Como aumentar a produção de leite?
O manejo alimentar das vacas é fundamental para resolver problemas de queda de produção ou para aumentar a produção de leite. Entenda!
245 resultados para "aumento pre�o"
O manejo alimentar das vacas é fundamental para resolver problemas de queda de produção ou para aumentar a produção de leite. Entenda!
A disponibilidade e diversidade de produtos no mercado é grande, mas como escolher o melhor pré e pós-dipping? Quais critérios são utilizados? Saiba mais!
O momento de ordenha é tão importante quanto outros manejos da fazenda e é durante esse manejo que se extrai o resultado de todo o investimento.
Na pecuária leiteira, principalmente em rebanhos com alta produção, deve-se haver um monitoramento constante das doenças que ocorrem, principalmente, no período de transição e que, muitas vezes, levam ao descarte precoce de animais. Parte desse problema pode estar relacionada com o metabolismo de cálcio da vaca, pois logo após o parto aumentam-se as necessidades de cálcio para a produção de colostro e de leite e, com isso, aumenta-se a demanda por cálcio que é mobilizado dos ossos.
Pesquisas mostram que o período seco é decisivo no controle da mastite. Entenda como manejar cada fase para reduzir novas infecções e perdas produtivas.
Prevê-se que o aumento das operações leiteiras consolidadas, preços relativamente mais baixos de insumos e o aumento da demanda doméstica impulsionem a produção
O manejo pouco adequando antes ou durante a lactação tem efeito no rendimento leiteiro das vacas
A mastite é considerada a principal doença que afeta os rebanhos leiteiros no Brasil e no mundo, proporcionando as maiores perdas econômicas. Saiba mais aqui!
O aumento no teor de umidade tem sido relatado por reduzir a poeira associada a ração total, e aumentar a palatabilidade, como resultado da melhora na textura .
O conforto térmico no final da gestação assegura parto saudável, colostro de qualidade e bezerras mais produtivas, impactando gerações futuras do rebanho. Saiba mais!
O Índice de Vacas em Transição, avalia o manejo empregado durante o período de transição, comparando diferença entre a produção de leite real e a esperada. Leia
O estresse térmico é bem conhecido por influenciar negativamente o bem-estar, a saúde e a produtividade de vacas leiteiras. Saiba mais sobre os impactos aqui.
A água é um nutriente essencial e é o segundo elemento em importância, atrás do oxigênio, que sustenta a vida e o crescimento de um organismo vivo. Quando as necessidades dos animais em água não são atendidas ocorrem prejuízos das funções corporais tanto em curto quanto em longo prazo, que por sua vez refletem em desempenho reduzido. Infelizmente, as necessidades de água em bovinos são muitas vezes negligenciadas em comparação com as exigências de outros nutrientes.
A produção de leite brasileira passa por profundas mudanças técnicas, de especialização e de evolução nos últimos 20 anos, especialmente na última década. É marcante a redução do número de fazendas, drástica redução no número de vacas e o aumento da produtividade por vaca (ainda que inferior à maioria dos países desenvolvidos).
O bem-estar dos animais é um indicador de como eles estão lidando com as condições em que vivem.
Com custo de produção próximo ao valor pago pelo leite, o aumento de dois a cinco litros de leite em média e do teor de sólidos do leite podem ser necessários.
A fim de entender com mais detalhes como o sistema vem se desenvolvendo no Brasil, o MilkPoint lançou recentemente uma pesquisa para analisar - com detalhes - a percepção dos produtores e os resultados obtidos por eles com o sistema até então. De antemão, é interessante apontar que os produtores participantes se mostraram extremamente satisfeitos com o sistema.
Todo o manejo da vaca desde início da gestação traz consequências para os bezerros. Saiba aqui como melhor cuidar das vacas para ter boas bezerras.
Passando para a segunda metade de 2020 e além, tudo será diferente. O coronavírus (COVID-19) impactou quase todos os mercados globais. Para as tendências do consumidor, agora existe uma advertência pré e pós-pandemia, com março como o ponto de virada, especialmente quando se trata de lanches.
na realidade das fazendas brasileiras pouco se discute sobre o aporte de proteína metabolizável (PM) na dieta dessa fase importante do ciclo produtivo. Em parte, isto se deve ao fato de que os modelos nutricionais utilizados pelos nutricionistas não levam em consideração a exigência de PM para o crescimento do tecido mamário. Isso faz com que o suprimento desse nutriente seja atingido com relativa facilidade.
O planejamento reprodutivo eficaz e o registro dos índices reprodutivos são essenciais para decisões assertivas e o bom desempenho da propriedade leiteira. Leia
O verão acaba de chegar e a tendência é de temperaturas muito altas. Isso invariavelmente vai gerar estresse calórico nas vacas leiteiras. Porém, embora o foco de toda fazenda leiteira sejam as vacas em lactação, é preciso ter em mente que todos os animais da fazenda sofrem de estresse calórico no verão, incluindo as vacas secas. Confira como evitar isso!!
O iodo é o germicida mais comum contido nos produtos para tetos, muito ligados ao custo baixo. Saiba mais sobre o Pré e Pós-Dipping com Antissépticos Iodados.
Tem coisas que só se faz para os camaradas que são muito amigos do peito... Quando o Marcelo mandou uma mensagem há alguns dias atrás me convidando para escrever um artigo para o especial de fim de ano do MilkPoint [...]