Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

60 resultados para "Procon"

18/09/2012

Embalagem de Ninho Fases deixa consumidores confusos e gera reclamações no Procon

A frase da embalagem do Ninho Fases "este produto não é leite em pó" está na parte de trás da lata. Diferentemente do leite Ninho, o Ninho Fases é um composto lácteo, uma mistura à base de leite e outros ingredientes, como óleos vegetais. Por causa da possibilidade de o consumidor ser induzido a erro, o Procon de São Paulo começou a investigar a Nestlé, após receber a denúncia de um consumidor.

08/05/2008

AL: Procon notificará empresas suspeitas de adulteração

Depois de analisar o laudo da Polícia Federal sobre as irregularidades contidas em três marcas de leite fabricados em Alagoas, o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, informou que as empresas citadas no relatório da PF serão notificadas pelo Procon na tarde desta quarta-feira, 07. Dependendo das respostas obtidas, as empresas poderão ser multadas, em valores que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões, e ter os produtos recolhidos das prateleiras.

27/05/2011

Produtores de queijo artesanal em Minas Gerais têm imbróglio resolvido

Vem do deputado estadual Antônio Lerin (PSB) a informação de que os produtores de queijo Minas terão dois anos para se cadastrar junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) a fim de se adequar às exigências legais para a fabricação da iguaria. Decisão foi tirada de uma reunião, ontem, em Belo Horizonte, da qual participaram também o procurador-geral de Justiça de Minas, Alceu José Torres Marques, além de outros parlamentares e técnicos de diversas áreas afetas ao tema.

19/08/2008

Compra do leite requer cuidado redobrado

Quase um ano depois do esquema de fraudes na produção de leite, deflagrado no Sul de Minas em outubro de 2007, consumidores devem continuar atentos quanto à qualidade da bebida láctea que é vendida nos supermercados. O problema agora são falhas na fabricação dentro das indústrias ou no acondicionamento nas gôndolas dentro dos supermercados e padarias. Entidades de defesa orientam que fabricante e revendedor são responsáveis pelos danos causados aos clientes.

Qual a sua dúvida hoje?