Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

177 resultados para "Famasul"

12/12/2017

Conseleite divulga valores de referência no MS

A diretoria do Conseleite - Mato Grosso do Sul reunida no dia 08 de Dezembro de 2017, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima, referente ao leite entregue no mês de novembro de 2017 e a projeção dos valores de referência para leite a ser entregue no mês de Dezembro de 2017. Os valores divulgados compreendem os preços de referência para o leite padrão levando em conta o volume médio mensal de leite entregue pelo produtor.

03/08/2009

Famasul: pauta fiscal deve seguir preço real do mercado

A Secretaria de Fazenda do Mato Grosso do Sul publicou nos últimos meses, portarias elevando a pauta fiscal de vários produtos agropecuários. "A elevação da pauta fiscal definida sem seguir os critérios de preço do mercado prejudica a competitividade", analisa a assessora econômica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS - FAMASUL, Adriana Mascarenhas. A economista defende que o Governo Estadual deve consultar as instituições que trabalham com a comercialização dos produtos agropecuários para ter uma referência real do preço de mercado.

15/10/2010

MS: FAMASUL e SENAR lançam anuário estatístico

Está disponível, em versão impressa e eletrônica, o relatório intitulado AgroAlimento 2010. Trata-se de um anuário que apresenta indicadores dos últimos 30 anos de produção de carne bovina, soja, milho, arroz, trigo, algodão, cana-de-açúcar, leite, carne de frango, carne suína e carne ovina, do Mato Grosso do Sul. O relatorio demonstra a evolução dos custos de produção e da participação do Estado na produtividade nacional das diversas áreas da agropecuária, dando maior contextualização aos dados apresentados.

10/10/2007

Famasul: queda de preço do leite no MS é especulação

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Ademar Silva Junior, a seca, somada à demanda mundial por leite e o aumento do custo de produção são as explicações para que o valor não sofra nenhuma retração em Mato Grosso do Sul. Para ele, a notícia que as indústrias de Mato Grosso do Sul estão trabalhando com apenas 35% de sua capacidade instalada e que, por isso, o preço do leite <i>in natura</i> deve cair, é um contra-senso, já que se há falta de leite no mercado não há como o valor do produto cair.

Qual a sua dúvida hoje?