Alimentos alternativos ao milho para bovinos leiteiros
Saiba aqui os alimentos que podem substituir o milho como fonte de energia para vacas leiteiras, suas características e forma de utilização!
1.467 resultados para "manejo de pastagens"
Saiba aqui os alimentos que podem substituir o milho como fonte de energia para vacas leiteiras, suas características e forma de utilização!
Como a nutrição representa uma grande parte do custo da produção de leite, os produtores estão sempre em busca de alimentos alternativos para a alimentação.
Saiba os princípios para uma adequada formulação de ração para vacas leiteiras, incluindo divisão de lotes, ingredientes, sistemas computacionais e NRC.
Mas, afinal, podemos ter adequada produção de leite, pastagens de qualidade, e lavouras de milho e soja de alta produção, com grande limitação de insumos?
Veja como calibrar a quantidade de ração para vacas leiteiras e usar o pasto de forma inteligente, aumentando produção e reduzindo custos.
A produção de leite em pastagens contribui de forma importante para a produção total de leite no Brasil. A ciência nos permitiu avançar muito nas estratégias de manejo das forrageiras tropicais que resultem em alimento de bom valor nutritivo para os animais em pastejo.
O manejo hídrico na produção leiteira está evoluindo, com a adoção de tecnologias e práticas mais eficientes e sustentáveis. Saiba mais!
Mudanças climáticas afetam produtividade e emissões na pecuária leiteira. Estudo mineiro mostra gargalos e estratégias para reduzir impacto ambiental. Confira!
Estariam as vacas de sistemas a pasto limitadas principalmente pelo seu mérito genético, ou pelo nível de consumo de matéria seca?
Os sistemas mais complexos como a integração lavoura-pecuária (ILP) ou a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), por conterem o componente forrageiro e florestal, têm potencial de contribuir na retenção de carbono em solo e biomassa, bem como na redução de emissões de gases do efeito estufa.
A sustentabilidade tem sido historicamente considerada uma questão econômica; um sistema sustentável era aquele que produzia alimentos a um preço que os consumidores podiam pagar, fornecendo renda suficiente para o produtor. Mais recentemente, a produção sustentável foi adotada em um contexto mais amplo e representa um sistema que equilibra viabilidade econômica, impacto ambiental e aceitabilidade social.
O orçamento forrageiro é um instrumento no planejamento alimentar que visa estimar a quantidade de forragem produzida em cada área ou piquete e as metas para taxa de lotação, produtividade animal e quantidade demandada de forragem. Assim, assim é possível estabelecer metas de produtividade, estimar os fluxos financeiros e os índices econômicos, além de se proceder a avaliações de impacto social e ambiental.
Além da escolha adequada da forragem, o manejo deve ser praticado adequadamente para que as pastagens se mantenham produtivas e persistentes. Saiba mais.
Em uma propriedade leiteira, para garantir um bem-estar animal, deve existir um ambiente saudável e confortável. Leia mais!
Quanto de água uma vaca em lactação consome por dia? Quanto de água se consome na lavagem dos equipamentos da ordenha? Quanto de efluente se gera por dia em uma sala de ordenha? Parecem simples! Mas as respostas a todas essas perguntas não são tão simples assim.
O Japão é um país diferente, com suas particularidades culturais, geográficas e históricas muito próprias e isso se reflete nas características do setor lácteo.
A produção de gás metano (CH4) entérico pelos ruminantes é dependente principalmente do tipo de dieta disponível e do nível de ingestão. Como controlar?
O pesquisador fala sobre a forma correta de se fazer a recuperação das pastagens, a importância da escolha do tipo de forrageira, quais as etapas devem ser seguidas pelo produtor e quais as possíveis estratégias a serem adotadas na recuperação. Ele ainda fala sobre o Plano de Agricultura de Baixo Carbono (Plano ABC), que visa reduzir as emissões de carbono pela agricultura brasileira e que tem a recuperação de pastagens degradadas como um de seus principais pilares.
A produção de produtos biológicos para controle de pragas e doenças agrícolas cresceu mais de 70% no último ano no Brasil, movimentando R$ 464,5 milhões ante R$ 262,4 milhões em 2017. O resultado brasileiro é considerado o mais expressivo da história do setor e supera o percentual apresentado pelo mercado internacional.
A produção de leite a pasto necessita de alguns requisitos para que obtenha sucesso. Saiba quais são eles e como realizar o manejo adequado!