Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

72 resultados para "gravidas"

Pesquisa: probióticos mostram potencial para prevenir diabetes na gravidez
12/04/2017

Pesquisa: probióticos mostram potencial para prevenir diabetes na gravidez

O probiótico natural da Fonterra poderia ser responsável por uma redução de 68% na diabetes gestacional em mulheres grávidas, de acordo com pesquisadores. A pesquisa - publicada no British Journal of Nutrition - descobriu que o diabetes gestacional (GDM) foi significativamente menor no grupo suplementado quando comparado ao grupo placebo. Especificamente, a suplementação com o probiótico Lactobacillus rhamnosus HN001, de 14 a 16 semanas de gestação, poderia reduzir o diabetes gestacional, particularmente entre as mulheres mais velhas e aquelas com GDM anterior.

Um copo de leite por dia durante a gravidez torna a criança mais alta, mostra pesquisa
09/09/2013

Um copo de leite por dia durante a gravidez torna a criança mais alta, mostra pesquisa

Leite & Saúde: Crianças nascidas de mulheres que bebem leite durante a gravidez têm mais chances de serem altas quando forem adolescentes, mostrou nova pesquisa. Um grupo de cientistas que acompanhou o nascimento de bebês no final dos anos oitenta descobriu que sua altura durante a adolescência está diretamente relacionada à quantidade de leite que suas mães consumiram quando estavam grávidas. Apesar de o consumo de leite materno estar relacionado à promoção do crescimento em bebês recém-nascidos, a última pesquisa sugere que os benefícios duram até o começo da vida adulta.

27/09/2010

Consultora da Láctea Brasil fala sobre leite na Globo

A nutricionista da Láctea Brasil, Licínia de Campos, explicou em entrevista ao jornal Bom dia Brasil as vantagens do consumo de leite. Apresentada hoje pela manhã no quadro "Você não sabia. Mas já Existe" do jornal matinal da Rede Globo, ela falou sobre os mitos e verdades do leite, vantagens no consumo de cada tipos de leite, a importância do consumo das 3 porções por dia e seus benefícios à saúde em todas as faixas etárias.

16/11/2009

CE: Programa do Leite é lançado em Juazeiro do Norte

Com a distribuição de três mil litros de leite às famílias carentes, foi lançado no último sábado (14), em Juazeiro do Norte, o "Programa Leite Fome Zero", que tem como objetivo, segundo o coordenador de Pecuária da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Augusto Júnior, propiciar o consumo do leite à população que se encontra em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar de leite.

Queijos artesanais: o debate continua...
28/09/2016

Queijos artesanais: o debate continua...

Seção Queijos: "Infelizmente, muitos produtores artesanais ainda não se adequaram às exigências estabelecidas pela IN30 e a qualidade microbiológica dos queijos por eles produzidos muitas vezes não atende os limites estabelecidos para contagem de coliformes, Staphylococos aureus, Salmonella e Listeria monocytogenes (para queijos de média e alta umidade) podendo representar um risco para pessoas com baixa imunidade, idosos, crianças e grávidas", por Maike Taís Maziero Montanhini, tecnóloga em alimentos, doutora em Tecnologia de Alimentos e com pós-doutorado na Universidade Federal do Paraná.

22/08/2006

USDA quer reduzir lácteos em programa assistencial

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está propondo mudanças no programa Mulheres, Bebês e Crianças (<i>Women, Infants and Children</i> - WIC) - programa gratuito de nutrição que fornece educação sobre saúde e nutrição, alimentos saudáveis e outros serviços para mulheres grávidas, bebês e crianças até cinco anos. O plano é aumentar a quantidade de frutas, vegetais e grãos integrais na cesta de alimentos do WIC e reduzir a quantidade de produtos lácteos.

Qual a sua dúvida hoje?