na oportunidade será distribuída uma cartilha com orientações sobre o assunto e a população também poderá fazer degustação de produtos lácteos.
Produtos lácteos ajudam ossos de atletas, mostra nova pesquisa
Os atletas podem melhorar a saúde de seus ossos comendo uma refeição à base de lácteos antes de se exercitar, mostra nova pesquisa. O estudo, envolvendo 32 ciclistas, levou o Instituto Australiano do Esporte (AIS) a recomendar que seus atletas incorporem alimentos lácteos mais estrategicamente em suas dietas. A pesquisa, feita pelo instituto junto com as universidades de Monash e Queensland, foi apoiada pelo Dairy Australia.[...]
Taiwan: quase 20% da população tem osteoporose
Quase 20% dos habitantes de Taiwan são diagnosticados com osteoporose, mas metade deles continua consumindo uma quantidade insuficiente de produtos lácteos, de acordo com uma pesquisa recente publicada pelo Departamento de Saúde do país.