Faeg reclama de importações e apela ao governo pela cadeia do leite
Os dados da Faeg apontam que o ano foi desafiador porque alto custo de produção causou a queda na rentabilidade. Saiba mais!
298 resultados para "Faeg"
Os dados da Faeg apontam que o ano foi desafiador porque alto custo de produção causou a queda na rentabilidade. Saiba mais!
O governador Ronaldo Caiado anunciou medidas para o fortalecimento da cadeia leiteira goiana. Confira!
Integrantes da Comissão de Pecuária Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), receberam representantes da Itambé, agora Lactalis, além da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), detentora de 50% da marca Itambé, para apresentar o Indexador de previsibilidade do preço do leite.
Responsáveis de Goiás e Minas se reuniram para discutir estratégias para tornar possível a previsibilidade do preço pago ao produtor de leite. Saiba mais aqui!
Membros da Comissão de leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás reuniram-se na quinta-feira, 07, com a Câmara de Conciliação da Cadeia do Leite, atendendo pedido do Secretário de Agricultura e Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, para ouvir a resposta do Sindileite à solicitação do Governador do estado, Ronaldo Caiado, e dos Produtores de leite de Goiás, com relação a manutenção dos preços de Abril, conforme o Índice indexador.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), está realizando nesta segunda-feira (22/07), no auditório da instituição, uma reunião com cerca de 400 produtores. Um dos principais objetivos é debater a queda no preço do leite e demais normativas que tratam das características de qualidade do produto no mercado. Será também debatido ainda o Acordo Mercosul e União Europeia, com foco nos desafios e oportunidades para o setor de laticínios e a IN 76 e IN 77. Confira vídeos do encontro!
Muito debatida nos últimos 20 dias, a questão dos gargalos estruturais da cadeia láctea em Goiás foi o carro chefe da 9ª edição do Sistema Faeg/Senar Interage, que aconteceu na última semana, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O debate, realizado semanalmente e transmitido via webconferência, contou com a participação de produtores dos quatro cantos do estado que enviaram perguntas e puderam esclarecer dúvidas. A demora no pagamento e a falta de um documento que formalize a venda do leite foram pontos altos do evento.
Buscando encontrar uma alternativa para reduzir o prazo de pagamento pelo leite, a Comissão de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) recebeu produtores de vários cantos do estado para uma reunião na sede da entidade. O encontro aconteceu na última semana e serviu também para definir especificações do setor lácteo, como mercado, sanidade animal, além da situação das empresas Manacá e Mercúrio, ambas com histórico de atraso no pagamento dos produtores.
Em uma reunião histórica, produtores de leite de Goiás, o governo estadual, a Federação da Agricultuta do Estado de Goiás (FAEG), os presidentes dos Sindicatos Rurais, entre outras entidades, decidiram que [...]
Dando continuidade às discussões que visam buscar melhorias em relação às condições atuais de comercialização do leite em Goiás, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, se reuniu com mais de 50 produtores, representantes de vários municípios goianos, durante encontro da Comissão de Pecuária de Leite da entidade, realizado na última semana. Na ocasião, os presentes avaliaram a mais recente ação do grupo.
A fim de discutir os principais problemas enfrentados pelo produtor no período de estiagem e pontuar as projeções para 2015, a Comissão de Pecuária de Leite da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg) se reuniu na tarde de sexta-feira (17). Entre os principais pontos abordados durante a reunião, destacaram-se o [...]
Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás - FAEG e da Comissão de Pecuária de Leite da entidade se reuniram na tarde da última sexta-feira, 23 de maio, com produtores para discutir os desafios que permeiam o setor no Estado. Temas como a tuberculose, a brucelose e a criação de um Fundo Indenizatório para os proprietários dos animais afetados pelas doença [...]
A falta de chuva tem afetado prejudicialmente as plantações de soja e outras culturas nos municípios do centro-norte de Goiás. De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a estimativa de perda chega a 20% nessas regiões e um total de 4,2% em todo o estado.
Da Agrodefesa, o coordenador estadual do programa de controle da raiva dos herbívoros, Leonardo Guimaraes, destaca os critérios determinantes para tornar a vacina obrigatória em certas regiões do estado. "São, ao todo, três critérios determinantes: a receptividade, que consiste na capacidade do ambiente em receber o vírus, a vulnerabilidade, ou seja, a probabilidade desse transmissor ser contaminado e por último o critério estipulado [...]
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner apresentou o balanço de 2016 que chega ao fim e as perspectivas do ano que se aproxima.
Os problemas decorrentes do período de estiagem, da frustração da safra de grãos americana e do alto custo de produção do leite farão com que o consumidor pague mais caro pelo litro do produto. No setor de produção de matéria-prima, produtores já estão tendo dificuldades em manter seus rebanhos e começam a descartar animais.
De acordo com o presidente da FAEG, José Mário Schreiner, 2010 se encerra com desempenho maior e melhor que o registrado no ano anterior, em nível nacional e regional. Ele explicou que se espera uma expansão do agronegócio goiano em 2011. "Há um cenário de aumento do consumo interno e externo puxado, principalmente, pela China e há a expectativa de que os preços das commodities permaneçam em níveis razoáveis no próximo ano", esclareceu.
Na próxima sexta-feira (27), às 14h30, será realizada uma webconferência pelo site da Faeg com o presidente da Comissão de Pecuária de Leite da Faeg, Antônio Silva Pinto, e o gerente de estudos técnicos e econômicos da Faeg, Edson Alves Novaes. Os produtores rurais e demais interessados vão se informar sobre o mercado de leite no Estado, preços pagos aos produtores, consumidores e das últimas informações da comissão.
Os preços do leite no atacado teriam subido 25% no primeiro trimestre do ano, mas o aumento não foi repassado para os preços pagos ao produtor. A reclamação é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), que cita pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Em Goiás, o volume de leite produzido de janeiro até setembro cresceu 14%. Porém, o preço para o produtor caiu vertiginosamente e o consumo seguiu quase o mesmo ritmo. O assunto foi tema da reunião mensal da Comissão de Pecuária de Leite realizada na última sexta-feira (31), na Faeg.
Com o objetivo de planejar novas ações e projetar cenários e perspectivas para 2015, a Comissão de Pecuária de Leite da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG) se reuniu na última semana. Entre os principais temas abordados na reunião destacaram-se a [...]
As ações adotadas pela Faeg e CNA contra as supostas práticas desleais da Argentina e Uruguai de venda de leite para o Brasil foram apresentadas nesta sexta-feira (05) durante a reunião da Comissão de Pecuária Leiteira da Faeg. O reajuste no preço do leite assim como as demandas dos municípios também foram debatidos na ocasião.
Antes que o conteúdo do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009 seja completamente definido pelo governo federal, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) coletará sugestões de medidas para serem incluídas.
Um levantamento realizado pela Comissão de Pecuária de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) mostra que a produção de leite no estado deve cair 4% em relação a 2008. Os números foram coletados em pesquisa realizada junto aos Sindicatos Rurais e cooperativas de leite em todo o estado.