Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

281 resultados para "abate bovinos"

05/10/2018

Arábia Saudita: negociação para exportar bovinos vivos foi acertada

Para acertar os detalhes operacionais e comerciais de exportação de bovinos vivos para a Arábia Saudita, integrantes do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura daquele país (MEWA), além de empresários dos países, se reunirão em novembro, em Riade. O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, disse que produtores brasileiros preveem exportar até 150 mil animais por ano destinados ao abate e reprodução.

29/01/2019

Abertura de mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos para a Malásia

O Governo brasileiro recebeu com satisfação, por meio da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, a informação de que será aberto o mercado da Malásia às exportações brasileiras de bovinos vivos para abate. A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.

Abraleite: surge novo mercado para o setor leiteiro, a venda de carne de vitelo
06/02/2020

Abraleite: surge novo mercado para o setor leiteiro, a venda de carne de vitelo

Os produtores de leite ganharam uma nova alternativa para impulsionar os seus negócios para além dos lácteos. A flexibilização das normas de criação de bovinos para produção de carne de vitelos - com abate até 12 meses - permitirá que o setor leiteiro possa, já a partir deste ano, incrementar as vendas de bezerros nos mercados interno e externo, destaca a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite).

04/12/2019

RS: greve da fiscalização agropecuária provoca redução de 32% nos abates

Em uma semana de greve da fiscalização agropecuária, já é possível perceber o impacto nos frigoríficos gaúchos devido à paralisação da emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) - documento necessário para o transporte de animais para o abate. Levantamento da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) mostra que houve redução de 32,69% no número de bovinos enviados para o abate. No que se refere aos ovinos, foi registrada queda de 36,22%.

Qual a sua dúvida hoje?