Pernambuco decreta benefícios fiscais para a bacia leiteira
A ação deve estimular a produção e comercialização do leite e seus derivados, gerando emprego e renda e um produto de qualidade na mesa dos pernambucanos. Leia!
863 resultados para "bacia leiteira"
A ação deve estimular a produção e comercialização do leite e seus derivados, gerando emprego e renda e um produto de qualidade na mesa dos pernambucanos. Leia!
Com incentivos, produtores confirmam o bom momento da produção na da bacia leiteira do estado de Sergipe. Saiba mais!
O Sudoeste do Paraná vive uma transição na pecuária leiteira: menos produtores, maior produtividade e foco em eficiência, profissionalização e sucessão familiar.
Governo prepara programa de expansão da bacia leiteira em Mato Grosso. Saiba mais sobre o programa e o que será feito para expandir a produção do estado.
Diagnóstico mostra que 55% dos produtores pretendem aumentar a produção diária. IDR-Paraná cobra políticas públicas adaptadas à realidade do campo.
Embora tenha avançado na produção, o leite do Acre ainda sofre com escoamento e infraestrutura deficitária. Entenda!
As chuvas que caíram no ano passado no Agreste Meridional e Setentrional de Pernambuco não foram suficientes para encher açudes e barragens e fazer com que o pasto nascesse, afetando diretamente a produção da bacia leiteira. Principal atividade da região, a produção de leite está concentrada em 27 municípios, com mais de 106 mil produtores.
Governo do MT estendeu as inscrições para o edital de seleção de associações e cooperativas sem fins lucrativos (OSC), ligadas à produção da cadeia leiteira.
As práticas de melhoramento genético foram adotadas com intuito de melhorar o desempenho do produtor de leite.
A Lacticínios Tirol reiniciou no último semestre as obras da sua nova unidade fabril, localizada em Ipiranga, na região dos Campos Gerais. A fábrica catarinense de lacticínios está investindo R$152 milhões na planta, desenvolvida às margens da BR-373. Segundo a prefeitura, este é o maior investimento industrial já realizado em Ipiranga e a unidade será a primeira fábrica alimentícia situada no município.
Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí.
Os produtores rurais que criam gado leiteiro, depois de definirem o melhor sistema para atender as necessidades de suas propriedades, dependem das boas margens de contribuição na comercialização do leite. Esses proprietários de negócios do campo devem dar especial atenção ao desempenho reprodutivo das vacas.
Fomentar negócios relacionados à bacia leiteira de Pernambuco foi o tema da primeira reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados, realizada nessa segunda-feira (27), em Garanhuns, Agreste do Estado. Criada em março deste ano, a câmara reuniu representantes do governo do Estado, produtores de leite e indústrias do setor.
Em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, (2), deputados estaduais e produtores de leite do Estado discutiram demandas da Bacia Leiteira de Alagoas.
Como fomento à bacia leiteira da região de Cáceres, a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários entregou 18 resfriadores de leite para pequenos produtores. O evento Café da Roça realizado neste domingo (04/03) em Cáceres, contou com a presença de agricultores familiares, técnicos e a comunidade da região oeste, além do governador Pedro Taques, prefeito Franscis Mari Cruz e demais autoridades.
Os produtores da bacia leiteira de Pernambuco, no Agreste, comemoram as chuvas dos últimos meses. É que, depois de um fastio hídrico provocado pela estiagem desde 2012, o verde começa a se sobrepor ao cenário de seca e trazer boas perspectivas para a produção de leite. Para se ter ideia, a fabricação diária da região começa a se aproximar da quantidade de leite que se produzia antes da estiagem afetar drasticamente a atividade. No auge da seca, 800 mil litros de leite eram produzidos por dia, bem abaixo da média atual, que já está em 2 milhões de litros por dia. O Estado já chegou a entregar 2,5 milhões de leite por dia.
A bacia leiteira mais importante de Sergipe, polarizada pelo município de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão do estado, tem uma dependência significativa da palma forrageira no seu processo de sustentabilidade. Os pecuaristas da região, grande parte criadores de pequeno porte, tentam manter uma produtividade razoável com muitas dificuldades.
A bacia leiteira de Pernambuco enfrenta uma nova crise. Depois de seis anos críticos devido à seca, o problema agora está na dificuldade de escoamento da produção, com o represamento da mercadoria e preços em queda livre. Isso ocorre porque as indústrias de laticínios instaladas em Pernambuco estão comprando o leite em pó de outros estados do Brasil e até mesmo de outros países como matéria-prima.
A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) elegeu na última semana os componentes da diretoria para a gestão 2019/2021. O 42º pleito conduziu o médico veterinário Gedeão Pereira à presidência da federação, em uma eleição que contou com a adesão de grande parte dos 137 sindicatos filiados.
Produtores de uma das maiores bacias leiteiras do Estado tiveram a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias em equipamentos e serviços para o setor na 2ª Feira do Leite, evento realizado sexta-feira (3) e sábado (4), em São Domingos do Sul. Foram 38 empresas do setor leiteiro que apresentaram suas inovações para um público que cada vez mais investe na propriedade rural.
A bacia leiteira de Pernambuco ainda sofre os impactos da seca prolongada e a reacomodação do mercado. Na lista de problemas estão a alta dos custos, a queda no preço e a diminuição das ações emergenciais dos governos. O milho a preço subsidiado, prometido pelo governo federal para alimentar o rebanho durante a estiagem, chegou em uma quantidade [...]
Produtores, beneficiadores, empresários de modo geral envolvidos na produção e venda de leite e derivados se reuniram, na última segunda-feira (7), com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak. Em encontro da Câmara Setorial do Leite foram discutidos as deficiências no setor e os desafios para revitalizar a bacia leiteira piauiense. Na oportunidade, o governador anunciou a liberação de R$ 1,2 milhão para investimento no setor.
As duas novas indústrias da cadeia produtiva do leite entram no mercado após um longo trabalho realizado em parceria entre o Governo do Estado, Adeal, Senai e Sebrae. Segundo o empresário Joseano Félix da Silva, o laticínio São Félix terá a capacidade de processar 20 mil litros de leite por dia, gerando a princípio 28 empregos diretos. Já no laticínio Gabriel, de propriedade de José Simão, a produção deverá chegar a 800 kg de queijo coalho por dia, gerando 8 empregos diretos.
O município de Jaru é o maior produtor de leite de Rondônia e de toda região Norte, com uma produção diária de cerca de 170 mil litros, mas os números têm diminuído significativamente nos últimos anos. Visando a recuperação da cadeia produtiva do leite, que é a atividade econômica mais importante do município, Embrapa Rondônia [...]