Cotas de produção de leite no Canadá: entenda!
Um vídeo onde é despejado 30 mil litros de leite no esgoto tem chamado atenção nas redes durante os últimos dias. Entenda o motivo e como funciona a produção.
815 resultados para "cotas "
Um vídeo onde é despejado 30 mil litros de leite no esgoto tem chamado atenção nas redes durante os últimos dias. Entenda o motivo e como funciona a produção.
Eventual taxação do leite importado do Mercosul ou uma adoção de cotas para limitar a importação de países do bloco ferem o acordo e o Tratado de Assunção. Leia
Descarte de leite não é novidade no Canadá. Isso acontece há mais de 50 anos e está relacionado ao sistema nacional de gerenciamento da oferta de leite. Leia!
Enquanto a Comissão Europeia realizava uma reunião sobre os altos níveis de estoques de leite em pó desnatado, um analista argumentou que a indústria europeia pagou um alto preço pela abolição das cotas de produção de leite. Como a UE se saiu durante os três anos após o fim das cotas de produção de leite? O analista Robert Schorsij argumenta que o setor europeu pagou um alto preço pela "liberdade". E os altos estoques atuais de leite em pó desnatado é apenas um dos resultados mais óbvios disso tudo.
Um painel aberto na Organização Mundial do Comércio (OMC) em 2017 a pedido dos Estados Unidos concluiu que a política de China de cotas de importação de trigo, arroz e milho são inconsistentes com os compromissos do país asiático junto ao órgão.
O fim do regime de cotas de leite da UE - possivelmente a mudança de política mais importante no regime agrícola do bloco econômico em uma geração - vai afetar fazendeiros nos 28 países-membros. Prevê-se que os maiores beneficiados sejam os produtores de leite de maior produtividade e valor, em países como a Irlanda, Holanda e Dinamarca [...]
No próximo dia 31 de maio, o sistema de cotas para a exportação de leite em pó proveniente da Argentina para o Brasil irá vencer. Desta forma, a Argentina tentará brigar para que o sistema vigente desde 2009 seja eliminado. Em todos esses anos, o Brasil sempre recusou eliminar o sistema de cotas porque a indústria local entende que esta é uma maneira de proteger seu mercado das importações.
Com o acordo Mercosul-União Europeia, cerca de 99% das exportações agrícolas brasileiras terão as tarifas eliminadas (zeradas) ou parcialmente reduzidas. Aproximadamente 82% dos produtos agrícolas terão acesso livre ao mercado europeu e o restante ampliará a participação por meio de cotas preferenciais fixas.
A União Europeia (UE) publicou ontem (1º) um documento sobre princípios do acordo com o Mercosul, no qual lista cotas nos dois blocos, períodos de liberalização em geral dos produtos agrícolas, industriais, serviços e outras condições no comércio.
A abolição do sistema de cotas de produção de leite da União Europeia (UE) nessa semana apresenta "desafio e oportunidade" para os Estados Membros. As cotas de produção de leite da UE, introduzidas em 1984 para resolver o problema do excesso de produção na região, foram abolidas ontem, 1 de abril de 2015 [...]
A rápida expansão da produção de leite na UE-28 após a eliminação de cotas provavelmente terminou. Até agosto, números preliminares mostram que a produção de leite em 2019 aumentou apenas 0,3% em relação aos níveis do ano anterior. Enquanto a onda de calor extrema do verão passado provavelmente retraiu o crescimento da produção em relação ao ano anterior em 2019, também estão ocorrendo mudanças estruturais que podem apontar para o fim da expansão pós-cota da região.
O acordo de livre comércio firmado entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA), bloco integrado por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, prevê acesso preferencial para os principais produtos agrícolas exportados pelo Brasil, com a eliminação de tarifas ou concessão de cotas.
A abolição das cotas de produção de leite da União Europeia (UE) em 2015 modificará "profundamente" a distribuição dos volumes de produção na região. De acordo com o relatório do MTT Agrifood Research Finland chamado "Competitividade das cadeias leiteiras do Norte da Europa", a remoção das cotas de produção de leite da UE no próximo ano acelerará [...]
A evolução da produção de leite versus cotas de produção na UE e a tendência de baixa nos preços da cota mostram que as mudanças após a remoção do sistema de cotas do bloco europeu ocorrerão de forma suave, segundo a Comissão Europeia. Isso porque na vasta maioria dos Estados Membros da UE, as cotas não são mais relevantes para limitar a produção e o preço da cota (pago pelos que excedem seu limite) já chegou a zero ou está próximo a isso.
Uma das maiores companhias de lácteos da Irlanda, a Glanbia, disse que aumentou a quantidade de leite que processa em 25% desde a abolição das cotas de produção de leite na União Europeia (UE), à medida que a indústria de lácteos marcou, no dia 1º de abril, um ano desde que as restrições foram removidas.
A oferta agrícola que a União Europeia (UE) pretende fazer ao Mercosul continua causando turbulências entre os países-membros mais protecionistas, apesar de as cifras que circulam em Bruxelas serem bem modestas.
Nos últimos meses o MilkPoint veiculou diversas notícias e análises sobre o resultado do fim das cotas leiteiras nos países europeus e suas consequênciasna produção e comercialização mundial de leite. O portal MilkPoint Portugal buscou depoimentos de entidades relevantes do setor leiteiro do país, para melhor ilustrar como é a situação do outro lado do oceano Atlântico.[...]
As companhias de lácteos da Europa vêm aumentando a produção de leite com a proximidade da expiração das cotas de produção da União Europeia (UE) em 31 de março de 2015. Sob o sistema de cotas de 30 anos, cada Estado Membro tinha que pagar uma multa se produzisse mais do que a cota permitida, que para toda a UE é de [...]
A Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, que estudou semana passada a situação do setor leiteiro após o final das cotas e as mudanças introduzidas no setor, "entende que a introdução do pacote lácteo não deu os resultados esperados", segundo reconhece o Partido Popular Europeu (PPE) que, diante dessa situação, apresentou uma bateria de propostas ante a Eurocâmara para conseguir que os produtores de leite enfrentem "com mais garantias" a "crise" do setor.[...]
Produtores de leite da Europa foram às ruas em Bruxelas nessa terça-feira em protesto pela remoção das cotas de produção de leite da União Europeia (UE) em meio às preocupações de que a medida encherá o mercado com um excesso de leite barato.
Na reunião do dia 16 do Conselho de Ministros da Agricultura da União Européia um dos principais pontos de debate foi a situação do setor lácteo. Com menos de duas semanas para o fim das cotas de produção de leite, depois de mais de três décadas de vigência das mesmas, duas opiniões diferenciadas ficaram claras.[...]
O crescimento da produção de leite na União Europeia (UE), maior produtor mundial, deverá desacelerar esse ano apesar do fim das cotas, disse a Comissão Europeia em um relatório. A captação de leite pelos processadores da UE aumentará em 1,2%, para 149,4 milhões de toneladas em 2015.
As exportações de produtos lácteos da Índia deverão cair, com a União Europeia (UE) abolindo seu sistema de cota de produção de leite, que já dura três décadas, a partir de primeiro de abril. Entretanto, mais produtos lácteos disponíveis para consumo doméstico poderão manter os preços do leite, queijos e manteiga em cheque [...]
Os países da União Europeia (UE) se mostraram divididos sobre a ideia de colocar em ação medidas adicionais às previstas na Política Agrícola Comum (PAC) para ajudar o setor leiteiro a enfrentar eventuais crises após o fim, a partir de abril de 2015, das cotas de produção leiteira. O assunto foi abordado no marco de um debate entre [...]