Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

802 resultados para "evidencias"

Novas evidências demonstram que cepa probiótica da Morinaga Milk melhora a memória de idosos
10/07/2020

Novas evidências demonstram que cepa probiótica da Morinaga Milk melhora a memória de idosos

A Morinaga Milk Industry Co., Ltd., empresa japonesa líder em produtos lácteos e importante fabricante mundial de probióticos, confirmou que sua cepa probiótica de propriedade exclusiva, a Bifidobacterium breve A1 (também conhecida como B. Breve MCC1274) é segura e eficaz para melhorar as funções de memória de idosos com suspeita de comprometimento cognitivo leve (CCL) em um estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo (ECP).

Novas evidências do benefício da inclusão de metionina na dieta de vacas em transição
24/11/2014

Novas evidências do benefício da inclusão de metionina na dieta de vacas em transição

O manejo de vacas leiteiras no período de transição é tema bastante desafiador para técnicos e produtores de leite. E quanto mais produtivo é o rebanho, maior o desafio. No período pré-parto a preocupação maior é dar conforto às vacas e oferecer uma dieta que proporcione ingestão máxima de nutrientes, considerando que nessa fase o consumo voluntário começa a cair e instala-se o balanço negativo de nutrientes [...]

27/04/2010

Ideias equivocadas sobre os alimentos lácteos: uma revisão das evidências - Parte 2/2

As ideias equivocadas sobre os alimentos lácteos podem levar à eliminação desnecessária desse alimento da dieta, o que quase sempre reduz a ingestão dietética total de nutrientes essenciais do leite, como o cálcio, e potencialmente coloca em risco à saúde. Profissionais de saúde podem positivamente formar as escolhas de alimentos de seus clientes e efetivamente comunicar informações baseadas em ciência sobre o valor nutricional dos alimentos lácteos, seus benefícios para a saúde e sua qualidade.

05/11/2007

Leite e doenças cardiovasculares: uma revisão das evidências epidemiológicas

O consumo de leite aumenta o nível de colesterol e isso tem levado a uma marcada redução no consumo médio de leite. Entretanto, o leite também leva a uma redução na pressão sangüínea. Uma avaliação equilibrada sobre o consumo de leite e a incidência de doenças cardiovasculares pode somente ser baseada na observação direta dos ataques cardíacos e derrames em relação ao consumo de leite. Com base nisso, o pesquisador Peter C. Elwood, professor da Universidade Cardiff, no Reino Unido, analisou dez grandes estudos de longo prazo sobre o consumo de leite e as doenças cardiovasculares.

Estudos apontam que alto teor de gordura em lácteos não causam obesidade infantil
16/03/2020

Estudos apontam que alto teor de gordura em lácteos não causam obesidade infantil

Uma revisão de pesquisa da Austrália mais uma vez levantou questões sobre os conselhos atuais sobre laticínios para crianças, depois de descobrir que produtos lácteos com alto teor de gordura não aumentam o risco de obesidade ou doença cardíaca. A principal autora, Therese O´Sullivan, professora associada da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Edith Cowan, disse que os resultados apontam a necessidade de melhores evidências na área de nutrição infantil em laticínios.

Cientista identificam consumo de lácteos há 5000 anos leste da Eurásia
06/03/2020

Cientista identificam consumo de lácteos há 5000 anos leste da Eurásia

Embora a criação de rebanho leiteiro tenha sido uma parte essencial da vida e da cultura na estepe da Eurásia oriental durante milênios, a disseminação para para o leste e a chegada ao sudoeste da Ásia é pouco compreendida. O estudo, liderado por Shevan Wilkin e Jessica Hendy do Instituto Max Planck para a Ciência da História Humana, apresenta as primeiras evidências do consumo de leite no leste da Ásia, por volta do ano 3.000 aC, e oferece sinais da chegada e da evolução do sistema pastoril na Mongólia pré-histórica.

03/11/2008

Caprinocultura brasileira: as evidências do censo agropecuário 2006

A análise dos dados preliminares do Censo Agropecuário 2006 permite fazer comparações com os resultados de censos anteriores para todos os segmentos do setor primário brasileiro. Em relação ao efetivo total de caprinos, observa-se que a população caprina do Brasil passou de 6.590.646 cabeças em 1996, para 7.109.052 cabeças em 2006, o que representa um incremento de 8% no número de caprinos no período. Portanto, é notória a expansão da caprinocultura no Brasil nos últimos anos.

30/10/2008

Ovinocultura brasileira: as evidências do censo agropecuário 2006

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em 2007 os resultados preliminares relativos ao Censo Agropecuário 2006. O último Censo Agropecuário havia sido realizado em 1996 e, desde então, não existiam no Brasil informações de caráter estrutural e abrangência nacional sobre o setor primário brasileiro. As informações divulgadas são de fundamental importância para o entendimento das transformações ocorridas na agricultura brasileira ao longo dos últimos dez anos.

Pastos biodiversos, um passo adiante?
19/11/2020

Pastos biodiversos, um passo adiante?

Apesar destas evidências, nos últimos anos, parte da pesquisa científica na área de forragicultura tem focado seus esforços em direção a compreender as interações existentes entre plantas em pastagens biodiversas (compostas por várias espécies), o que permite explorar sua complementariedade, ou seja, a inclusão de mais espécies de plantas em um monocultivo, como meio de construir ambientes pastoris mais resilientes, produtivos e com uso mais eficiente de recursos (água, luz, nutrientes), consequentemente, sustentáveis.

Doma natural de bovinos: como ganhar a confiança do animal e garantir um manejo tranquilo?
23/03/2018

Doma natural de bovinos: como ganhar a confiança do animal e garantir um manejo tranquilo?

Com a crescente conscientização sobre bem-estar animal e as evidências cada vez mais notáveis dos benefícios gerados pelo manejo racional, a forma de lidar com os bovinos vem sendo readequada nos últimos anos, no intuito de conciliar ética, sanidade, produção e lucratividade. O uso de práticas antigas de doma, foi substituído por técnicas que consideram o comportamento natural dos animais e sua relação com o meio no qual estão inseridos. Saiba mais sobre a doma natural de bovinos e garanta um manejo mais tranquilo e seguro.

Qual a sua dúvida hoje?