Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

79 resultados para "botulismo"

Nova Zelândia terá grupo para melhorar rastreabilidade no setor de lácteos após medo do botulismo
20/02/2014

Nova Zelândia terá grupo para melhorar rastreabilidade no setor de lácteos após medo do botulismo

Um novo grupo de trabalho da indústria de alimentos da Nova Zelândia será montado para melhorar a rastreabilidade no setor de lácteos após o medo do botulismo em produtos da Fonterra em agosto passado. A Investigação sobre o Incidente de Contaminação de Concentrado de Proteína do Soro do Leite feita de forma independente pelo governo destacou a importância de sistemas efetivos de rastreabilidade no setor de [...]

Alarme falso de botulismo é uma boa notícia, mas falso positivo precisa ser investigado
30/08/2013

Alarme falso de botulismo é uma boa notícia, mas falso positivo precisa ser investigado

A notícia de que não havia risco de botulismo nos lotes de soro de leite da Fonterra surge como um grande alívio à companhia e aos consumidores em todo o mundo, de acordo com a diretora executiva do Conselho de Alimentos e Produtos Comestíveis da Nova Zelândia, Katherine Rich. Ela acusou os resultados do relatório do Crown Institute como sendo desencadeadores de um grande medo de surto e disse que a ciência por trás dessa pesquisa deve ser inspecionada. "É a esperança sincera do Conselho que esse desastre econômico para a Nova Zelândia não seja baseado em ciência inadequada".

31/03/2017

Maggi inaugura laboratório de biossegurança da Embrapa que é o mais moderno da América Latina

O Laboratório de Biossegurança para a Pecuária (Biopec) foi inaugurado nesta quinta-feira (30) pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pelo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, em Campo Grande (MS). Instalado na Embrapa Gado de Corte de Campo Grande, é considerado o mais moderno da América Latina, sendo o primeiro de alto nível de biossegurança voltado para a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) em bovinos, aves e suínos. Além disso, também pode ser utilizado em cadeias produtivas de outras carnes de micro-organismos agrícolas.

Nota de esclarecimento: silagem de grãos de milho não mata o rebanho
14/08/2017

Nota de esclarecimento: silagem de grãos de milho não mata o rebanho

No último domingo (13/08/2017) foi exibida uma matéria em rede nacional, a qual se tratava das mortes de bovinos ocorridas em uma propriedade no município de Ribas do Rio Pardo, MS. Segundo a reportagem, amostras dos alimentos utilizados na ração dos animais foram encaminhadas aos laboratórios da região e a toxina botulínica foi encontrada na silagem de grãos de milho, o que pode ter levado os bovinos a óbito. Desse modo, foi concluído pela reportagem, que este tipo de silagem é considerado uma 'armadilha' para os produtores e que este tipo de alimento não deve ser utilizado no plano alimentar das propriedades rurais. Infelizmente, esta foi uma afirmação desastrosa e completamente sem fundamentos.

Clostridioses: Um problema recorrente nos rebanhos leiteiros
27/03/2014

Clostridioses: Um problema recorrente nos rebanhos leiteiros

Clostridioses é o termo genérico usado para denominar as doenças causadas por bactérias do gênero Clostridium. Estes micro-organismos normalmente se encontram presentes no intestino dos animais e no ambiente, através de formas de resistência chamadas de esporos e podem causar várias enfermidades em bovinos, levando à queda de produção e até mesmo à morte dos animais. De acordo com os sintomas causados e os sistemas afetados, podemos dividir as clostridioses em [...]

Qual a sua dúvida hoje?