AL: cooperativa inicia testes de fabricação de leite em pó
Para a produção do leite em pó serão destinados mais de 250 mil litros de leite/dia, resultando na fabricação diária de 30 toneladas. Leia mais.
80 resultados para "CPLA"
Para a produção do leite em pó serão destinados mais de 250 mil litros de leite/dia, resultando na fabricação diária de 30 toneladas. Leia mais.
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), com sede em Batalha, recebeu novos para equipamentos para a reabertura da antiga fábrica da Camila. Em funcionamento, a partir de 2017, o parque industrial da CPLA vai gerar 300 empregos diretos, na produção de leite em pó, leite condensado e doce de leite.
Continuar investindo para melhorar as condições de produção para os pequenos produtores de leite do Estado. Isso faz parte do projeto da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA). A proposta é conseguir aumentar a produção dos agricultores familiares, dando condições de subsistência.
Pela segunda vez no ano, o programa do leite receberá os recursos fornecidos pelo Governo Federal para dar continuidade em seu funcionamento. Na última terça-feira (8), o ministro do turismo, Marx Beltrão, junto ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, assinou em Brasília, a liberação de R$ 7,5 milhões para o projeto. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas - CPLA, comemora a continuidade do incentivo para esse programa que é aliado dos pequenos produtores de leite da região.
Crescimento acelerado da cooperativa de produção leiteira demanda reforma normativa.[...]
Cerca de 1.500 produtores associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) serão beneficiados pela Chamada Pública do Leite, que será executada pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER/AL). De acordo com o instituto, a previsão é que em fevereiro próximo os produtores [...]
Após um mês de chuvas, algumas culturas puderam enxergar uma nova esperança, já que setor rural teve de suportar as agruras de uma estiagem que parecia não haver fim. De qualquer forma, de acordo com Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a bovinocultura leiteira ainda precisa esperar que os índices pluviométricos elevem alguns milímetros para os rebanhos terem a devida nutrição e manejo.
Ocorreu na manhã da última sexta-feira, dia 22, o encontro entre o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, e o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, Antônio César Santana, na sede da instituição financeira. Na tentativa de atrair melhorias para quem busca na cadeia leiteira seu sustento, a cooperativa procura estreitar a distância entre o homem do campo e as linhas de crédito disponíveis.
A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) entregou na tarde desta quarta-feira, 11, mais quatro projetos de tratamento de efluentes a laticínios associados à unidade. A medida é fruto de uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas de Alagoas (Sebrae/AL), que contratou uma consultoria especializada.
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebe nesta terça-feira, 24, às 12h, a visita do coordenador geral de Incentivo à Produção de Consumo de Leite, Paulo Sérgio Campos, da Secretária de Segurança Alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para conhecer de perto a realidade do Programa do Leite em Alagoas. O encontro será realizado na Unidade de Beneficiamento de Leite da Cooperativa, no município Batalha, e contará com a presença de produtores beneficiados pelo programa na região.
A direção da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está preparando uma grande campanha informativa sobre a importância do consumo de leite em qualquer fase da vida. A CPLA é responsável pela produção e distribuição do alimento através do Programa do Leite, que atende mais de 50 mil famílias carentes em todo Estado. A ação será desenvolvida durante a 60ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2010).
O projeto de ampliação e reforma da usina de beneficiamento de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), localizada na cidade de Batalha, mudará a realidade da agricultura familiar no Estado, gerando emprego e renda nos municípios que fazem parte da cadeia produtiva do leite. Executado em três etapas, a primeira será concluída no prazo de um ano.[...]
Em busca de parcerias para embalagens dos produtos a serem industrializados pela Unidade de Beneficiamento do Leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), diretores da entidade estiveram na última sexta-feira,19, visitando o polo de produção da Rio Plastic Descartáveis, localizada no distrito industrial de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.
Para dar continuidade ao Programa do Leite, o Governo de Alagoas vai fornecer diariamente 50 mil e 500 litros de leite para todos os municípios alagoanos. Ao todo, conforme edital publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão 670 pontos de distribuição de leite credenciados que passarão a entregar quatro litros por semana a cada beneficiado do programa.
Trabalhadores rurais do Sertão e Agreste de Alagoas vão receber, ainda este mês, 9.200 toneladas de bagaço de cana para alimentar seus rebanhos durante o período de estiagem. A compra está sendo articulada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Defesa Civil de Alagoas, dentro das ações do Comitê de Combate à Seca.
A desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedida pelo governador Renan Filho a produtores de leite alagoanos começa a mostrar seus reflexos na economia do Estado. O primeiro deles, segundo o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, é o aumento na procura, por parte do comércio varejista, de produtos alagoanos.[...]
O encontro foi realizado na sede da companhia, dando continuidade às atividades da missão empresarial Brasil-China. Segundo informações de Aldemar Monteiro, a expectativa é de que sejam exportadas, inicialmente, 600 toneladas/mês de leite em pó, quantidade pode ser ampliada gradativamente até atingir a marca de 1,5 milhão de toneladas/mês.[...]
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizou, por intermédio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL), um estudo para determinar o custo de produção de leite em propriedades com perfil da agricultura [...]
Secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, conhece proposta emergencial para retomada da indústria de laticínios, que estabelece retomada em 60 dias.[...]
As recentes medidas tomadas pelo Governo do Estado em benefício da indústria de leite e derivados em Alagoas tiveram uma grande repercussão positiva junto aos produtores. Desde o último dia 1º, as produções locais que possuem circulação interna passaram a ter desoneração de ICMS. Já os produtos oriundos de outros estados serão taxados pelo regime de substituição tributária.[...]
Polêmico, nutritivo e funcional. Muitos consumidores estão abrindo mão do prazer e da nutrição proporcionado por queijos e bebidas lácteas, por conta dos altos índices de intolerância à lactose e alergias. A ingestão de leite de origem animal virou dúvida para o consumidor e prejuízo para o setor, que já registra mais de 15% de queda no preço do litro de leite pago em 2014. Segundo a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA), mitos e verdades precisam ser esclarecidos para que consumidor esteja assegurado enquanto à qualidade da matéria prima produzida na zona rural.
O governo de Alagoas tem empenhado um papel fundamental, de articulação, para a reabertura da Camila - unidade de beneficiamento do leite - no Sertão. O governador Renan Filho conduziu, na sexta-feira passada (24), mais um debate parar trazer solução ao resgate da fábrica.[...]
O secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos confirmou o inicio do projeto de reabertura da antiga Fábrica Camila, atual Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas(CPLA), em Batalha, para os próximos cem dias [...]
Com capacidade de processamento de 30 mil litros de leite, Cajueiro recebe um laticínio que vai gerar 60 empregos diretos e indiretos e vai beneficiar produtores de leite do Vale do Paraíba.