Reeleito no Sindilat, Guilherme Portella prevê ação pela competitividade
Guilherme Portella é reeleito no Sindilat e uma das principais frentes de ação será a busca por maior competitividade para o setor lácteo gaúcho. Leia mais
974 resultados para "Sindilat"
Guilherme Portella é reeleito no Sindilat e uma das principais frentes de ação será a busca por maior competitividade para o setor lácteo gaúcho. Leia mais
Para auxiliar as empresas do setor lácteo gaúcho na adequação às exigências das regras para a rotulagem, o Sindilat/RS iniciou encontros para sanar dúvidas.Leia
O Sindilat/RS vê como positiva a decisão do MDIC de abrir investigação da prática de dumping na compra de leite em pó importado.
O objetivo é articular políticas públicas para o desenvolvimento do setor lácteo, principalmente quanto à revisão do FAF e à liberação de recursos do Fundoleite
Nos próximos cinco dias, é prevista uma intensa agenda de atividades e encontros que englobam o desenvolvimento do setor lácteo pelo Sindilat. Confira!
Sindilat deu início, nesta segunda-feira (17/4), a uma rodada de debates com laboratórios que fazem análises oficiais de leite no estado. Saiba mais.
A Sindilat pretende discutir com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, condições de competitividade para o setor. Leia!
Unidos pelo desenvolvimento do setor lácteo do Rio Grande do Sul, Sindilat e Sebrae estão trabalhando em aproximação estratégica. Entenda melhor, acesse.
O Programa de Atualização é voltado para a Indústria de Laticínios visando a formação, qualificação e treinamento dos profissionais que atuam no setor. Leia.
Sem margens para aumentar os custos, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) anunciou, nesta segunda-feira (27/08), durante coletiva de imprensa, na Expointer, em Esteio (RS), que o setor deverá discutir em juízo a aplicabilidade da tabela do frete caso o STF se manifeste favorável ao tabelamento ou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publique uma nova tabela. A ideia é evitar que os laticínios gaúchos arquem com valores maximizados no transporte de suas cargas. Segundo o presidente do Sindilat, Al
A iniciativa inclui diversas ações voltadas à conscientização e à formação de crianças acerca das qualidades do leite. Confira aqui!
Sindilat solicita manutenção do regramento no transporte de 1º percurso e do regime especial nos estados. Entenda mais sobre a MP.
A pesquisa Marcas de Quem Decide 2020, promovida pelo Jornal do Comércio e realizada pela Qualidata, divulgou nesta terça-feira (10/3) as marcas mais lembradas e preferidas dos consumidores gaúchos na categoria Produtos Lácteos. Empresas associadas do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) receberam destaque entre as cinco primeiras colocações tanto nas marcas mais lembradas como nas marcas preferidas.
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat) alerta que a produção leiteira gaúcha, além de estar entrando no período de entressafra, já está apresentando uma queda acentuada na captação de leite, provocada pela falta de pastagem verde no campo e pelo estresse calórico animal, visto as temperaturas elevadas nesta época do ano. Esse é um dos efeitos previstos da estiagem que assola diversos municípios do Estado.
Na tentativa de aprimorar cada vez mais o monitoramento do leite gaúcho, o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) e o Sarle/UPF estão alinhando um projeto piloto para diagnosticar os gargalos existentes atualmente no Estado. A proposta, que está em fase de implementação, deve permitir a testagem do leite cru por meio das chamadas CPPs (Contagem Padrão em Placas) nos silos onde são armazenados o leite tanto nas plataformas industriais quanto nos entrepostos de associados do Sindilat.
O Sindilat prepara uma comitiva de empresas associadas para participar da Espacio Food & Service, feira da indústria alimentícia em Santiago. Confira infos!
Os laticínios Cenci, de Putinga (RS), e Dom Miro, de Doutor Ricardo (RS), são os novos associados do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat). A decisão foi divulgada na reunião de sócios da última terça-feira (27/10). Segundo a diretora da Laticínios Cenci, Anna Claudia Cenci, a parceria com o Sindilat era uma das principais metas da empresa. "Tenho certeza de que teremos uma contribuição grande ao fazer parte do sindicato, entidade que auxilia em questões técnicas e de gestão", destacou.
Para fomentar o consumo de produtos e serviços do Rio Grande do Sul, o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) se uniu à campanha "Escolha de Valor - Compre Produtos e Serviços Daqui", lançada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALRS). O projeto é resultado das discussões do Fórum de Combate ao Colapso Social e Econômico, conduzido pelo presidente da ALRS, Ernani Polo (PP).
"Na Fazenda Doce de Leite" será realizada em Pelotas (RS), de 7 a 11 de novembro, e terá o lançamento do concurso "Arte na Caixinha". Saiba mais!
O potencial do Estado para intensificar sua produção leiteira através de um melhor manejo dos cultivos de inverno foi debatido em encontro. Saiba mais infos!
O Presidente Alexandre Guerra, o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), Darlan Palharini, além de outros associados do Sindicato, estiveram presentes representando a entidade no 10º Simpósio da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), que ocorreu na tarde de quinta-feira (26/11), de maneira virtual.
O Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) participou nesta quarta-feira (25/11) da reunião virtual do Conselho Nacional Agroindustrial (Conagro), que reuniu representantes de variadas entidades do agronegócio gaúcho. O encontro debateu o aumento do percentual da área irrigada de milho no Rio Grande do Sul.
O novo presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Rio Grande do Sul (Sindilat), Guilherme Portella, manifestou a posição da entidade contra a importação de lácteos pelo Brasil.
No Dia do Leite, o Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat) divulga o vídeo produzido pelo Comitê de Crise do Ministério da Agriculta com lideranças nacionais do setor. Na voz de dirigentes das entidades que representam produtores, indústrias e órgãos públicos, a mensagem é a valorização da produção.