Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

11.333 resultados para "consumo"

Sabe o que acontece quando seus bezerros passam sede?
16/10/2007

Sabe o que acontece quando seus bezerros passam sede?

Ainda hoje é prática comum de alguns produtores não fornecer água para bezerros em aleitamento, os quais recebem água somente a partir do consumo de leite. Não existem muitos dados relativos ao consumo de água por bezerros de até 4-5 semanas de idade, mas sabe-se dessa importância, principalmente devido à sua relação com o consumo de concentrado. Thickett et al. (1981) observaram uma correlação significativa entre ganho de peso e consumo de concentrado com o consumo de água antes do desaleitamento realizado na 5ª semana de idade.

Como podemos aumentar o consumo de leite no Brasil?
23/01/2018

Como podemos aumentar o consumo de leite no Brasil?

Nos últimos 20 anos, houve grande crescimento da produção de leite no Brasil. Até 2013, o aumento da população do país e o aumento do consumo per capta, absorveu grande parte dessa demanda crescente, porém, nos últimos anos, com a redução no crescimento populacional e aumento pouco expressivo do consumo per capta, só existe 2 formas para que não haja uma tendência crescente de excedente de produção (e consequentemente queda no preço de leite) no país: aumentar o consumo interno ou, aumentar as exportações de leite.

Características do consumo de lácteos durante a pandemia
26/06/2020

Características do consumo de lácteos durante a pandemia

A pesquisa mostrou que a grande maioria dos consumidores que participaram da pesquisa mantiveram seus hábitos de consumo durante a pandemia, consumindo a mesma quantidade de produto que consumiam anteriormente. Ao contrário do ocorrido com a maioria dos derivados do leite, para dois derivados do leite ligados à indulgência (sorvete e doce de leite), houve uma porcentagem maior de consumidores que afirmou ter diminuído o consumo domiciliar desse produto.

Perspectiva da indústria de produtos de consumo; entrevista com Barb Renner
20/04/2017

Perspectiva da indústria de produtos de consumo; entrevista com Barb Renner

As empresas de produtos de consumo (PC) enfrentam uma confluência sem precedentes de mudanças como a diminuição da fidelidade à marca, a rápida evolução das tecnologias, a mudança demográfica, as preferências dos consumidores e a incerteza econômica. Barb Renner, vice-presidente e líder de produtos de consumo nos EUA, da Deloitte LLP, compartilha sua perspectiva para este ano de 2017, bem como algumas dicas que podem ajudar sua empresa a gerenciar e inovar no atual clima de incerteza.

Qual a sua dúvida hoje?