Vigor e Danone contestam compra da DPA
A Vigor Alimentos e a Danone questionaram no Cade os efeitos concorrenciais da compra da DPA pela Lactalis do Brasil. Entenda!
332 resultados para "DPA"
A Vigor Alimentos e a Danone questionaram no Cade os efeitos concorrenciais da compra da DPA pela Lactalis do Brasil. Entenda!
O Cade deve terminar até o fim do mês a análise da compra da DPA pela Lactalis do Brasil, anunciada em dezembro de 2022, segundo fonte. Leia mais!
Cade deu parecer favorável ao acordo que a Lactalis fechou para a compra da DPA Brasil, ainda que com ressalvas pontuais. Saiba mais.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, com restrições, a compra da integralidade do capital social da DPA Brasil pela Lactalis do Brasil. Leia!
Lactalis do Brasil firma acordo com Fonterra e Nestlé para adquirir a DPA Brasil e gerenciar a fabricação de produtos refrigerados da Nestlé no país. Confira!
Não é novidade que grandes empresas estão cada vez mais interagindo com as startups. E com a DPA não é diferente. Segundo Mário Rezende, líder de compras da empresa no Brasil, a DPA escolheu um modelo no qual se associa com startups para poder aproveitar o que elas estão desenvolvendo ou o que já têm desenvolvido.
A multinacional suíça Nestlé a cooperativa neo-zelandesa Fonterra anunciaram hoje que chegaram a um acordo para fazer uma revisão "estratégica" de suas opções na parceria na Dairy Partners Americas (DPA), incluindo uma possivel venda de suas participações nesta que é sua joint venture no Brasil.
Pelo novo acordo, todas as fábricas de leite em pó de DPA Manufatura operadas pela joint venture no Brasil, Argentina, Equador e Colômbia voltam à propriedade e operação da Nestlé, bem como o negócio de leites líquidos no Equador. Já na Venezuela, o segmento de refrigerados e leites líquidos será adquirido pela Fonterra, junto com um parceiro local. No Brasil [...]
Com a decisão de cortar sua presença na América Latina a partir do desmantelamento da joint venture com a suíça Nestlé na Dairy Partners Americas (DPA), a cooperativa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de leite do mundo, poderá facilitar o caminho para se concentrar mais na Ásia e encontrar no continente alternativas para amenizar seus problemas financeiro
A DPA Brasil - joint venture entre a Fonterra e a Nestlé, que atua na produção e venda de derivados lácteos refrigerados no mercado brasileiro - passa a ter novo comando a partir deste mês. A empresa, vice-líder no mercado brasileiro de iogurtes, vendidos com marcas Nestlé, será dirigida por Marcel De Barros, executivo que pelos últimos 4 anos comandou a operação da então DPA Venezuela. Antes disso, ele esteve a frente da DPA Manufatura, que foi a empresa responsável pela compra de leite e industrialização de leites em pó para a antiga joint venture regional de Fonterra e Nestlé com operações no Brasil, Argentina, Equador, Colômbia e Venezuela.[...]
Segundo Gian Carlo Aubry, CEO da DPA, a inauguração do centro de distribuição em Araras/SP deve gerar uma economia de recursos da ordem de R$ 9 milhões por ano, além de mais eficiência no armazenamento e [...]
A DPA inicia no próximo dia 1º de maio, em Juvinópolis, no município de Cascavel (PR), a operação de sua primeira unidade para captação de leite no Estado do Paraná. O posto de resfriamento construído na área rural da cidade terá capacidade para receber inicialmente 300 mil litros de leite por dia. A iniciativa beneficiará cerca de mil produtores da região, estimulando o desenvolvimento da bacia leiteira do Estado.
A DPA (Dairy Partners Americas), principal captadora de leite no Brasil, comercializando 3 bilhões de litros de leite por ano, terá mais de 60 técnicos que prestam assistência a seus fornecedores, inscritos no Curso Online Qualidade de Leite e Manejo de Ordenha, para reciclagem de seus conhecimentos. O curso tem início em 21 de fevereiro desse ano e será ministrado por Marcos Veiga dos Santos.
Trabalhadores da empresa DPA, em Villa Nueva/Argentina, se organizaram e manisfestaram a primeira medida de força programada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Alimentação, realizando um protesto com uma parada de duas horas por turno. Os protestantes reivindicam ajuste salarial.
O ranking das maiores empresas na captação de leite no país, realizado pela Leite Brasil, associação que reúne produtores nacionais, não apresentou novidades em relação ao levantamento de 2011. A DPA (joint venture entre Nestlé e Fonterra na captação) manteve o primeiro posto com 2,125 bilhões de litros, 0,2% a mais que o ano anterior.
O presidente da <i>Dairy Partners America</i>, DPA, ministrou palestra sobre "o presente e futuro do setor lácteo nas Américas e no mundo", durante o Congresso Fepale, evento realizado em Belo Horizonte dos dias 22 a 25 de Março. Juan Carlos Pestana, caracterizou o cenário atual do setor lácteo brasileiro e da América Latina, e mostrou-se otimista em relação ao futuro da cadeia no Brasil.
Para auxiliar ainda mais seus fornecedores de leite, a DPA (Dairy Partners Americas) - parceria entre a Nestlé e a Fonterra - lançou a nova versão do site do Serviço ao Produtor de Leite. O atual endereço na internet, o www.dpamericas.com.br, traz informações que auxiliam o acompanhamento e o gerenciamento da atividade leiteira e mostra de maneira clara a história, a missão, a visão e os valores da empresa. Os produtores parceiros ainda contarão com uma área para esclarecer dúvidas técnicas, classificados, cotações de insumos e dados específicos sobre a sua própria produção, em tempo real.
As dificuldades financeiras enfrentadas pela neozelandesa Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, precipitaram a decisão da cooperativa e da sócia Nestlé de vender a Dairy Partners Americas (DPA) no Brasil, joint venture que produz iogurtes com marcas como Ninho e Molico. O objetivo das companhias é concluir a venda da DPA neste ano.
Na manhã de sexta-feira (26), na solenidade de inauguração da nova unidade de Palmeira das Missões, o presidente da DPA, <i>joint venture</i> que integra a Nestlé, Juan Carlos Pestana, informou que a previsão é aplicar mais R$ 120 milhões no Rio Grande do Sul. O destino dos recursos será anunciado oficialmente em três meses, mas Pestana adiantou que parte deles será investida para que as novas unidades possam, além de processar o leite, transformá-lo em produto final, como iogurtes e leite em pó.
A Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo e e cooperativa leiteira neozelandesa Fonterra, maior exportadora de lácteos, planeiam inaugurar, ainda durante o primeiro semestre de 2008, uma nova unidade de processamento de leite e laticínios no Brasil. As duas empresas - através de sua parceria Dairy Partners Americas - irão investir 70 milhões de reais (quase 40 milhões de dólares) nesta unidade.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre a suíça Nestlé e a neozelandesa Fonterra pela qual haverá uma dissolução parcial da parceria criada entre as duas empresas para atuar no setor de leite em pó e de produtos lácteos refrigerados e líquidos em países [...]