China, gigante do consumo de lácteos: oportunidades para o Brasil e para o mundo
Para suprir a crescente demanda láctea do país, a China apostado na abertura de mercado para aumento das importações e em ações para elevar a produção de leite.
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Para suprir a crescente demanda láctea do país, a China apostado na abertura de mercado para aumento das importações e em ações para elevar a produção de leite.
O consumo deve continuar impulsionando o mercado de lácteos chinês apesar das dificuldades, aponta Economista do país. Saiba mais informações aqui.
Um boletim da Embaixada do Uruguai na China, que divulgou informações por meio do Instituto Nacional do Leite (Inale), destaca que no país asiático as indústrias de laticínios estão incentivando o consumo de seus produtos, pois os lácteos contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando, portanto, a combater e superar a pandemia do coronavírus Covid-19.
Milhões de chineses estão há semanas com a rotina completamente alterada por conta de ordens de restrição devido ao COVID-19, conhecido popularmente como coronavírus. Durante este período, a forma e as prioridades de consumo também sofreram drásticas mudanças. Diante disso, a Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, recolheu dados de forma online de mais de 1.000 lares entre 6 e 9 de fevereiro em todo o país asiático, inclusive na região de Hubei, epicentro da crise, para entender como a população tem se comportado.
O dragão chinês está espirrando e sua economia está esfriando, com a probabilidade de uma recessão prolongada. O consumo está mudando para opções mais baratas.
Após um novo relatório classificar os residentes chineses como pouco conhecedores do consumo de leite, sugeriu que se houver maior discernimento do assunto, há um potencial de crescimento significativo para a indústria de lácteos.
A China é o maior importador de lácteos do mundo. Com um valor de mercado de produtos lácteos de cerca de 12 bilhões de dólares, poderia aumentar para 16 bilhões em 2020. Crucial para esse crescimento é a parcela devida ao consumo de queijos, que passou de 15% em 2015 para 25% em 2017. Segundo a pesquisa da Mintel, as vendas no varejo de queijo aumentarão em média 13% ao ano até 2021.
Com queda na produção e no consumo de leite, a indústria chinesa aposta em lácteos funcionais, inovação nutricional e foco no envelhecimento saudável para crescer. Confira!
A DSM publicou um documento investigando as razões por trás do aumento do consumo de iogurtes na China e fornecendo novas percepções sobre como os consumidores chineses conscientes sobre questões de saúde e intolerantes à lactose estão adotando esse alimento lácteo [...]
Após uma década de grande crescimento, o consumo de alimentos e bebidas está desacelerando na China de acordo com um novo relatório. O HSBC previu um cenário "sombrio" para o consumo de alimentos e bebidas na China durante os próximos 12 meses.
O McDonald's anunciou planos para quase dobrar o número de suas lojas na China em cinco anos, como parte dos planos da nova administração da empresa no país para superar as rivais no mercado de consumo de maior crescimento no mundo.
A gigante chinesa de lácteos, Mengniu, acredita que a direção para o crescimento do consumo de lácteos está no desenvolvimento de inovação de produtos proteicos
Compreender a evolução do consumo per capita mundial de lácteos oferece uma visão estratégica para o setor, permitindo prever tendências e se adaptar ao mercado
A aceitação de leite e produtos lácteos na China disparou ao longo do ano passado, 96% da população acredita que o consumo de laticínios pode ajudar a melhorar a imunidade.
Com o desenvolvimento da economia chinesa e o aumento dos padrões de vida do povo chinês, o consumo per capita de produtos lácteos na China continua crescendo. Em 2017, o consumo aparente de laticínios na China atingiu cerca de 31,79 milhões de toneladas, representando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de cerca de 2,7% de 2013 a 2017, segundo a pesquisa "Research Report on Dairy Products Import in China, 2019-2023".
Os guias recomendam consumo máximo de proteína animal de 75 gramas por dia. Ao todo, ambas as orientações sugerem limitar a ingestão de carne, aves, peixes, ovos e produtos lácteos a 200 gramas por dia. Atualmente, o consumo chinês desses produtos está na casa de 300 gramas por dia, bem acima do recomendável.
O mercado de iogurte pronto para beber está explodindo na China devido a investimentos significativos e sustentados e a uma nova demanda por bebidas mais saudáveis para se tomar "em movimento"(on the go), mostrou um novo relatório do Canadean. O iogurte pronto para beber se tornará a terceira bebida láctea mais consumida [...]
O volume total de queijos importado pela China alcançou 47.316 toneladas - ?170 milhões (US$ 220,11 milhões) - em 2013, representando um aumento de 22% com relação a 2012 e 106% com relação a 2010, de acordo Alan O?Brien, do o Escritório de Xangai do Bord Bia, da Irlanda. Citando os últimos dados oficiais [...]
O estresse causado pelo calor afetará a produção de leite na China? Saiba neste artigo os afeitos e as possíveis consequências desse aumento de temperatura.
Enquanto o gigante asiático mantém um crescimento no consumo de lácteos de +1 litro/habitante/ano, o setor de produção primária tem dificuldades. Leia!
A China, que lidera a produção e o consumo de carne suína no mundo, estabeleceu como meta de longo prazo garantir que sua oferta doméstica do produto seja suficiente para atender a 95% da demanda. Conforme informou a agência Bloomberg, no caso da carne bovina o objetivo é que o percentual alcance 85%, enquanto em lácteos os planos oficiais são de que a produção interna cubra mais de 70% do consumo.
Em 2016, a Sociedade Chinesa de Nutrição atualizou suas diretrizes dietéticas para incentivar os cidadãos chineses a consumirem uma dieta equilibrada que inclui uma quantidade maior de leite por dia (de aproximadamente 300 gramas de leite líquido). O atual consumo diário de produtos lácteos da China é mais próximo de 3,5 onças, ou 100 g, de acordo com o Dairyreporter.com.
A influência do comércio e da demanda da China no mercado global e os preços dos lácteos são fatores importantes no mercado. Saiba mais!
A China verá um potencial de crescimento significativo no consumo de leite orgânico, iogurte e queijo, impulsionado pela crescente demanda por produtos premium. De acordo com um novo relatório, o público principal é composto majoritariamente por consumidores conscientes sobre questões de qualidade.