Espanha: milhares de bovinos enviados ao abate por falta de forragem
Na Espanha, a escassez de forragens é tanta que os criadores se veem obrigados a reduzir drasticamente seu rebanho. Leia mais!
281 resultados para "abate bovinos"
Na Espanha, a escassez de forragens é tanta que os criadores se veem obrigados a reduzir drasticamente seu rebanho. Leia mais!
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul realizou na última sexta, 17, o abate sanitário de 28 animais de Salvador das Missões que testaram positivo para tuberculose bovina. Segundo a entidade, eram todos animais da cadeia produtiva do leite.
Para acertar os detalhes operacionais e comerciais de exportação de bovinos vivos para a Arábia Saudita, integrantes do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério de Meio Ambiente, Água e Agricultura daquele país (MEWA), além de empresários dos países, se reunirão em novembro, em Riade. O diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Guilherme Marques, disse que produtores brasileiros preveem exportar até 150 mil animais por ano destinados ao abate e reprodução.
Milhares de bovinos da Nova Zelândia infectados com a doença causada pelo Mycoplasma bovis serão abatidos, revelou o Ministério das Indústrias Primárias (MPI). A decisão surgiu depois que a doença global foi detectada pela primeira vez na Nova Zelândia, no ano passado, em um rebanho leiteiro de South Canterbury. O abate será de aproximadamente 22 mil cabeças, de acordo com vários relatórios.
O Governo brasileiro recebeu com satisfação, por meio da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, a informação de que será aberto o mercado da Malásia às exportações brasileiras de bovinos vivos para abate. A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.
A implementação da rastreabilidade individual de bovinos no RS garante maior transparência, segurança alimentar e reconhecimento da pecuária sustentável. Saiba mais!
França confirma primeiros casos de doença hemorrágica epizoótica em bovinos. A doença está se espalhando lentamente e não é transmissível para humanos. Leia!
O Índex Embrião vai revelar o real tamanho do setor e auxiliar pecuaristas a planejar com mais precisão genética, produtividade e investimentos.
Projeto-piloto busca aprimorar o controle sanitário, aumentar a competitividade e preparar o setor para atender mercados mais exigentes.
Produtores, processadores e órgãos da indústria foram consultados sobre propostas que podem reduzir o rebanho leiteiro da Irlanda em até 65.000 vacas. Entenda.
O Neospora caninum é um protozoário parasita que está emergindo como uma importante causa infecciosa de bezerros fracos e aborto em bovinos. Saiba mais!
O ato da vacinação é uma prática simples, mas que requer alguns cuidados especiais e conhecimentos para evitar prejuízos aos produtores. Confira mais aqui!
A nova Instrução Normativa do Ministério da Agricultura não altera as regras vigentes em Santa Catarina, portanto não está permitida a entrada de bovinos e bubalinos vindos de outros estados.
A estiagem que atinge o Sul do Brasil, especialmente o Oeste de Santa Catarina, está causando uma das maiores crises na quarta maior bacia leiteira do país, no Oeste catarinense. O presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), Félix Muraro Junior, afirma que produtores de leite e de bovinos de corte estão vendendo animais para abate por falta de água e alimentos.
O abate de vacas leiteiras no Uruguai em outubro foi o maior desde junho com 6.220 cabeças. Contudo, apresentou queda de 8% em relação ao mesmo mês de 2019, segundo dados do INAC. A participação das vacas leiteiras sobre o total de vacas abatidas foi de 5,9%, o menor percentual desde janeiro de 2019.
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) interditou a quarta-feira, 30, uma propriedade rural, no município de Babaçulândia/TO, por suspeita de uso ilegal de cama de frango na alimentação de bovinos.
Os produtores de leite ganharam uma nova alternativa para impulsionar os seus negócios para além dos lácteos. A flexibilização das normas de criação de bovinos para produção de carne de vitelos - com abate até 12 meses - permitirá que o setor leiteiro possa, já a partir deste ano, incrementar as vendas de bezerros nos mercados interno e externo, destaca a Abraleite (Associação Brasileira dos Produtores de Leite).
No mês de agosto, foram realizados 94 turnos adicionais de abate requisitados de forma emergencial pelos abatedouros frigoríficos de aves, bovinos e suínos registrados junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF). Os dados constam do 6º Relatório de Atividades do Serviço de Inspeção Federal.
A brucelose bovina está entre as doenças de maior importância para a bovinocultura de leite e corte. Saiba aqui o que é essa doença e como evitá-la, clique!
Em uma semana de greve da fiscalização agropecuária, já é possível perceber o impacto nos frigoríficos gaúchos devido à paralisação da emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) - documento necessário para o transporte de animais para o abate. Levantamento da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) mostra que houve redução de 32,69% no número de bovinos enviados para o abate. No que se refere aos ovinos, foi registrada queda de 36,22%.
EPRECIS®, a nova solução da Ceva Saúde Animal contra os principais parasitas bovinos, inclusive estefanofilária
A utilização de resíduos da agricultura na alimentação do gado confinado reduz a pegada hídrica da pecuária bovina. A conclusão é de pesquisa realizada na Embrapa Pecuária Sudeste (SP), que avaliou como o uso desses coprodutos influencia o consumo de água na produção de carne. Foram testadas duas dietas diferentes: convencional e com a substituição total por coprodutos.
O governo de Laos vai enviar cartas oficiais aprovando integralmente os requisitos propostos pelo Brasil para a exportação de animais vivos (bovinos para reprodução, engorda e abate) e carne de aves. Deverão ser igualmente aprovados por Laos, em breve, os requisitos zoossanitários propostos pelo Brasil para a exportação de sêmen e embriões bovinos e os requisitos sanitários para carne de suínos e bovinos.
Ao definir o manejo sanitário de um rebanho, a vacinação é a primeira ferramenta a ser lembrada. O ato da vacinação é uma prática simples, mas que requer alguns cuidados especiais e conhecimentos para evitar prejuízos aos produtores, danos aos animais e para que o próprio processo de vacinação tenha maior chance de ser bem sucedido.